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10 estratégias de marketing para vender mais

1/8/2018

10 estratégias de marketing para vender mais

Olá, pessoal! Como estão as vendas?

Hoje vamos te mostrar o caminho para melhorar seus resultados utilizando estratégias de marketing incríveis! Ao longo dessa postagem você terá uma lista de 10 tópicos para vender muito mais. Esperamos que essas dicas te ajudem a aumentar o alcance de seu site e alavancar o seu negócio.

Acompanhe!

1º estratégia de marketing para vender mais: Blog

10 estratégias de marketing para vender mais

Um blog pode trazer muitos benefícios para marcas, empresas, profissionais do marketing, entre outras profissões. Os blogs geram autoridade, e por isso auxiliam em vendas (caso o objetivo de seu negócio seja esse), e nesse sentido, o conteúdo de seu blog deve se voltar para algo, o leitor deve ser impactado pelo que você está expondo e este impacto denominamos branding, ou no caso, conhecimento de marca.

Outro fator fundamental é que os blogs te ajudam a ser encontrado e descoberto. Isso porque todos os motores de busca tentam entender e responder dúvidas de internautas  indicando a eles uma página com a resposta correta. Se o seu conteúdo for bem direcionado, está aí uma grande vantagem de possuir um blog.

Separamos este conteúdo para você: Dicas de como montar um blog

2º estratégia de marketing para vender mais: Newsletter

Newsletters são boletins informativos e são um importante aliado de quem está preocupado com estratégias de marketing e conteúdo. Divulgar os conteúdos que vocês produz é a chave para ter mais acessos e sabemos que apesar de não receber o crédito devido por conta das mudanças na internet e o avanço das redes sociais, o e-mail é uma ferramenta de muito alcance em termos de divulgação.

Ter uma newsletter de para divulgar o seu conteúdo vai fazer muito pelo seu negócio. A WebPeak possui uma newsletter para divulgação de nossas novidades que você pode assinar: Assine a Newsletter da WebPeak.

Você pode também fazer uma newsletter simples para divulgar para todos os seus leads e contatos. Crie um modelo de e-mail com um bom design e coloque nele todas as suas novidades. Em seguida, envie o e-mail para a sua lista de contatos. Isso fará com que mais pessoas estejam envolvidas com os conteúdos que você produz e mantém um bom elo entre você e seus clientes.

3º estratégia de marketing para vender mais: Email Marketing

O email marketing ainda está muito vivo e uma estratégia de marketing extremamente importante!

Apesar de ter surgido muito antes, nos anos 2000 ficou muito claro que apenas enviar emails não era suficiente, era preciso mais.

Desde desse momento compreendeu-se com clareza que fazer email marketing efetivo era a solução contra a estagnação de emails na caixa de spam, e dessa forma se tornou uma boa prática para disseminar os negócios online, sobretudo com o surgimento de tecnologias, como smartphones e novas formas de relacionamento, como as redes sociais.

Muitas pessoas pensaram que com o crescimento das mídias sociais o email marketing ficaria para trás, mas isso não aconteceu.

Para ter bons resultados com email marketing, você precisará focar nos conteúdos que está divulgando e ter um bom gerenciador de contatos para que seus emails não sejam ignorados ou marcados como spam.

Mande conteúdos que chamem a atenção daquele determinado cliente e não perca tempo. Um bom trabalho de email marketing vai te trazer resultados incríveis, pois o alcance dos e-mails ainda é enorme apesar das mudanças recentes no comportamento dos usuários na internet.

Leia também: Ferramentas de Email Marketing para campanhas inesquecíveis

4º estratégia de marketing para vender mais: Canal no Youtube

10 estratégias de marketing para vender mais

Criar um canal no Youtube para divulgar seus produtos e serviços é também uma importante estratégia de marketing. A plataforma possui o segundo endereço de web mais visitado na internet, conforme os dados apresentados no Alexa, e a cada minuto conta com mais de 300 horas de vídeo sendo subidas ao seu servidor.

Investir em conteúdo para o Youtube vai melhorar muito o seu alcance e seu sucesso só dependerá do quão antenado você está nas demandas do seu público.

Apenas esses dados já seriam suficientes para compreendermos a relevância do Youtube na corrida por alcance de públicos no marketing digital, mas é claro que existem ainda outros pontos que fazem toda a diferença na hora de contarmos os benefícios:

  • Mais de 2.35 bilhões de horas de vídeos assistidos por mês;
  • Mais da metade das visitas à rede vêm de dispositivos mobile;
  • A média de cada visita ao Youtube dura 40 minutos;
  • Há uma média de 1 bilhão de visualizações de vídeos por smartphones diariamente;
  • A busca de vídeos didáticos (com ‘how to’ no título) cresce uma média de 70% ao ano;
  • Está disponível em 88 países com versões localizadas;

Apesar de ser muito atrativo, não são apenas os altos índices de atividade no Youtube que garantirão o sucesso de seu canal ou vídeo.

Chamar a atenção do público, mantê-lo e, acima de tudo, engaja-lo na rede, demanda um planejamento de marketing cuidadoso, bem como a constante atenção com sua otimização de conteúdo.

5º estratégia de marketing para vender mais: Podcast

Os “personal on demand broadcasts”, os famosos podcasts, apareceram no início dos anos 2000 no intuito de explorar essa possibilidade. Neles, os criadores de conteúdo escolhiam um tema aleatório que dialogasse com o maior número de internautas possível, ou uma entrevista com algum convidado que chamasse a atenção, para falar e gravar em formato de áudio, em um molde análogo a um programa de rádio, só que “on demand” - “sob demanda”, do inglês, pois pode ser escolhido pelo usuário a partir de seu tema ou categoria.

Vale ressaltar que os podcasts podem ser uma boa estratégia de marketing para melhorar o relacionamento com os seus clientes e aumentar o alcance de seu site. Por ter a temática livre, você poderá explorar diversos assuntos e envolver seus ouvintes em discussões que permeiam o seu negócio.

Quer saber como criar um podcast? Nós te explicamos. Os números são incríveis!

Em 2016, o número de podcasts ativos no Brasil era 1400. E não para de crescer! Em número colhidos durante uma semana pelo Blubrry, um poderoso hosting de podcasts durante 30 dias no mesmo ano registram 100.000.000 de downloads. Já imaginou cem milhões de pessoas conhecendo a sua marca? Parece ao menos convidativo investir em algum programa com um número grande de downloads ou acessos diários!

6º estratégia de marketing para vender mais: Redes Sociais

Em termos de divulgação, as redes sociais compõe a mais importante estratégia de marketing. Vivemos num momento onde todos estão conectados a elas e é muito difícil fazer seu negócio sobreviver sem que ele esteja nas redes sociais.

A importância delas é que além de facilitar a divulgação de conteúdo e produtos, permitem um estreitamento de laços importante com os clientes, que sentem que você realmente se importa e se relaciona diretamente com ele. Estar nas redes sociais demanda algum trabalho, mas se feito de forma qualitativa, pode fazer com que suas vendas e acessos aumentem e muito!

As principais redes sociais para se trabalhar em termos de acesso são:

7º estratégia de marketing para vender mais: SEO

10 estratégias de marketing para vender mais

SEO é uma estratégia de marketing para aumentar a visibilidade de seu site na SERP (Search Engine Results Page) de ferramentas de busca.

Existem duas formas de deixar seu site no topo do Google, são elas o SEO (Search Engine Optimization) e o Google Ads, ou links patrocinados.

Uma das opções mais estudadas do momento é o SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismos de busca. O SEO é um conjunto de técnicas que ajuda a colocar seu site no topo dos resultados de busca. Além de facilitar a visualização do conteúdo para os motores de busca, SEO também ajuda a impulsionar o rankeamento de sua página, de modo que o conteúdo será encontrado nas primeiras páginas, onde os usuários vão encontrá-lo mais facilmente.

Os aspectos que envolvem o SEO permitem a geração de um melhor tráfego e garantem a autoridade de suas páginas. O conceito do SEO é muito simples, quanto mais otimizado o seu site estiver, melhor será os resultados e a indexação do seu site no Google.

Com o SEO você consegue ficar atento a melhorias tanto na estrutura, quanto no conteúdo do seu site.

Leia mais: O Guia de SEO para iniciantes

Tudo isso levando em consideração quatro pontos extremamente importantes:

  • Palavras-chave;
  • Relevância do conteúdo;
  • Link Building;
  • Experiência do usuário.

A principal vantagem do SEO é que você consegue chegar ao topo das ferramentas de busca de maneira orgânica aplicando otimizações que farão com que uma maior quantidade de páginas relevantes sejam indexadas pelos robôs, sem precisar pagar por cliques e sem surpresas na hora de pagar a conta. =)

Conheça a ferramenta de SEO da WebPeak e venda mais sem pagar pelo clique.

8º estratégia de marketing para vender mais: Anúncios patrocinados

Pensando nas ferramentas de busca, além do SEO, existem os links patrocinados.

São resultados (anúncios) que aparecem em determinadas buscas, a ordem em que aparecem depende de dos fatores: valor a ser pago por cada clique e relevância/qualidade do anúncio.

O mais importante deles é o Google Ads. O sistema de anúncios do Google Ads é pago, o anunciante paga pelas palavras-chaves que aparecem no Google, assim o site consegue atingir visitas através do anúncio publicado.

Um ponto importante a ser destacado é, que o Google Ads é como se fosse uma grande negociação. Você determina quanto está disposto a pagar por anúncio, e o Google faz a análise para saber onde seu anúncio pode ser encaixado. Dependendo do valor investido você poderá não ter o retorno desejado, pois não há garantia de conversão.

Esta ferramenta é muito usada em estratégias de marketing, mas demanda um investimento que às vezes não é cabível para algumas empresas, ou que simplesmente não querem aplicar um valor que pode ser investido em outras estratégias.

9º estratégia de marketing para vender mais: Link Building

10 estratégias de marketing para vender mais

O Link Building é o braço direito do SEO, onde são feitas construções de links externos para melhorar o posicionamento do site em relação aos mecanismos de pesquisa. Essa estratégia de marketing visa melhorar o alcance de suas páginas e trazer mais acessos para o seu site.

Há três aspectos importantes que deve ser levado em consideração na construção de link building: a quantidade, qualidade e a relevância, para se conquistar um melhor posicionamento no buscador.

Um link serve como um voto de confiança, ou seja quanto melhor for a origem do link, maior o valor que ele vai passar para o site apontado.

Há dois elementos que os algorítimos de busca levam em consideração no link: a palavra que contém o link (texto âncora) e a página para onde o link aponta (página de destino).

Link building pode pode ser ‘interno’ ou ‘externo’:

  • O interno é um link do seu website que aponta para outro post ou outra página do próprio site. Ele é muito importante para manter o usuário engajado, fazendo com que leia mais de um artigo, além de contribuir com a diminuição da taxa de rejeição.
  • O externo é o que define o link building, é o mais vantajoso para o ranqueamento em SEO e acontece quando outros sites apontam um link para o seu.
Não deixe de ler: Como fazer Link Building Para E-commerce?

10º estratégia de marketing para vender mais: Chat

Por fim, tenha um chat em seu site. Ter um chat em seu site é uma excelente estratégia de marketing e vai fazer com que o seu relacionamento com os visitantes e clientes melhore muito, pois em um mundo onde não se pode perder tempo, ninguém quer ficar preso numa ligação telefônica, não é?

Demanda tempo, mas a depender do tamanho do seu site, é possível que você mesmo dê conta de responder os visitiantes. Se não, por que não pensar em ampliar a sua equipe? =)

O Jivo é um chat para site muito popular e promete transformar visitantes em clientes. Isso de fato acontece pois abre um canal de comunicação rápido e prático, possibilitando que você venda mais.

Espero que tenham gostado e que essas dicas te ajudem a chegar mais longe na internet. Acompanhe nossas postagens e fique ligado em nossas novidades. Caso haja alguma dúvidas sobre as dicas que reuni aqui, deixe aqui o seu comentário. 

Boas vendas e até a próxima!

Autor

Gabriel Heitzmann

Viciado em tecnologia e em café. Falo pelos cotovelos.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

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