5 dicas para vender online na quarentena

8/5/2020

5 dicas para vender online na quarentena

Com o avanço do Coronavírus e a prorrogação do prazo de quarentena tudo continua em constante mudança. Algumas pessoas perderam o emprego, outras estão trabalhando de casa, mas sabemos que essa é uma realidade para poucos. Diante isso, todos estão se virando como podem e uma solução que pode ajudar muito, é vender online na quarentena.

COMEÇAR A VENDER ONLINE NA QUARENTENA

Pode parecer um grande desafio, mas na verdade é muito mais simples do que parece. Há quem pense que para se aventurar no mundo digital é necessário:

  • um site,
  • uma plataforma,
  • um sistema de pagamento… enfim, um monte de coisas.

De fato, muitos fatores podem facilitar as vendas na internet. Mas, como a nossa meta é te ajudar com os recursos que você já possui, fica atento nas próximas dicas! Sabia que você pode vender online na quarentena pelas redes sociais?

O tempo de uso das redes no período de isolamento cresceu bastante. Isso mostra que as pessoas gastam mais horas na internet quando estão em casa. Essa pode ser a oportunidade perfeita para gerar uma renda extra. É hora de explorar seus talentos e saber observar as necessidades de compra de quem está em isolamento. Muitas pessoas continuam a consumir mesmo de casa, quem sabe oferecer um serviço ou produto essencial ganha vantagem nesse momento.

Você sabe fazer marmita? É especialista em algum assunto? Ou só quer fazer um brechó nos stories do Instagram pra ganhar uma grana? Se respondeu sim a qualquer uma das perguntas, confira as dicas que podem te ajudar na quarentena.

O Serasa Ensina Podcast bateu um papo com a criadora de conteúdo e especialista em vendas online Dayana Langaro. Ela deu dicas básicas, mas muito valiosas para vender pela internet. Confira:

5 DICAS PARA VENDER ONLINE

1. Conheça o seu público

Essa dica é fundamental. É muito importante você saber quem pode se interessar pelo produto ou serviço que você pode oferecer. As chances de ter mais sucesso são muito maiores.

2. Perca a vergonha

Nada de ter vergonha de usar sua voz ou imagem nas redes sociais! É muito importante que as pessoas vejam e tenham muitos detalhes sobre o que você está oferecendo.

3. Acredite

Se você sabe fazer alguma coisa ou possui um conhecimento, acredite nele. Não menospreze suas habilidades, elas podem solucionar o problema de alguém e, de quebra, você ganha dinheiro!

4. Faça boas fotos

Imagem é fundamental para vender online, afinal, o cliente não pode tocar no produto. Por isso, ache um lugar legal da casa, componha cenários e busque uma luz que valorize sua foto e os detalhes do produto.

5. Seja persistente

Nem todo começo é fácil. Construir uma base de clientes leva tempo e precisa de muita dedicação. Por isso aproveite o tempo em casa e se dedique de verdade para o projeto. Muitos dos grandes negócios que temos no Brasil, começaram assim!

Gostou das dicas? Quer ter mais detalhes e aprender mais sobre como vender online na quarentena? Conta pra gente nos comentários!

*Texto adaptado de https://www.serasa.com.br/ensina/como-ganhar-dinheiro/vender-online-na-quarentena/

Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

Linkedincontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak