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10 ideias para você Vender Mais em 2019

21/1/2019

10 ideias para você Vender Mais em 2019

Está buscando ideias para vender mais em 2019? Confira as melhores tendências para mandar bem no próximo ano!

  1. Repense sua relação CRM

O Customer Relationship Management (CRM) é uma ferramenta que serve para orientar a metodologia de vendas de uma empresa.

De acordo com o Brevet Group, uma empresa americana de consultoria de vendas, o CRM pode ser pensado como uma ferramenta de capacitação. Na opinião desses especialistas, os representantes de vendas devem:

  • ser facilmente notificados com informações básicas sobre os prospectos e os clientes;
  • ser capazes de acessar o conteúdo de ativação em tempo real;
  • oferecer ideias para vender mais com base na realidade específica dos clientes.

Repensar sua relação CRM é um bom começo para renovar sua estratégia de vendas para o próximo ano.

10 ideias para você Vender Mais em 2019
  1. Crie um plano de carreira atrativo para reter talentos

A falta de perspectiva de crescimento profissional pode fazer com que seus melhores colaboradores abandonem o barco.

Sem uma equipe qualificada para gerar ideias para vender mais e atender às demandas dos clientes, não há planejamento que dê conta.

Reúna-se com o pessoal do RH para criar um plano de carreira atrativo, que inclua uma remuneração compatível com mercado e oportunidades reais de crescimento.

Com os objetivos comerciais da empresa em mente, o time de recursos humanos consegue elaborar um processo de contratação sólido.

Isso é fundamental para alinhar as expectativas dos candidatos ao que a empresa tem a oferecer. Ao ter seu talento reconhecido e devidamente recompensado, o colaborador tende a se manter motivado e suar a camisa para alcançar os resultados.

  1. Invista em Voice Commerce

Entre as ideias para vender mais em 2019, a busca por voz é o maior destaque. Os dados indicam que, nos próximos dois anos, cerca de 30% de todas as pesquisas serão realizadas por comandos de voz.

O uso de assistentes pessoais como Amazon Echo e Cortana, Alexa e Siri, vão impactar profundamente o e-commerce. O desafio será ajudar os clientes a efetivar suas decisões de compra num ambiente em que os elementos visuais não são primordiais.

Não é pretensioso dizer que o voice commerce irá revolucionar a otimização para SEO. Decifrar como os algoritmos interpretam essa nova forma de pesquisa irá desempenhar um papel central nessa estratégia.

Leia também: Otimizar SEO para busca por voz.

  1. Inclua atendimento personalizado na sua lista de ideias para vender mais

Embora seu site esteja disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, não é sempre que o cliente consegue falar com alguém em tempo real.

Ao pensar em ideias para vender mais, considere os chatbots. Além de garantir que sua loja esteja sempre disponível, eles são capaz de responder às dúvidas de maneira oportuna.

Para que a inteligência artificial seja sua melhor amiga em 2019, use os últimos dias deste ano para educar e ajustar seus chatbots.

Não se esqueça de coletar e usar os dados dessas conversas para melhorar seu serviço e experiência do cliente.

  1. Filtre os leads usando uma matriz de interesse

Para qualificar os leads e informá-lo se eles são uma boa opção para a sua empresa, a estratégia de prospecção tradicional considera aspectos como receita anual, autoridade no setor, entre outros.

O problema dessa metodologia é que ela ignora se o lead está atualmente interessado no seu negócio.

Para resolver essa questão e impulsionar suas ideias para vender mais, use uma matriz de interesse. Ela será responsável por analisar a adequação e a prontidão do lead.

Ambos os critérios são determinados por um sistema de pontuação e servem para filtrar os leads antes de enviá-los para o time de vendas.

Com essas informações em mãos, você pode decidir se encaminha o lead para uma lista de nutrição ou para o próximo passo do funil de vendas.

Leia também: Segredos para ter um e-commerce de sucesso.

10 ideias para você Vender Mais em 2019
  1. Adote navegação responsiva para dispositivos móveis

Nessa altura do campeonato, é quase absurdo ter que lhe lembrar da necessidade de otimizar seu site para dispositivos móveis.

Considerando que a maioria das pessoas realiza compras pelos smartphones, uma página que demora para carregar ou não adequada o conteúdo ao dispositivo em uso é um fracasso.

Se você não quer que suas ideias para vender mais em 2019 sejam em vão, já passou da hora de adotar a navegação responsiva.

  1. Nunca fale do preço antes de informar o valor

Quando o assunto são ideias para vender mais, você precisa despertar o interesse do consumidor em potencial antes mesmo de dizer algo.

Mas… O que responder quando lhe perguntam o preço do produto ou do serviço? Por mais justo que seja o preço, dizê-lo logo de cara pode espantar o cliente. Negar-se a responder também pode soar agressivo, além de não agregar nada à conversa.

A solução é tomar as rédeas da conversa desde o começo. Direcionar o cliente para  entender melhor as características exclusivas da sua oferta, posicionando o valor que ela oferece a ele.

Leia também: Saiba como Alavancar suas Vendas na Internet com o Ecommerce.

  1. Use sinais sociais para obter ideias para vender mais em 2019

Os sinais sociais de SEO podem ajudá-lo a produzir mensagens personalizadas, numa linguagem similar a que os clientes usam.

O segredo é garimpar o alto volume de dados coletados, obter insights relevantes para o time de marketing e  implementá-los rapidamente com a equipe de vendas.

  1. Venda multicanal

Quem está buscando ideias para vender mais em 2019 deve considerar a venda multicanal.

Esse tipo de estratégia pode ser particularmente lucrativa para os e-commerces, mas muitos comerciantes têm dificuldade em gerenciar mais de um canal.

Felizmente, já existem plataformas de comércio eletrônico robustas, que oferecem soluções altamente eficazes para isso. Por meio delas, você pode sincronizar e gerenciar seu inventário através de diferentes canais, como Amazon e Google Shopping.

Isso sem mencionar as plataformas de mídia social como Facebook, Instagram e Pinterest, que também permitem vendas diretas.

Leia também: Plano de ação para vender mais em 2019.

  1. Formas de pagamento alternativas

Cartões de crédito e débito podem até ser os queridinhos dos brasileiros na hora de efetivar uma compra.

Mas se você está interessado em ideias para vender mais em 2019, que tal adotar formas de pagamento pouco convencionais?

Me refiro especificamente às carteiras digitais e criptomoedas, um mercado em ascensão exponencial no Brasil. Nada como apostar no azarão e vencer a corrida quando ninguém viu você chegando.

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Autor

Camila Nogueira

Socióloga em formação, é apaixonada por entender o comportamento humano diante das novas tecnologias.

Linkedinhttp://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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