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7 Dicas que Você Precisa saber para Aparecer na primeira página do Google sem pagar para ele

2/2/2018

7 Dicas que Você Precisa saber para Aparecer na primeira página do Google sem pagar para ele

Este é um dos pontos mais importantes para dar aquele up nas visitas para o seu site. Já foi feito uma pesquisa que comprova que são poucas pessoas que partem para segunda página de busca. 

No entanto quem consegue deixar o site em primeiro lugar tende a captar 33% do tráfego de pesquisa, quanto a segunda posição em diante recebe 18% e vai decaindo. Por isso é muito importante manter o ranqueamento do seu site.

O que acontece é que às vezes isso pode custar um pouco mais do que o esperado, e alguns empreendedores simplesmente não querem pagar por isso, ou apenas não podem pagar para obter uma posição privilegiada no Google.

Neste caso entram as dicas de otimização, para que seu conteúdo seja considerado relevante é de extrema importância aplicar o SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que a otimização para mecanismos de busca.

aparecer na primeira página do Google

Seguem algumas dicas para que você consiga elevar a posição do seu site nos mecanismos de busca:

1ª Dica para Aparecer na primeira página do Google: Tenha o Sitemap Liberado

Se ainda não conhece essa função ela é muito simples. O Sitemap é o arquivo específico desenvolvido para que os robôs de busca identifiquem seu site. Ele deve ser escrito seguindo alguns padrões, com códigos chaves para que o buscador encontre suas páginas do site.

Uma vez que sua página for encontrada, esses robôs passam a indexar sua página nos mecanismos de busca.

Não deixe de ler: SEO: como estruturar seu E-commerce de sucesso

2ª Dica para Aparecer na primeira página do Google: Tenha Conteúdos relevantes

Ter conteúdos de qualidade também é muito importante para elevar a posição do seu site. 

O Google faz análise de conteúdos relevantes, levando em consideração experiência do usuário, e o uso de palavras chaves.

Para isso é necessário que tenha uma boa composição de palavras chaves no conteúdo, da forma mais natural possível, respeitando a estrutura do texto.

Um texto completo, de qualidade a um público ou tema em específico tem um melhor direcionamento e junto de uma boa escrita, garantem qualidade à sua página de destino.

Os robôs de busca tendem a dar mais pontos positivos a textos com maior densidade, ou seja, o uso sábio das palavras-chave e boa interação com usuário; links externos direcionados de sites renomados, dados e porcentagens com fontes conhecidas são essenciais para construir a reputação do seu site.

Outro fator importante em SEO é o elenco de palavras-chave que não só guiam o seu conteúdo, como também, quando bem escolhidas, trazem um tráfego mais qualificado para seu site. As também chamadas keywords não se limitam apenas a palavras, como também sentenças mais específicas para direcionamento (short tail, middle tail, long tail keyword).

3ª Dica para Aparecer na primeira página do Google: Use Descrições completas e exclusivas

Sabe a prévia do conteúdo quando você faz a pesquisa no Google? Esta prévia é chamada de meta description, ao usar a descrição na otimização o conteúdo será indexado de forma mais atraente.

Não é apenas um detalhe, as descrições são as primeiras leituras do Google, é usado como se fosse uma vitrine, uma descrição bem elaborada com utilização das palavras chaves ajuda no ranqueamento da página.

Leia também: Planejador de Palavras chave

4ª Dica para Aparecer na primeira página do Google: Fique Atento a Sua Persona

As personas são definidas para que você conheça a fundo o nicho que quer alcançar. Se isto for bem desenvolvido, você conseguirá gerar conteúdos de qualidade e que são mais procurados pelo seu público alvo.

Após o clique inicial de um visitante, seu conteúdo precisa ser atrativo para fidelizar um visitante, então uma ótima tática é sempre se manter atualizado com possíveis upgrades, assuntos pertinentes e atualidades globais.

Lembre-se das influências externas que podem gerar ou não interesse do usuário, sempre tenha em mente as preferências do público que você procura atingir.

É necessário estar presente, atento e interagindo o mais rápido possível para gerar engajamento. Envolver-se com o seu público, respondendo a perguntas ou dando dicas valiosas, é a melhor maneira de garantir uma espécie de lealdade para o seu site/fan page e ainda humaniza a você.

Ou seja, não basta apenas que você apenas fale: é preciso conversar com o seu público!

5ª Dica para Aparecer na primeira página do Google: Otimização de URL é essencial

Assim como o conteúdo deve estar otimizado, também é necessário otimizar as URL’s de cada página do seu site. Utilize uma URL curta que seja específica para o seu conteúdo, assim aumenta significativamente as chances de estar na primeira página do Google.

Separamos algumas postagens de como fazer SEO nas principais Plataformas de E-commerce, que irão acabar com suas duvidas de otimização interna:

6ª Dica para Aparecer na primeira página do Google: Otimize as Imagens

Buscadores geralmente conseguem ler apenas os conteúdos escritos, imagens não são possíveis. Desta forma para aparecer na primeira página do Google Imagens é importante auxiliar essa leitura.

Nesta parte não tem complicações, basta colocar a legenda na foto na hora da otimização. Assim quando salvar a imagem e alguém fazer a busca com as palavras chaves da legenda elas aparecerão no mecanismo de busca.

7ª Dica para Aparecer na primeira página do Google: Sempre monitoramento de suas ações

Para saber o que está acontecendo em seu site, e o que pode fazer para melhorar o desenvolvimento do mesmo. Então fique de olho na classificação do seu site no Google, quais são as páginas mais acessadas, e fique atento a pequenos erros para que você possa corrigi-lo logo no começo.

O desenvolvimento social de engajamento de mídia exige um know how para aplicar as métricas corretamente. Planeje uma estratégia de engajamento com base em informações e dados coletados, saiba onde está o seu público-alvo e como as pessoas dentro dele estão se comunicando.

Não deixe de ler: As vantagens e desvantagens da Internet

8ª Dica para Aparecer na primeira página do Google: Use Redirecionamento de páginas

Backlinks externos e internos também vão ajudar a ranquear seu site, quanto mais links estiverem redirecionado para o seu site melhor. O Google consegue identificar assim a relevância e a confiabilidade das páginas.  

Por isso faça uso de links em redes sociais, ou até mesmo em seu próprio site, levando o visitante a acessar outras páginas.

Não existe uma receita pronta para colocar seu site entre os dez mais, mas é possível estruturá-lo o máximo possível para alcançar melhores resultados. Para isso é extremamente necessário ter o mínimo de conhecimento no SEO para ter um site bem programado.

Outro ponto muito importante é produzir conteúdo de qualidade, e fazer a manutenção frequente do site, para o visitante se manter mais tempo navegando no seu site, afinal o número de visitantes reflete consideravelmente na classificação do site.

A VISIBILIDADE QUE A PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE TE TRAZ

aparecer na primeira página do google

É importante pensar em utilização de keywords que não sejam genéricas, com título atraente e cabeçalho focado em direcionar com qualidade um visitante potencial. Portanto, metadados bem direcionados são importantes quando falamos do atrativo visual em páginas de busca.

Os buscadores enviam “spiders ou bots” para reunir as palavras em seu site usando elementos META. Estes elementos HTML são utilizados para fornecer Metadados sobre uma página Web.

Os spiders só podem pesquisar páginas que têm os elementos META e avaliar o quão pertinente é para uma pesquisa.

É importante adicionar informações relacionadas ao seu site para ajudar os bots a compreender os dados que lá estão, através de um o título pertinente e uma descrição de palavras-chave específicas para cada página de destino.

- Faça títulos e descrições distintas para cada página do seu site.

- Tenha um título descritivo com no máximo 70 caracteres.

- Evite o uso de títulos comuns, atualizando seus títulos para coincidir com o conteúdo exibido na página específica.

- Para as descrições usar, no máximo, 170 caracteres e certifique-se elas estão em todas as páginas listadas e artigos individuais em seu site.

Estruture seu site e conquiste os primeiros lugares no ranqueamento do Google!

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Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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