5 minutos

3 Ferramentas de SEO Ninjas da WebPeak

Conheça 3 Ferramentas de SEO Ninjas da WebPeak, melhore seu SEO hoje mesmo!
3 Ferramentas de SEO Ninjas da WebPeak
Escrito por
Marcos Custódio
Publicação
28/2/2024

Você já sabe que a WebPeak é demais. Mas, com essas 3 ferramentas de SEO ninjas, você vai se impressionar e fazer sua assinatura ainda hoje. Confira!

A WebPeak traz diversas ferramentas de SEO para agregar valor ao seu site e melhorar a sua presença digital. Reunimos em um só lugar todos os recursos que podem aumentar o tráfego do seu site. Nós já descrevemos muitas vezes aqui no blog as ferramentas e vantagens do serviço de assinaturas de ferramentas que contribuem para o SEO, mas já ouvimos dúvidas assim:

“Quais são as melhores ferramentas de SEO da WebPeak?''

Hoje trouxemos a resposta com um top 3 recursos excelentes para o seu site. Boa leitura!

Conheça as 3 melhores ferramentas de SEO da WebPeak

Para ajudar no SEO do seu site, a WebPeak desenvolveu 3 ferramentas poderosíssimas. Conheça alguns dos nossos recursos!

Ferramenta de SEO #3: Auditoria Técnica para Página

É comum encontrar serviços no mercado que realizam uma auditoria técnica página por página dentro do seu site. Mas, na WebPeak, você tem isso como apenas uma das várias ferramentas de SEO que vão te ajudar em sua análise.

Vamos analisar para você vários fatores On Page técnicos e te entregar um relatório com:

  1. Qualidade dos seus Titles: Verifica se seus Titles estão utilizando as melhores práticas como tamanho, palavra-chave no começo e ausência de Titles em páginas importantes;
  2. Qualidade das suas Descriptions: Analisa se suas Descriptions estão bem escritas, se existem e se não estão repetidas com Descriptions de outras páginas. O ideal é que cada página contenha uma Description única e personalizada para o conteúdo da página;
  3. Erros 404: Passa um escaneamento para verificar se não há erros 404 em links internos do seu site. Por exemplo, você tinha uma página chamada “promoção de Natal 2016” que retirou do ar. Não há problema em ter páginas 404, mas o ideal é fazer algo produtivo com elas. Nesse caso, uma opção é deixar a URL ativa e redirecioná-la no final do ano para “Promoção de Natal 2017”;
  4. Erros 500: Se há erros de servidor, a ferramenta te avisará. O ideal é fazer com que páginas que derrubem o servidor sejam otimizadas para serem mais leves e funcionais;
  5. Redirecionamentos 301/302: É comum haver redirecionamentos. Todos os sites tem. Mas o ideal é que os redirecionamentos não apontem para outros redirecionamentos. Se A vai para B e B vai para C, então é melhor que A vá direto para C;
  6. Imagens quebradas: Se houver alguma imagem quebrada no seu site, será listada aqui nessa parte do relatório. Mas hoje em dia esses erros são menos comuns, já que o upload de imagem geralmente é feito por um CMS (Content Managment System);
  7. Links internos quebrados: Um dos motivos de sites terem erros 404 é por falta de linkagem interna apropriada. Uma página 'linka' para a outra que não existe mais ou foi mudada de lugar sem redirecionamento. Os links internos quebrados acabam com sua reputação e com a experiência do usuário.

Leia também: Estratégia de Marketing Digital 

Ferramenta de SEO #2: Insira seus Links nessa Lista

Link Building é sempre complicado e encontrar bons diretórios pode ser uma tarefa trabalhosa nos dias (cada vez mais corridos) de hoje. O que a WebPeak fez para ajudar os webmasters a encontrar bons links foi concentrar toda sua experiência em construir ótimos perfis de links, com as nossas ferramentas de SEO.

Para conseguir links em diretórios, você precisa:

  • Procurar bons diretórios: Bons diretórios são tão difíceis de achar como agulha no palheiro. Existem milhares (para não dizer milhões) de diretórios de baixa qualidade que tentam te convencer a jogar um link lá. Depois disso, seu e-mail é vendido para as mais diversas listas que você pode imaginar e seu SPAM vai ficar cheio! Então, um bom diretório além de respeitar sua privacidade, te dá apenas o que você pede: um link.
  • Criar um cadastro nos diretórios: Cada diretório tem um processo de cadastro diferente, pedindo dados diferentes e às vezes até dados que você não tem. Um diretório brasileiro pode pedir CPF e um estrangeiro pode pedir seu Social Security Number. Talvez você não tenha um dos dois, e isso já atrasa sua vida.
  • Submeter seu Link: Aqui também cada diretório tem processos diferentes. Alguns pedem confirmação por e-mail, outros pedem captchas complicadas e alguns pedem confirmação por telefone! Sem contar na burocracia de alguns em pedir confirmação de identidade com documentos pessoais!
  • Esperar a confirmação: Cada confirmação pode demorar um período de tempo diferente. Quando você trabalha para alguém ou está fazendo algum freelancer, provavelmente tem prazos a cumprir. 

Por isso tudo, a WebPeak criou a Ferramenta Insira seu Link. Faça um cadastro e envie no seu link muitos diretórios. E o melhor: tudo nichado. Sem essa de enviar links de médico para sites de advogados!

A forma de usar a ferramenta é muito simples. Você preenche alguns dados uma vez, escolhe sua categoria e clica em “Enviar Links”. Pronto: seu e-mail vai ficar cheio de diretórios pedindo confirmação e dizendo que seu link foi enviado com sucesso.

Ferramenta de SEO #1: Rastreamento de Rank

Essa é a ferramenta mais ninja da WebPeak, afinal, todos nós precisamos reportar dados e posicionamentos para nossos clientes ou chefes. Assim, a WebPeak criou uma suíte que por si só já valia o investimento.

O Dashboard te permite apresentar os dados de maneira rápida, ideal para reuniões ou atualizações de status com o chefe. Você nunca mais vai ser pego desprevenido por falta de informações sobre o projeto.

As próximas abas começam a detalhar mais os rankings por Página e Tag. Você pode usar tags como  “Página de Categoria” e “Página de Subcategoria” nas palavras-chave, sabendo que você quer posicionar esses tipos de páginas de formas diferentes.

Os Dados Históricos são uma vantagem incrível ao Google Search Console, por exemplo, que não tem dados de antes de 90 dias.

Na parte dos competidores, você tem os Concorrentes Perigosos e a Visão Geral do Competidor, além de Ranking de Competidores por Palavra-chave e Rankeamento de Concorrentes por buscador. No mínimo, você precisa ser melhor que eles para passá-los nos rankings. E você terá todas as informações que precisa para passar seus concorrentes com facilidade e agilidade.

Leia mais: Entenda como Funciona o Rastreamento Google

Já está convencido a trocar todas suas ferramentas de SEO pela WebPeak? Tem alguma funcionalidade que você precisa e que não está na lista? Entre em contato com a gente ou faça o trial de 5 dias para descobrir todas nossas vantagens!

Aproveite as ferramentas de SEO da WebPeak!

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Tudo isso com ferramentas de SEO ninjas!

Esperamos que tenha gostado das dicas, e que seja útil para o seu negócio. Caso tenha gostado, não se esqueça de assinar nossa newsletter para aproveitar os melhores conteúdos em primeira mão.

Até a próxima!

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager