NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

7 estratégias para melhorar marketing e vendas usando busca avançada Twitter

14/5/2019

7 estratégias para melhorar marketing e vendas usando busca avançada Twitter

Networking, vendas, clientes em potencial… Existem muitas maneiras diferentes de usar as mídias sociais para melhorar seu posicionamento no mercado. A busca avançada Twitter, por exemplo, oferece oportunidades fantásticas para impulsionar as vendas e melhorar o marketing da sua empresa.

Conheça 7 estratégias que irão ajudá-lo a transformar o seu negócio!

Vamos lá!

Busca avançada Twitter #1 - Descubra quais assuntos estão em alta

busca avançada Twitter

Com a busca avançada Twitter, você é capaz de monitorar todas as conversas em torno de um determinado tópico.

Esta é uma ótima oportunidade para observar o comportamento dos usuários e entender qual tipo de de conteúdo ressoa melhor entre eles. Além disso, você pode:

  • conectar-se com influenciadores e especialistas em seu campo;
  • ajudar usuários com seus produtos, serviços ou experiência;
  • oferecer um teste gratuito a quem seu produto pode ser útil.

Você só precisa identificar palavras-chave e filtros adequados para obter os resultados desejados, ok?

Busca avançada Twitter #2 - Gerando leads

O recurso busca avançada Twitter pode fornecer à sua empresa informações demográficas valiosas sobre possíveis clientes. Caso seu objetivo seja gerar leads, você deve se concentrar nessas áreas: pessoas, locais e datas.

Há muitas maneiras de gerar leads usando esses campos, mas dois dos métodos mais comuns incluem:

  1. Digitar o nome do concorrente principal no campo de frase exata em Palavras e no campo "Mencionando estas contas” em Pessoas. Em seguida, clique no botão “Buscar” e analise os resultados. Faça uma planilha com todos os usuários que tenham comentários negativos sobre seu concorrente. Sabendo que estão insatisfeitos com o produto ou serviço que receberam, vale a pena entrar em contato com eles oferecendo códigos promocionais e descontos.


  1. Digitar o nome de um produto ou serviço que você oferece em Palavras. Você pode usar os resultados para criar um banco de dados de pessoas que fizeram perguntas sobre produtos ou serviços que você vende e falar com eles sobre o que você pode oferecer.


Busca avançada Twitter #3 - Pesquise o ponto de vista dos clientes

Entender o seu público-alvo é vital para construir um negócio de sucesso. A busca avançada Twitter é uma ótima maneira de aprender sobre os gostos e desgostos do seu nicho.

Observe a IKEA, por exemplo. A hashtag “#loveikea” (“amo a Ikea”, em inglês) fornece muitos comentários positivos que a empresa de móveis e acessórios para casa pode usar em suas campanhas de marketing.

Foque em publicações que destacam benefícios que você pode expandir e promover: facilidade, conveniência, experiência de compra etc.

Infelizmente, nem tudo são flores. Também é possível usar a pesquisa avançada do Twitter para encontrar tweets dos clientes expressando sua insatisfação.

Na seção Palavras, na parte “qualquer uma destas palavras”, digite termos como: online, ruim, quebrado, difícil, frustrante, irritante… E por aí vai.

Cada um desses tweets representa uma oportunidade para você aprender como sua marca pode melhorar seus produtos e serviços. Eles também trazem uma oportunidade para a equipe de suporte ao cliente abordar essas pessoas e corrigir as coisas. :)


Leia também - Busca avançada Twitter: 8 dicas para implementar no seu negócio

Busca avançada Twitter #4 - Pesquisa por oportunidades de mídia

Todos os dias, centenas de jornalistas e empresas de Relações Públicas usam o Twitter para encontrar pessoas e empresas para entrevistar ou destacar como estudos de caso em seu trabalho.

Ao usar a busca avançada Twitter, lembre-se de incluir o seu nicho ou indústria em sua pesquisa. Essa pode ser uma ferramenta incrível para encontrar oportunidades de mídia e alavancar sua marca.


Busca avançada Twitter #5 - Explore os diferentes resultados

Além das seções "Principais" e "Mais recentes", você pode detalhar alguns tipos diferentes de resultados: pessoas, fotos, vídeos, notícias e transmissões.

Na busca avançada Twitter, clique na guia apropriada na parte superior da página de resultados e filtre por:

  • Pessoas - Contas (pessoas e outras entidades) cujos nomes de usuário ou bios correspondem aos termos da sua pesquisa;
  • Fotos - Tweets que contêm uma foto;
  • Vídeos - Tweets que contêm um link de vídeo, como youtube.com ou vimeo.com;
  • Notícias - Tweets que contêm um link para um site de notícias, como Terra e UOL;
  • Transmissões - Tweets que contêm streams de vídeo ao vivo - do Periscope, por exemplo;

Se você estiver na guia superior, também poderá ver uma caixa "Pesquisas relacionadas" na barra lateral esquerda. Lá você encontra hashtags que também podem ser interessantes para a sua estratégia de conteúdo.

Busca avançada Twitter #6 - Gere novas ideias de conteúdo para os seus canais

Ao usar palavras-chave ou hashtags, é possível descobrir o que as pessoas estão dizendo sobre determinado assunto no Twitter. Sejam comentários sobre o novo episódio de Game of Thrones ou um novo escândalo político, você certamente encontrará o que procura.

Lembre-se de incluir variações e sinônimos da palavra-chave na busca avançada Twitter. Isso maximizará as chances de encontrar conteúdos semelhantes e relevantes no mesmo conjunto de resultados.

Os resultados irão mostrar todos os tweets sobre os assuntos pesquisados. Isso também pode ajudar a identificar o que os concorrentes estão fazendo e quem são os influenciadores na área escolhida. Esse tipo de pesquisa também pode ser usado para monitoramento geral de tópicos.

Busca avançada Twitter #7 - Salve suas buscas

busca avançada twitter

Com as dicas acima, você poderá criar uma excelente busca avançada Twitter e depois de ter feito isso, seria realmente uma pena deixar essa pesquisa sumir. Por isso, use o recurso que permite salvar sua pesquisa.

E ah, você precisa estar logado no Twitter para ver a opção. Para acessar posteriormente uma consulta de pesquisa salva, basta clicar no campo de pesquisa da barra de ferramentas, que também mostra pesquisas recentes.

Quando fazemos busca avançada Twitter, normalmente combinamos mais de uma estratégia para obter resultados mais precisos. Você pode usar termos, hashtags e/ou filtrar por idade, localização, etc.

E quem diria que um pouco mais de 140 caracteres poderia transmitir sua mensagem para o mundo, não é mesmo?

É preciso um pouco de tentativa e erro para obter os resultados corretos,  mas quando você faz isso, o valor que se pode obter é fantástico.

Assine nossa newsletter para não perder nenhuma dica ou novidade! ;)

Autor

Camila Nogueira

Socióloga em formação, é apaixonada por entender o comportamento humano diante das novas tecnologias.

Linkedinhttp://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak