SEO

5 Mulheres Empreendedoras para seguir nas midias sociais + SEO para Mulheres

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Um estudo recente indicou que as mulheres estão à frente de 43% dos negócios do país, desse valor, a maior parte delas (98,5%) estão atuando como MEI ou sócias de micro e pequenas empresas. Esses indicativos foram responsáveis pelo nosso interesse em escrever sobre mulheres empreendedoras

Aqui, selecionamos algumas digital influencers, mulheres empreendedoras com carreiras longas que decidiram pelo empreendedorismo, consultoras de marketing, investidoras, entre outros termos, para expor o cenário consagrado que está ganhando cada vez mais atenção. 

5 mulheres empreendedoras para seguir nas mídias sociais  

Shantal Abreu 

mulheres empreendedoras para seguir nas mídias sociais
Shantal com seu filho Pippo para uma campanha da Shutz. Fonte da imagem: Instagram Shantal

Com mais de 1m de seguidores no Instagram,  Shantal  está entre as mulheres empreendedoras mais influentes de sua geração. Nas mídias sociais, ela dá dicas cotidianamente para quem almeja fazer negócios, além de ser uma grande influente pelo seu modo de vida saudável e super antenado na moda. 

Em 2017, a digital influencer ministrou palestra na Semana Sebrae de Capacitação  e não deixou de destacar a importância de estar por dentro das mídias sociais nesses tempos para ter um negócio de sucesso. 

Shantal cursou faculdade de gastronomia, mas sentiu sua carreira a ser interrompida após sofrer um acidente na cozinha, que causou queimadura de terceiro grau em 15% do seu corpo. Episódio que deu origem a sua carreira na moda. 

“Fui trabalhar em uma loja porque precisava do dinheiro para me sustentar”, contou. E desse momento surgiu a oportunidade de se tornar relações públicas da Schutz, uma marca de sapatos. Teve sucesso no Instagram ao começar a divulgar alguns produtos. Podemos considerar Shantal uma visionária do marketing digital, não é mesmo? 

Anos mais tarde, Shantal e sua família criaram a Zion, idealizada pelas irmãs Shantal e Raíra Buonamici, e desenvolvida pela mãe Rovana Buonamici, esta é uma marca de acessórios cool, desenvolvidos para marcar presença, para pessoas de atitudes e estilo. 

Leia também: Entenda porque SEO é mais barato que as outras mídias 

Giovanna Ewbank 

mulheres empreendedoras para seguir nas mídias sociais
Fonte da Imagem: Instagram Giovanna 

Uma coisa é certa, nos últimos anos Giovanna Ewbank e seu companheiro, Bruno Gagliasso, tiveram destaques nas mídias sociais devido às investidas empresariais que compartilham. Ambos são sócios de diversos empreendimentos, como em restaurantes, como o orgânico Le Manjue, a lanchonete Burger Joint e o Forneria Família Gagliasso, especializado em culinária italiana; no mercado fitness, com a academia de crossfit CFP9; nas artes marciais mistas, com o evento de lutas Fight 2 Night; no setor hoteleiro, com a Maria Bonita Noronha, uma pousada localizada em Fernando de Noronha; no mercado de beleza, com o Espaço Gioh; na produção de conteúdo, com o Gioh, um canal no Youtube também é gerenciado com seu marido, e que hoje é apontado como um bom portal de entretenimento. 

Gioh está alcançando os 20mi no Instagram. Seu sucesso nas mídias sociais não é a toa, não é mesmo? 

Luiza Helena Trajano


mulheres empreendedoras para seguir nas mídias sociais
Luiza palestrando no Grupo Mulheres do Brasil. Fonte da Imagem: Instagram Luiza

Falar sobre mulheres empreendedoras sem falar de umas das empreendedoras mais conhecidas do Brasil seria um erro. Por esse motivo, não poderíamos deixar de colocar neste ranking do bem a maravilhosa Luiza Helena Trajano. ‘’Somente’’ uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento de umas das maiores redes de varejo do país, o Magazine Luiza.

Esta grande rede, que você deve conhecer muito bem, iniciou-se pelos tio de Luiza como uma pequena loja localizada no interior de São Paulo. Porém, a partir da liderança da empresa na década de 1990 por Luiza, o negócio de família transformou-se e se expandiu por quase todo o país.

Luiza passou de funcionária no negócio da família para presidente de uma rede com mais de 700 lojas espalhadas por 16 estados brasileiros. Nada como os dados de retorno financeiro para provar o sucesso dessa mulher: seus bens já ultrapassam a marca de R$ 1 bilhão. Luiza Trajano é uma grande inspiração para mulheres empreendedoras, sendo uma defensora convicta de que as mulheres merecem posições de destaque no empreendedorismo. Maravilhosa! 

Não deixe de ler: Segredo revelado: Como ter um Instagram de sucesso 

Ana Fontes

mulheres empreendedoras para seguir nas mídias sociais
Fonte da Imagem: Palestra TEDx Ana Lúcia

 Após 17 anos de carreira como executiva em uma grande empresa, Ana Fontes viu que o emprego já não mais lhe fazia feliz, quantas de nós já não passamos por isso? 

Fes desse momento uma excelente oportunidade de mudar de vida. Em um ato que muitos consideram arriscado, Ana pediu demissão, saindo de seu emprego estável para procurar outro caminho a seguir. Foi então que ela decidiu dar uma guinada em sua carreira e investiu na criação de seu primeiro negócio próprio, 

Ao frequentar um curso de capacitação para mulheres empreendedoras, ela percebeu que não era a única com dificuldades em empreender. Baseando-se nessa percepção, ela criou a Rede Mulher Empreendedora em 2010. 

A Rede Mulher Empreendedora é um espaço dedicado ao empreendedorismo feminino: o site veicula notícias, informações, dicas e discussões pertinentes ao tema. Além disso, o melhor é que a Rede tem o objetivo de unir e apoiar mulheres empreendedoras em todo o país. Sendo referência hoje no Brasil, Ana Fontes impulsionou uma palestra TEDx, intitulada ‘’As Mulheres podem mudar o mundo’’, onde é possível conhecer mais a trajetória da empreendedora, conferindo relatos sobre sua infância, e os caminhos entre o machismo e o sucesso, no qual inúmeras mulheres vivenciam. 

SEO para mulheres com Mônica De Paula 

mulheres empreendedoras
(Foto: Divulgação)

A última mulher empreendedora deste conteúdo não é a menos importante, muito pelo contrário, trata-se de uma das embaixadoras de SEO no Brasil, Mônica De Paula, sócio-fundadora da WebPeak no Brasil. 

Ao lado de seu amigo, Marcos Custódio, a  WebPeak lançou-se enquanto plataforma que ajuda empreendedores a utilizarem SEO para melhorar o posicionamento dos seus negócios em sites de busca, como o Google.

Em 2018, em entrevista cedida ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o casal de amigos empreendedores afirma: 

“Acreditamos que esse tipo de ação complementa o nosso trabalho. Queremos impulsionar outros empreendedores.”  

Mônica, 27 anos, compreende a importância de auxiliar novas mulheres empreendedoras a alcançarem o sucesso a partir do uso de ferramentas de SEO, ou seja, ferramentas de otimização para buscadores, para então não somente fazer com que negócios online alcancem o topo do Google, como também para que pequenos bons negócios sejam reconhecidos, destacando a importância de mulheres no empreendedorismo. 

Leia também: WebPeak: conjunto das melhores ferramentas de SEO

Não deixe de nos acompanhar e receba mais conteúdos como esse! 

Até a próxima! :) 

mulheres empreendedoras

Últimas Postagens WebPeak

SEO

Investir em SEO para tirar sua empresa do campo de batalha chamado ''Crise Econômica''

SEO

O que você precisa saber sobre SEO Interno

SEO

5 ferramentas de SEO essenciais para evitar quedas repentinas no Rank

Empreendedorismo Digital

Como criar um site grátis [não é WIX]