7 Pontos estratégicos que mostram a importância do SEO para E-commerce

2/1/2018

7 Pontos estratégicos que mostram a importância do SEO para E-commerce

Você sabe da Importancia do SEO para o seu projeto na internet, seja ele loja, site, portal ou blog?

Conheça 7 pontos estratégicos que mostram a importância do SEO para o seu Ecommerce

Estar inserido no comércio eletrônico demanda atenção por parte dos empreendedores diante das estratégias que são escolhidas rumo a um E-commerce de sucesso.

Sabe-se que as ferramentas aliadas de otimização para os mecanismos de busca, especialmente do Google, que é o buscador mais utilizado no mundo todo, irá garantir que seu negócio esteja indexado nos mecanismos de buscas, desse modo, o desdobramento certamente será acessos e vendas para seu negócio.

Saiba mais: SEO: O que é e como utilizar para ser Top of Mind (e não cair em armadilhas)

Listamos 7 pontos estratégicos que definem a importância do SEO para o seu projeto online para que você consolide seu E-commerce no ramo que atua e ganhe cada vez mais espaço no comércio eletrônico.

A loja virtual pode ter um incrível layout, bons produtos e preços, entretanto, é fundamental, uma vez que a atuação no comércio eletrônico é dinâmica, que sua loja seja encontrada a partir dos mecanismos de busca. Nesse sentido, o SEO cumpre um papel importante para impulsionar resultados excepcionais.

1º Importância do SEO para E-commerce: Plataforma de E-commerce

Possuir uma plataforma que esteja preparada para SEO é essencial, pois irá possibilitar a customização de títulos, descrições, entre outras categorias que são importantes para impulsionar um E-commerce de destaque entre a concorrência.

Nos casos em que a plataforma é limitada não há possibilidade de aplicar essas estratégias que são pontas de lança de seu negócio, devido a isso, é extremamente importante se dedicar nas pesquisas para encontrar uma plataforma que se enquadre no que você almeja e aplique as estratégias de SEO.

Separamos uma postagem perfeita para você: Afinal: O que é E-commerce?

2º Importância do SEO para E-commerce: Título das páginas

Para um bom ranqueamento nos mecanismos de busca, especialmente o Google, é essencial que haja cautela na escolha dos títulos para que eles sejam matadores e permita notoriedade à sua loja virtual.

Para isso, há algumas táticas indispensáveis como a presença do nome do produto e as palavras-chave mais certas no título, visando sempre atrair os usuários. Um bom título é determinante para o ranqueamento, pois são os elementos, como as palavras presente nele, que serão pesquisados num primeiro momento pelo público de seu negócio.

A dedicação em volta do título envolve pesquisa e trabalho duro, mas é o que fará toda a diferença para seu avanço profissional.

3º Importância do SEO para E-commerce: Descrições dos produtos

A descrição dos produtos que sua loja virtual impulsiona é fundamental.

Ao realizar o cadastro da descrição é necessário voltar a atenção para que as mesmas não estejam duplicadas, cada produto deve possuir uma descrição exclusiva, visando o impedimento da penalização pelos buscadores.

É preciso produzir as descrições driblando os erros gramaticais e de digitação, pois há um peso negativo no sistema quando há essas falhas, tornando a tarefa dos mecanismos de busca consideravelmente mais difícil, além disso, a imagem de sua empresa ficará prejudicada, afinal, erros gramaticais impedem a confiança do público em sua empresa.

Então a boa elaboração de seus conteúdos com devida distribuição e densidade de Palavra-Chave, estruturamento, links internos conciliando produtos, dão maior relevância para o seu produto, aumentando assim as oportunidades de rankeamento de sua página.

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4º Importância do SEO para E-commerce: Categorias

As categorias possuem um grande peso para um e-commerce, pois cumprem a função de segmentar os produtos.

Entretanto, as categorias também cumprem outras funções que são importantíssimas para seu negócio, pois além do quesito organizativo e favorável para o cliente, elas possuem um papel fundamental para o SEO.

Estar atento para separá-las corretamente, com palavras-chave relevantes, de modo a sugar as funções das categorias é fundamental. Não são apenas meras categorias, cumprem funções de extrema importancia para o SEO.

5º Importância do SEO para E-commerce: Meta Tags

As meta tags irão aparecer nos buscadores e desdobram em cliques, o que isso significa? A partir das meta tags sua loja virtual terá acessos. São duas meta tags essenciais que merecem sua preocupação no momento de cadastrar um produto em sua loja virtual, sendo elas: meta título e meta descrição.

Deve haver uma atenção voltada para o tamanho do texto, é recomendado menos de 160 palavras, para que não haja um desgaste desnecessário, destacando o uso das palavras-chave relevantes.

6º Importância do SEO para E-commerce: Comentários e avaliações dos clientes

São muitos os casos em que os lojistas não valorizam os comentários e avaliações dos clientes, entretanto, tratando-se de SEO, são consideravelmente relevantes.

O retorno do público de seu negócio é muito importante para consolidar o relacionamento do cliente com a marca, o feedback irá desdobrar no seu avanço profissional, tanto a partir da superação das falhas que foram expostas quanto para permitir que seu negócio seja recomendado e cada vez mais destacado, sua página ficará sempre atualizada com conteúdos completos e novos e passará confiança aos seus clientes, pois irão consultar opiniões positivas e negativas de outras pessoas, nesse sentido, vale estar sempre atento à busca pela superação dos erros e avanço de seu empreendimento.

7º Importância do SEO para E-commerce: Blog e Redes Sociais

A geração de conteúdos relacionados ao seu negócio é fundamental para garantir acessos a partir de assuntos que interessam os consumidores de sua marca.

Apostar em blogs com assuntos relevantes é o caminho para garantir acessos à sua loja, ou seja, é uma estratégia de SEO importantíssima para o avanço de seu negócio. Os conteúdos irão permitir a consolidação de um relacionamento com o público que acessa o seu blog, logo, aumento de vendas de sua empresa.  

Um blog qualificado demanda tempo e dedicação, por isso, gerir o blog criado é fundamental, deixar uma página em branco, que não é constantemente atualizada e desenvolvida não irá desdobrar em bons resultados, é preciso estar atento à importância de manter o público contemplado.  

Estar inserido nas redes sociais é outro ponto que trás ótimos resultados e garante o estreitamento das relações com seu público, os produtos presentes em sua loja virtual podem estar expostos nas redes sociais, via fotos e detalhamentos rápidos e descontraídos, e garantirá retornos de clientes via comentários, fotos dos produtos adquiridos, entre outros, proporcionando ao seu negócio novos clientes e confiança em sua marca.

Essas são algumas técnicas de grande Importância do SEO que irão orientar seu negócio ao sucesso, não basta possuir um E-commerce com um lindo design e inúmeros produtos, há estratégias que precisam ser seguidas para o destaque de sua empresa, visto que há processos essenciais para o alcance de resultados infalíveis, vale muito considerar a importancia do SEO.

Saiba mais: Redes sociais alternativas para sua necessidade

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Autor

Marcos Custódio

Especialista em Tecnologia e Marketing Digital, entusiasta da arte de vender e apaixonado por meus cães.

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