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5 lições que você pode aprender com mais de 1.000 blogueiros para um melhor conteúdo

14/5/2019

5 lições que você pode aprender com mais de 1.000 blogueiros para um melhor conteúdo

Todos os anos, a Orbit Media lança sua pesquisa “Estatísticas e Tendências de Blogging”.

Para compilar suas descobertas, a pesquisa é enviada para mais de 1.000 blogueiros e especialistas em marketing de conteúdo.

Naturalmente, essa investigação é repleta de informações valiosas, gráficos e dicas que podem transformar sua visão sobre a criação de conteúdo.

Mas ler um post de 5.000 palavras no blog e decifrar o significado de dezenas de gráficos é demorado. E lembrar de tudo isso sem tomar notas longas e detalhadas? Sem chance.

Então, nós fizemos isso por você! 😉

Aqui estão os pontos-chave que você pode aprender com os mais de 1.000 blogueiros pesquisados para melhorar seu conteúdo.

melhor conteúdo


#1 Comece a passar mais tempo em cada post para um melhor conteúdo

A maioria das pessoas gasta entre uma e quatro horas em um determinado conteúdo antes de publicá-lo, de acordo com as Estatísticas e Tendências de Blogging.

A menos que você tenha se tornado especialista nesse campo específico nos últimos 10 anos, isso não é suficiente.

O problema de gastar apenas quatro horas em um único post é a falta de pesquisa. É quase impossível realizar uma pesquisa impactante (profunda), sintetizar as informações e condensar as principais conclusões em 2.000 palavras em quatro horas ou menos.

Um problema comum torna-se então a regurgitação de conteúdo já existente. Essencialmente, basta pesquisar a palavra-chave alvo, obter dicas das principais postagens e chamá-lo de "novo". Isso não é original e com certeza não conseguirá resultados.

Alguns dos conteúdos mais interessantes (e bem-sucedidos) levam meses de criação antes de serem publicados. Agora, tente escrever um guia SEO de 2019 em quatro horas e volte para mim com os resultados de tráfego e classificação.

Não vai funcionar. 🤷

O conteúdo está se tornando incrível e mais detalhado do que nunca. Ele aprofunda os tópicos e sub-subtópicos de cada assunto.Está cheio de tutoriais, dicas, estudos, pesquisa original e valor exclusivo.

Se você quiser resultados médios,tudo bem. Gaste a média de 1 a 4 horas em seu conteúdo. Mas os blogueiros que gastam mais de 6 horas por post são 56% mais propensos a reportar resultados mais fortes.

E nós estaríamos dispostos a apostar que a cada hora adicional (até certo ponto), esses resultados aumentariam ainda mais.


#2 Para um melhor conteúdo: pare de editar seu próprio trabalho

Você acabou de escrever mais de 2.000 palavras. A última coisa que o seu cérebro quer fazer é relê-lo cinco vezes para verificar frases gramaticalmente incorretas ou para ver se cada frase combina com o tom do seu público-alvo.

Você está editando seu próprio trabalho? Se assim for, você não está sozinho. Segundo a pesquisa, 46% dos escritores editam seu próprio trabalho. Outros 30% mostram informalmente para uma ou duas pessoas. Apenas 24d% dos escritores têm um editor formal.

E adivinha? Aqueles que usam um ou mais editores formais relatam resultados 50% melhores.

O mau uso da gramática e a edição descuidada podem prejudicar sua credibilidade e até mesmo atrapalhar sua probabilidade de ser promovido.

Além disso, os leitores não mentem: 42% afirmam que erros ortográficos lhes dão uma percepção negativa de marca e status.

E, de acordo com a Estatísticas e Tendências de Blogging, mostrar seu texto a um amigo não é suficiente. Você precisa de editores sérios, dedicados à tarefa de aperfeiçoar seu conteúdo.

Não importa o que você faça, sempre revise seu conteúdo em ferramentas de edição e com um editor profissional. Seus leitores podem (e irão) agradecer mais tarde.


#3 Em um melhor conteúdo pare de negligenciar conteúdo antigo

Escrever um post de blog de alta qualidade leva horas, dias, semanas. Talvez até meses, se for um guia longo com recursos visuais bem produzidos.

Com tanto tempo investido em um conteúdo, é fácil apertar o botão de publicação e relaxar na sua cadeira. Você fez isso, certo? Mais ou menos…? Só que não. O conteúdo não se mantém evergreen porque você quer.

Claro, planejar antecipadamente tópicos mais perenes pode ajudar, mas mesmo assim, nada no marketing digital permanece o mesmo por muito tempo.

Depois de clicar em publicar, seu trabalho está apenas 75% concluído. As postagens podem ficar desatualizadas em apenas algumas semanas.

Corrija, republique e recupere suas posições nos motores de busca.

#4 Melhor conteúdo + conduzir sua própria pesquisa de backlink = sucesso

Há muito tempo os infográficos têm sido considerados click-bait. Mas a maioria é muito longo, denso e carregado em texto para causar um grande impacto. Sem mencionar os gráficos ilustrados que já vimos milhares de vezes.

Então, o que funciona para gerar backlinks genuínos agora? Ironicamente, pesquisa original. Conecte seu conteúdo a qualquer postagem com pesquisa original, informativa, relevante e estatisticamente significativa, e você verá resultados semelhantes.

Toneladas de links. Toneladas de palavras-chave. Toneladas de tráfego.

Por quê? Porque qualquer um que escreve um bom conteúdo sabe que a pesquisa é um ponto de apoio fundamental.

Os escritores precisam de dados para fazer backup de solicitações e os profissionais de marketing precisam de estratégias orientadas por dados para maximizar seu orçamento.

De acordo com a pesquisa de Estatísticas e Tendências de Blogging, aqueles que conduzem e publicam estudos originais relatam 2,9 vezes mais impacto no sucesso de seus conteúdos.

Quer criar um conteúdo melhor que seja notado? Comece a desenvolver pesquisas originais sobre tópicos exclusivos e populares em seu nicho.

#5 Nade contra a corrente, assim você terá um melhor conteúdo

É tentador publicar um monte de conteúdo só por ter. Isso faz você se sentir bem quando clica no seu blog e vê dezenas de postagens longas.

Mas, a menos que você esteja ativamente fazendo o que a maioria das pessoas NÃO está fazendo, o conteúdo é uma perda total de tempo.

Se você acha que pode escrever um post sobre dicas de SEO na era atual e gerar bons rankings, pense novamente. O cenário de hoje em dia é brutal, mesmo para as palavras-chave mais obscuras e de baixo tráfego.

5 lições que você pode aprender para um Melhor Conteúdo

Conclusão

Com milhões de posts sendo escritos, editados e publicados diariamente, a diferença é o Santo Graal. Se você tirar algum ensinamento desta postagem, deveria ser isso: faça o que outros criadores de conteúdo não conseguem fazer.

Este texto é uma tradução e adaptação do artigo “5 Lessons You Can Learn From 1,000+ Bloggers to Improve Content”, publicado no Search Engine Journal.

Autor

Camila Nogueira

Socióloga em formação, é apaixonada por entender o comportamento humano diante das novas tecnologias.

Linkedinhttp://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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