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A otimização do SEO do seu site vai te ajudar agora mesmo!

11/7/2019

A otimização do SEO do seu site vai te ajudar agora mesmo!

seu site, SEO

Há muito se fala sobre como a internet pode expandir negócios e tornar a venda um processo muito mais eficiente e prático através de técnicas como as de SEO e Marketing de Conteúdo. Mas você sabe, realmente, como elas podem ajudar seu site ainda hoje? 

Se você ainda tem dúvidas se deve investir ou não em Marketing Digital, está na hora de superá-las. A internet é um ambiente fértil para novas ideias e gera oportunidades enormes para crescer e superar a concorrência (mesmo empresas grandes) usando pouco investimento. 

Quer descobrir como o SEO pode ajudar seu site a crescer agora mesmo e gerar muito mais negócios? Nos acompanhe neste artigo e confira todas as vantagens de investir em SEO de qualidade

O que é SEO? 

Se você já ouviu falar de SEO, mas ainda não entende muito bem o que esse termo tão utilizado significa, não se preocupe. A teoria é bem simples: o Search Engine Optimization, ou SEO, são técnicas específicas para aumentar o rank de seu site no Google e colocá-lo nas primeiras páginas de pesquisas no buscador. 

Hoje, mais do que nunca, investir em SEO é uma obrigação, não só um plus que faz seu site se destacar. Pesquisas já indicam que a grande maioria dos sites que hoje estão na internet não estão indexados no Google, simplesmente porque não seguem as técnicas específicas para isso ou investem em conteúdos fracos demais. 

Abaixo, confira algumas das vantagens em começar a aplicar as técnicas de SEO hoje mesmo. 

1. Permite que sua empresa seja encontrada pelos seus clientes

Já imaginou se seu site recebesse diariamente milhares de visitas de clientes em potencial, do Brasil todo? É isso que as técnicas de SEO proporcionam, principalmente se você monta uma boa estratégia de palavras-chave

E o melhor: se você trabalhar tanto com técnicas de SEO on-page quanto off-page, pode conseguir esses resultados tanto a curto prazo, como também a médio e longo prazo. Um conteúdo que você produz hoje para o seu site pode continuar rendendo milhares de acessos mesmo depois de 5 ou até 10 anos!

2. Ajuda a segmentar o público-alvo e tornar as vendas mais eficientes

Outra grande vantagem das estratégias de SEO é que elas levam para seu site apenas tráfego qualificado. O que isso quer dizer? As pessoas que chegam até sua página estão realmente interessadas naquilo que sua empresa tem a dizer, ou seja, são clientes em potencial. 

3. Pode transformar seu site em uma referência no setor

Para pequenas e médias empresas, a grande vantagem do SEO é a oportunidade de se tornar uma referência no setor em que atua mesmo com pouco investimento. Nada de investir milhares de reais em um único anúncio na televisão, por exemplo: no Marketing Digital, um pequeno investimento mensal aliada à uma boa estratégia podem ser o suficiente para colocar sua empresa no topo. 

4. Torna seu site mais agradável para o usuário  

Seguir técnicas de SEO também possuem uma vantagem que pouca gente enxerga, mas que é tão importante quanto as que já citamos. As estratégias de otimização também podem ser vistas como um guia de boas práticas que torna seu site muito mais agradável para o público. 

Como otimizar o SEO do seu site hoje mesmo?

O melhor sobre as estratégias de SEO é que você não precisa de muito mais para começar a investir nelas, e é possível começar a aplicá-las em seu site agora mesmo! O segredo está em apostar nos passos iniciais certos, realizando otimizações progressivas.

Claro, todas as etapas de otimização de conteúdo por SEO são importantes, mas algumas são mais fundamentais (e simples!) que outras, e devem ser priorizadas. Colocar tudo em prática logo no começo pode não ser fácil, mas ao menos o fundamental precisa ser aplicado em seu site imediatamente. 

E como nós queremos ajudar você nesse processo, reunimos para você logo abaixo alguns dos passos mais importantes - mesmo! - para a otimização de conteúdo para os buscadores. Confira! 

1. Comece com uma boa estratégia de palavras-chave 

O primeiro passo, e também o que vai garantir a eficiência de sua estratégia daqui para a frente, é investir em uma boa estratégia de palavras-chave. Aqui no blog, temos diversos artigos e guias sobre palavras-chave, e você pode dar uma olhadinha se quiser entender melhor! 

As palavras-chave são os termos de busca utilizados por usuários para pesquisar sobre sua empresa, ou seu produto e serviço, no Google. É crucial que esses termos sejam analisados de acordo com diversos critérios, inclusive levando em consideração as personas do seu negócio

Afinal, a depender da classe social, nível de educação e até mesmo idade, a forma de uma pessoa pesquisar um mesmo assunto no Google pode mudar completamente. E o seu site precisa estar atento a isso se quiser atingir o público certo através de seu conteúdo

2. Produza conteúdo relevante para seu público-alvo  

Produzir conteúdo é fundamental, se você quer investir em SEO. Porém, não vale escrever qualquer texto e publicar. O Google prioriza conteúdos de qualidade e relevância para o público-alvo, e isso significa investir em textos bem escritos, persuasivos e com conteúdo que atende bem às necessidades do usuário

Você não pode, por exemplo, simplesmente escrever dezenas de textos que falam apenas sobre sua empresa. Isso não interessa ao usuário! Você deve publicar textos informativos, tirando dúvidas comuns do seu público e dando indicações úteis para o leitor. 

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3. Otimize todos os conteúdos do seu site com palavras-chave 

E, claro, não adianta escolher as melhores palavras-chave, se você não otimizar o conteúdo do seu site com elas. Por isso, um dos seus primeiros passos é começar a otimizar todos os textos do seu site com termos de busca relacionados. Não esqueça, também, de incluir palavras-chave nos H1 e H2 de todas as páginas do seu site, desde a Home, até a Sobre.

4. Torne as urls amigáveis 

Outro processo fundamental que você começar a implementar agora mesmo, é modificar as urls de todas as páginas do seu site tornando-as amigáveis. Mas o que isso significa? Sabe aquelas urls confusas tipo: “www.exemplo.com/EhauThayskaL.”? Essa parte destacada em negrito é completamente ilegível, certo? Ela também o é para o Google, e por isso o buscador privilegia sites com urls amigáveis. 

Se a sua página é um post sobre como escolher os sapatos femininos ideais, por exemplo, uma url amigável seria: “www.exemplo.com/como-escolher-sapatos-femininos”. Simples, mas fundamental para a eficiência de sua estratégia! 

E então, está pronto para aplicar todas essas dicas e começar a usar estratégias de SEO em seu site? Se você gostou, aproveite para dar uma olhada nos outros textos do blog e aprender ainda mais sobre técnicas de SEO

Autor

Naiane Ramos

Sou uma redatora apaixonada por marketing de conteúdo, livros e tudo de bom que a internet tem a oferecer.

Linkedincontato@webpeak.com.br

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