5 minutos

Como Melhorar Ranking Palavras-chave com Links Internos via WebPeak

Veja Como Melhorar o Ranking de Palavras-chave com Links Internos via WebPeak! Acompanhe as novidades do nosso blog.
Como Melhorar Ranking Palavras-chave com Links Internos via WebPeak
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
28/2/2024

Está em busca de uma solução para melhorar sua atuação na internet? Este conteúdo é para você! :)

Os links internos vão muito além das palavras destacadas e menus. Eles são essenciais para a distribuição de autoridade entre as páginas do seu site e para oferecer uma navegação fácil e simples aos usuários, afinal, tudo o que as pessoas merecem quando o assunto é conteúdo é uma ótima experiência

O uso de Links Internos é uma das táticas mais eficientes e simples de ser aplicadas no seu site, e você pode fazer isso a qualquer momento. Essa Otimização On Page de Links Internos traz resultados a médio prazo.  

Você vai ver seu rankings subirem e o número de visitas orgânicas crescer constantemente todos os meses de forma natural, e com a ajuda da WebPeak vai chegar ainda mais longe.

As palavras-chave corretas é a melhor forma de fazer com que as pessoas cheguem até seu site via buscadores e você pode melhorar o ranking de suas palavras-chave com links internos

Trabalhar com links internos é uma ação constante, toda semana por exemplo, onde você deve checar todos esses links e verificar se nenhum está apontando para a página errada. Por isso, o uso de uma ferramenta pode ajudar muito mais na sua atuação.

Você vai ler mais sobre as melhores ações ao decorrer deste conteúdo.

Vamos lá!

Como melhorar o ranking de Palavras-chave com Links Internos via WebPeak

A primeira ação que você pode realizar para melhorar o ranking do seu site é a pesquisa das palavras-chave via WebPeak. A nossa Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave da WebPeak permite que você receba:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave desdobra em valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

Outra opção é a Ferramenta de Links Internos permite que você receba:

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas autoritárias pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino;

Esta ferramenta da WebPeak agrega valor ao seu negócio, permitindo que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

Não tem desculpa, se antes você não sabia, agora você sabe que os links internos são os links que apontam para páginas do seu próprio site.

Por exemplo: um link da sua home para uma página de produto.

O poder das palavras-chave com volume de pesquisa, somado à links internos, vão ajudar você a chegar no topo dos buscadores.

Solução WebPeak com a Ferramenta Otimização de Links Internos

A WebPeak agrega um conjunto de ferramentas de SEO para você direcionar seu site para o lugar certo, ou seja, O TOPO DOS BUSCADORES.

Você pode melhorar o ranking de palavras-chave com o Módulo "Análise de Texto do Link" da WebPeak, que nada mais é que uma solução presente dentro da Ferramenta Otimização de Links Internos da WebPeak.

Vamos te ensinar a analisar e utilizar os links âncoras dentro das páginas de seu site. Isso pode te trazer uma onda maior de visitantes e consequentemente, mais relevância e autoridade.

Os Links Âncoras são aqueles que rapidamente direcionam o usuário para outro local dentro da mesma página. 

Uma boa utilização do Link âncora se dá quando o texto âncora é o mesmo que a palavra-chave do produto, por exemplo.

Como acessar o módulo Análise de Texto do Link na WebPeak?

Primeiramente, acesse seu projeto na ferramenta, no menu superior acesse "Selecione a Ferramenta > Otimização de Links Internos > Análise de Texto do Link"

ranking de palavras-chave e links internos

Ao clicar, você será direcionado a uma página com uma tabela completa de informações gerais dos links internos de seu site.

Aqui você tem resultados como quais Páginas estão Linkando, Text Juice (suco de texto: considera o número e autoridade de páginas usando um texto de link específico), número de Páginas Escaneadas, total de Links Nofollow e Links Sitewide.

Veja o exemplo:

ranking de palavras-chave e links internos


A tabela apresentada é composta 6 colunas de resultados:

  • Texto do Link: Texto utilizado para link na página;
  • Links: O número de links internos no seu site que têm tal texto do link;
  • Text Juice: O Juice considera tanto o número e autoridade de páginas usando um texto link específico. Os motores de busca podem decidir sobre o tema de um site com base em textos de links juice;
  • Páginas escaneadas: O número de links que apontam para páginas que são bloqueados para rastreamento através do robots.txt ou tag Noindex;
  • Links Nofollow: Número de links que apontam para páginas que são bloqueadas para rastreamento através do atributo Nofollow;
  • Links Sitewide: O número de links de imagens que apontam para o seu site.

Clicando em uma das páginas, a ferramenta irá apresentar e abrir os links internos dentro de cada página, apresentará o texto de todas as páginas possuem este link.

ranking de palavras-chave e links internos

Basicamente, você deve criar páginas e inserir links contendo as principais palavras-chave para o seu negócio.

Quer ter acesso completo a essa potente ferramenta e muitas outras?

WebPeak: a ferramenta mais completa de Marketing Digital

São muitas as funcionalidades da nossa plataforma. Mas algo muito importante a ser dito é que a WebPeak agregou as melhores ações e criou uma solução completa de SEO que ninguém pode botar defeito.

O que você irá usufruir:

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados. Além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quando o assunto é  ferramentas de SEO, a WebPeak está na número 1 no oferecimento das melhores soluções em SEO.

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além de monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que seja útil para o seu negócio. Caso tenha gostado, não se esqueça de assinar nossa newsletter para ter os melhores conteúdos em primeira mão.

Abraços!

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager