NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

A pesquisa por voz não é coisa de alienígena! O futuro é aqui!

16/7/2019

A pesquisa por voz não é coisa de alienígena! O futuro é aqui!

pesquisa por voz

Novas tecnologias surgem a cada momento, e é importante que sua empresa esteja sempre atualizada para ter diferencial no mercado, além de ter estratégias completas.

Você precisa entender que o seu público está cada vez mais presente na internet via mobile, simplesmente por ser mais rápido, prático e simples o processo de compra pelo aparelho mobile.

O uso dessas tecnologias mobile alterou muito o mercado e o marketing como um todo, que deve considerar outras ferramentas e estratégias para ter sucesso. Os mobiles – que também agregam os celulares – se transformaram em legítimas extensões do corpo humano.Isso não é novidade para ninguém! O que viemos te contar é que os dedos dos usuários já estão esgotados de tanto digitar.

Pesquisa por voz está sendo a tendência que tem girado no universo digital Ou seja, ao invés de ir até o URL digitar o site de busca e, após isso, propor palavras-chave específicas, digitando-as uma por uma, somente se aproxima do celular e pergunta: “Ok, Google, qual o restaurante mexicano mais próximo?”.

O usuário está optando pela pesquisa por voz, ou seja, por “ditar” para o mobile o que está procurando, desejando, precisando saber, é um modo econômico e prático de obter informações. Este é movimento humano muito mais rápido! 

Diante disso, vamos falar aqui sobre pesquisa por voz e a influência na atualidade. Mesmo que este recurso ainda seja inicial no Brasil, existe uma forte tendência de que ela domine tudo nos próximos anos.

Leia também: Saiba como aumentar o tráfego do seu blog com o Google Imagens 

Pesquisa por voz: entenda como este recurso irá transformar seu cotidiano 

Este conteúdo deve começar de uma única forma: você sabe como funciona uma pesquisa por voz?

A ciência computacional está superando o desafio de converter os acústicos similares da fala em sinais digitais.É essa relação entre linguística e computação que tem possibilitado que as informações sejam transportadas de uma pessoa para um mobile!

Toda essa tecnologia é respaldada na definição dos aspectos acústicos e articulatórios da língua natural, assim como, seu sistema fonológico, a Computação, a Física e a Linguística, que se uniram no universo aperfeiçoando mecanismos que já existem na relação entre máquina e usuário, unificando-os pelo som da voz. Em síntese, é dessa forma que este mecanismo passou a funcionar. 

Você estar se perguntando:

‘’Como ficam as otimizações para sites (SEO) quando as buscas são realizadas por voz?’’

Vamos tratar disso agora! 

SEO na Pesquisa por Voz 

pesquisa por voz

Ao considerar tudo o que abordamos acima, você deve estar pensando como o comportamento do usuário se difere na busca por voz, em como os algoritmos foram alterados para esse tipo de busca.

Bom, sabemos que a Inteligência Artificial (IA) trabalha com o binarismo. Essa condição da máquina ainda não consegue dar conta do equívoco da fala humana. Um bom exemplo para isso está o corretor ortográfico.

Inúmeras vezes, só de começar a digitar uma palavra, o corretor vem nos ajudar. É como se ele já “imaginasse” o que queremos dizer e acaba terminando de escrever o que era pretendido, isso gera maior produtividade e assertividade na busca. Entretanto, temos certeza de que o corretor já selecionou uma palavra que você não queria para o seu texto, e isso te deixou totalmente perdido, ou até em maus lençóis, não é mesmo? 

Dessa forma, podemos afirmar que os tipos de perguntas de pesquisa estão, cada vez mais, conversacionais, ou seja, voltadas para um contexto: lugar de onde se fala. Saiba que a quantidade de palavras e caracteres não aumentou, a grande diferença é que a pergunta falada é mais pessoal, descritiva e específica, quero dizer que ela é mais intencional.

Existem bons recursos para garantir a excelência em otimização de sites para mecanismos de pesquisa e também entender sobre as novas estratégias para manter o seu site relevante e muito bem posicionado nos resultados de pesquisa por voz

Acompanhe as novidades para melhorar seus resultados. Proporcionamos boas práticas de SEO para otimizar as páginas na web, como: ferramenta de pesquisa de palavra-chave, ferramenta de análise de concorrentes, e muito mais. A WebPeak agrega um conjunto de ferramentas de SEO voltadas para os melhores resultados. 

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak