5 minutos

3 vantagens do Link Juice

Conheça algumas vantagens de usar a estratégia Link Juice para otimizar seu site. Saiba mais! Continue nos acompanhando e assine nossa newsletter!
3 vantagens do Link Juice
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
23/4/2023

Aqueles que estão no SEO desde as antigas, certamente já estão familiarizados. No entanto, basicamente, o link juice é um termo na otimização de sites para se referir à transferência de benefícios em autoridade do site por meio de links entre diferentes páginas.

Search Engine Optimization (SEO) é uma grande ‘’sacada’’ para negócios online. Ele pode aumentar o tráfego direcionado e melhorar a credibilidade do site – ambos podem contribuir para um crescimento significativo nas conversões e vendas de negócios. No entanto, você pode estar prejudicando o potencial do seu site por meio do uso de táticas de otimização ineficientes, desatualizadas ou incorretas.

Uma maneira de melhorar seu SEO é com o uso de “link building”, beneficiando-se assim do link juice. A construção de links garante, por exemplo, links mais bonitos: links encurtados com uma URL personalizada que podem melhorar a visibilidade da sua marca e oferecem diversos benefícios. Quando usados ​​corretamente, eles também podem fornecer o aumento de classificação que você precisa.

Neste post, mostraremos 3 vantagens do link juice que podem aumentar seus rank nos mecanismos de pesquisa. 

Link Juice: vantagens e benefícios de Link Building

É fundamental agregar mais valor aos links de seu site, afinal, é preciso equilibrar sua estratégia e construir relacionamentos com outras autoridades – colocando links apenas quando for valioso e relevante para os usuários.

Aqui estão os principais benefícios para o desenvolvimento de uma estratégia de Link Building sólida:

1. Os links bem construídos dão credibilidade

Os links fornecem credibilidade ao seu site, pois atuam como indicadores de terceiros da força de autoridade do seu domínio. O Google tem como objetivo fornecer aos usuários os resultados mais relevantes. Para fazer isso, leva em consideração a 'autoridade'. Quanto maior o número de qualidade dos links direcionados ao seu site, maior será o seu fator de credibilidade.

O Google trabalha com base no fato de que bons editores vinculam-se ao seu conteúdo porque isso melhora a experiência do usuário. Procure apenas criar links de sites confiáveis ​​– cinco links bons sempre superam 50 links ruins.

Você também deve pensar no número de domínios dos quais você está vinculando – é melhor obter 10 links de 10 domínios de autoridade diferentes em vez de 10 de apenas um.

2. Link building fornece branding integrado

Branding é uma técnica de marketing utilizada por todos os tipos de negócios. Você pode usá-lo para posicionar sua marca no mercado e ajudar a estabelecer você como uma autoridade bem conhecida em seu nicho.

O branding é uma parte importante do marketing e pode influenciar bastante os rankings dos mecanismos de pesquisa – desde que você saiba como aproveitá-lo. Por exemplo, uma marca de boa reputação receberá mais tráfego em seu site e reunirá backlinks mais autênticos como resultado direto da exposição no mercado. Isso melhora as classificações do mecanismo de pesquisa e coloca o site mais alto nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs).

Quando se trata de branding, links bonitos, ou seja, bem construídos, podem ser uma ferramenta eficaz. Em resumo, eles substituem o link original (o URL de destino) por uma versão do nome da sua própria marca (conhecido como link de marca). Esses links podem ser reconhecidos por si só, expandem seu alcance na Web (especialmente nas mídias sociais) e melhoram a credibilidade da sua empresa.

3. Link juice garante mais visibilidade

Você já se perguntou por que os backlinks são tão bem vistos pelos mecanismos de busca? 

Tudo se resume ao “link juice” e ao poder que ele possui. Link juice é um termo que se refere à passagem de valor de um site para outro. Quando você cria um link para um site, você está repassando parte do valor do seu site, e o mesmo ocorre (ao contrário) quando outro site faz um link para você.

No entanto, o link juice é possível com backlinks. Estes são links para seu site de outro lugar na internet. Sites com backlinks autênticos têm uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa. Isso ocorre porque quanto mais backlinks seu site tiver, mais provável é que seu conteúdo seja valioso e de alta qualidade. Isso aumentará muito as chances do seu site estar no topo das SERPs.

Onde os links bem construídos entram (link building) é como eles transmitem o link juice. Todo link – bem construído ou não – passa adiante link juice, desde que não contenha um atributo nofollow. Esse atributo normalmente é adicionado à links em redes de mídia social e pode significar a diferença entre construir backlinks ou não.

No entanto, encurtadores de URL normalmente usam redirecionamentos permanentes, que ignoram quaisquer atributos nofollow adicionados aos links. Isso é útil para criar backlinks copiados do seu perfil de mídia social ou de qualquer outro site que adiciona automaticamente um atributo nofollow nos links.

Links ‘’bem construídos’’ são mais fáceis de compartilhar

Além do link juice, os usuários que compartilham links também podem ajudar a expandir seu alcance entregando seu conteúdo a novos públicos, o que pode contribuir para seu crescimento.

Embora o compartilhamento não seja um fator de classificação direto do mecanismo de pesquisa, ele contribui para a posição geral do seu site. Isso ocorre porque um link curto e memorável é mais fácil de compartilhar. Quanto mais compartilhamentos seu link tiver, maior será o número de backlinks que você receberá, o que afetará positivamente sua classificação.

Os links bem construídos são mais fáceis de compartilhar, principalmente devido ao seu tamanho. Para começar, quanto menor o link, menor a chance de erros de transcrição. É claro que seu tamanho também possibilita o compartilhamento em plataformas de mídia social com limites de caracteres. Mesmo em plataformas sem limites de caracteres, links curtos podem ser mais bem percebidos pelo seu público-alvo e mais propensos a serem clicados e compartilhados.

Conheça a Ferramenta para Análise de Backlinks

link juice e ferramentas de backlinks webpeak

Descubra os Backlinks de qualquer domínio com nosso poderoso rastreador. Encontre mais oportunidades de domínios para gerar novos links de qualidade a cada análise.

Analisamos também seus concorrentes para entender todos os números de links, qualidade e competição. Tenha em mãos um check-list com todas as métricas para tomada de ação rápida.

  • Métricas atualizadas de acordo com sua necessidade
  • Dados enriquecidos do Alexa, Moz, Majestic
  • Analise completa do perfil de backlinks
  • Analise e denúncia de backlinks tóxicos

Descubra a página exata onde os sites tem backlinks. Link Dofollow ou Nofollow? Aqui você descobre em poucos cliques.

Saiba exatamente o que acontece em seu site, com um mapa geral de melhorias e oportunidades online. Aqui não tem achismo.

Entenda como anda a distribuição dos links e qualidade dos domínios que estão apontando para o site. Elevamos o poder de suas analises com integrações nativas, que ajudam na obtenção de dados do seu projeto e mais informações dos seus competidores.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog para receber mais artigos como este. Conheça nossos planos e sinta os benefícios do link juice. Boa sorte! 

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager