5 Chats para E-commerce que você precisa conhecer

2/1/2018

5 Chats para E-commerce que você precisa conhecer

Os atendimentos online são bastante populares, e podemos dizer que superou outras formas de atendimento, pois trazem rapidez ao usuário, garantindo a solução para os problemas. O uso dos chats como forma de atendimento ao cliente passou a ser utilizado em maior escala no momento em que os usuários passaram a preferir um atendimento personalizado e prático.  

Dessa forma, os usuários preferem o atendimento online, como por exemplo pelas redes sociais, para resolver qualquer problema.  

Para as empresas, a redução de custos com telefonia, a agilidade nas respostas e o registro histórico de todos os atendimentos são os diferenciais mais importantes.

Leia este artigo e entenda a importância dos chats!

Vamos lá!

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CONHEÇA OS PRINCIPAIS CHATS PARA E-COMMERCE

Separamos os 5 Chats para E-commerce que você precisa conhecer. Veja:

1) LIVE HELPER CHAT: HTTPS://LIVEHELPERCHAT.COM/

O LHC pode ser considerado um dos sistemas de chat online mais populares do mercado. Ele possui muitas vantagens, sobretudo por ser gratuito e facilmente personalizável, o LHC é conhecido por permitir que grandes equipes façam diversos atendimentos de forma muito precisa, ou seja, de modo certeiro.   

Além disso, conta com registro de todas as conversas em banco de dados, permite que cliente e atendente enviem arquivos como capturas de tela, comprovantes de pagamento, entre outros.

Outra importante vantagem está em torno do uso de CSS3, que permite que o design possa ser personalizado facilmente, tornando visualmente parecido com seu ambiente. Compartilhamento de tela, plugins de voz e métricas de tempo do atendimento ainda são outros diferenciais do sistema.

2) LIVE!ZILLA: HTTP://WWW.LIVEZILLA.NET/

Este é um sistema de atendimento online alemão, que contempla chat, sistema de ticket e monitoramento de usuários.  Os recursos são muitos, como chat ao vivo, fila de espera para atendimento com contador de tempo e envio de conversas por e-mail, esses são os benefícios mais populares garantidos por este sistema.

Além disso, possui ainda um completo monitor de usuários presentes no site, informando país de origem, navegador e até mesmo as palavras-chave utilizadas para localizar o site.

A interface pode ser customizada para sua identidade visual e o ambiente administrativo possui níveis de acesso, evitando que usuários com credenciais inferiores tenham acesso às configurações do sistema.

3) ESTREAMCHAT: HTTP://WWW.ESTREAMCHAT.COM/

O sistema eStreamChat possui tela das conversas em tempo real e suporta vários canais de atendimento.

A integração com outros sites é muito mais simples e é capaz de importar usuários, fotos, chats, listas de proibição de usuário e outros adventos.

4) PHPFREECHAT: HTTP://WWW.PHPFREECHAT.NET/

O phpFreeChat possui versões comerciais e a versão popular cresceu muito ao longo dos anos.  

Possui recursos de chat ao vivo, fila de atendimento, departamentos, envio de conversas por e-mail etc. As vantagens em torno do uso como comunicador interno em empresas, faculdades e organizações tornaram a ferramenta mais popular por ser leve e com uma interface bastante amigável.  

5) CHANT: HTTPS://CODE.GOOGLE.COM/P/CHANT/

O Chant pode ser considerado um poderoso e flexível sistema de chat online escrito em PHP e JavaScript.  É ótimo por possuir suporte para BBCode, emoticons 3D animados e uma barra de ferramentas para formatar suas mensagens de chat.  

Não requer quaisquer plugins do navegador como Java ou Flash. Também não requer bancos de dados MySQL, todos os dados são armazenados em arquivos comuns, o que sugere seu uso para pequenos ambientes.

Possui recursos de privacidade, como criptografia de tráfego (cliente-servidor-cliente) e um painel de controle administrativo poderoso que pode ser integrado com sistemas de fórum e CMS.  

O QUE É E-COMMERCE E COMO GANHAR DINHEIRO NESSA ÁREA

Muitos empreendedores possuem dúvidas sobre o que é e-commerce e como ganhar dinheiro nessa área, isso porque esse é o primeiro passo para quem planeja montar uma loja virtual.

Apesar da crise que o país vem passando, esse mercado apresentou, e apresenta, taxa de crescimento anual de 25% nos últimos anos.

E para ganhar dinheiro nessa área, é importante saber o que é e-commerce a fim de abrir seu próprio negócio a partir da criação de uma loja virtual.

A problemática é o empreendedor se sentir perdido, levado a acreditar em falsas ideias que acabam se revelando péssimas formas de negócio.

A forma é analisar o mercado e determinar com bastante precisão o que vender em sua loja virtual, sempre atuando em planejamento e com cuidado.

COMO GANHAR DINHEIRO NO E-COMMERCE

Destacamos abaixo os passos importantes para ganhar dinheiro  no e-commerce:

  • Conhecer a realidade do mundo das vendas pela Internet

Muito se fala sobre as lojas virtuais, e algumas delas surgiram como lendas. Por isso, uma loja virtual não significa ter menos trabalho ou fazer fortuna de forma rápida, ainda mais quando se trabalha em um cenário competitivo como o que vivemos hoje em dia na era digital.

Dessa forma, entenda que e-commerce é vender através de um canal diferente do mundo físico, mas com carga de trabalho igual, ou até mesmo maior em alguns segmentos. A única diferença está no custo envolvido, que serão menores.

  • O planejamento é a chave do sucesso no e-commerce

Você não pode ser amador no mundo do e-commerce brasileiro. Isso porque o comércio eletrônico está cada vez mais profissional, e é necessário um planejamento para montar uma loja virtual de sucesso.

Nesse caso, elabore seu projeto de forma bem estruturada para dar um rumo às suas ações.

Faça um plano de negócios de sucesso, e assim você vai vender pela Internet tendo o pensamento daqueles que consomem pela internet.

  • Tenha foco nos nichos de mercado do comércio eletrônico

Parece clichê dizer isso, mas muitas pessoas não levam em consideração essa dica.

Os nichos de mercado são a melhor porta de entrada para o novo empreendedor digital. A baixa competitividade nestes mercados transforma os nichos em verdadeiros paraísos para os novos empreendedores.

O plano certo é aliar a presença em nichos de mercado com produtos de alto valor agregado, pois essa é uma fórmula clássica do sucesso no e-commerce.

  • Características físicas dos produtos

Outra questão importante na hora de decidir o que vender no e-commerce é voltar olhos para as características físicas dos produtos. Essa é bem mais fácil de resolver.

Separe cada produto por grupos, como:

  1. Produtos pequenos e leves – esse tipo de mercadoria evita problemas com armazenagem e poderá ter um frete bem barato. Já quem precisa de um galpão, os custos operacionais serão maiores.  
  2. Produtos de alto valor agregado – esse tipo de produto é usado um ticket médio alto na loja, o que dissolve o valor do investimento em marketing, por exemplo.
  3. Produtos de baixa concorrência – são produtos exclusivos ou que possuem baixa concorrência. Isso facilita o destaque do seu e-commerce em comparação a outras lojas virtuais.  
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TENHA METAS E FOCO COM TRABALHOS FIRMES

Temos certeza que este material agregou muito valor à você. Todas essas informações podem parecer irreais ou até mesmo difíceis de realizar. Mas só tem esse pensamento quem não está pronto para trabalhar no setor de e-commerce e não está disposto a buscar mais resultados, trabalhando com informações plenas.

Ao tirar todas as dúvidas de o que é e-commerce e como ganhar dinheiro nessa área, você entende o seu papel no mercado atuante e onde pode fazer a diferença perante a concorrência, sempre trabalhando em harmonia com as especificações do mercado.

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Até mais!

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

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