6 minutos

A WebPeak é a ferramenta mais completa de Marketing Digital do Mercado

A WebPeak é a ferramenta mais completa de Marketing Digital do Mercado digital! Saiba como podemos ajudar o seu negócio.
A WebPeak é a ferramenta mais completa de Marketing Digital do Mercado
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
28/2/2024

Não tem como falar de SEO sem falar da Webpeak.

Search Engine Optimization (SEO), que em português significa Otimização de Sites, refere-se à otimização de conteúdo para que ele apareça mais facilmente nas buscas feitas por usuários. Quando você utiliza esse recurso de forma correta, seu site aparece com maior facilidade para quem interessa: o possível cliente.

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além de monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quando o assunto é ferramentas de SEO, a WebPeak está em primeiro lugar no oferecimento das melhores soluções em SEO, e por isso ela é conhecida como a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado.

O grande diferencial está no all in one, em que agrega diversas ferramentas em um único lugar. Esta importante característica maximiza os resultados de seu negócio, poupando tempo e investimento sem importância.

Vamos falar mais sobre a WebPeak e suas soluções agora mesmo!

Comece entendendo sobre o assunto conferindo o nosso Guia de SEO!

WebPeak: a ferramenta mais completa de Marketing Digital

São muitas as funcionalidades da plataforma, e vamos detalhar mais durante o conteúdo. Mas algo muito importante a ser dito é que a WebPeak agregou as melhores ações e criou um canivete suíço de SEO que ninguém pode botar defeito.

O que você irá usufruir:

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Vamos detalhar a seguir as principais ferramentas WebPeak, de acordo com suas categorias (divisão interna da WebPeak), para que você não perca mais tempo em adquirir algo bom de verdade para seu negócio, sobretudo quando o assunto for eficácia SEO.

Auditoria do Site

A primeira categoria que trouxemos é a de auditoria do site, e nela podemos encontrar as seguintes ferramentas:

1. Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave desdobra em valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

2. Ferramenta de Otimização de Links Internos:

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas autoritárias pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino;

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

3. Ferramenta de Análise de SEO:

  • Um relatório geral de auditoria de SEO com avisos e conselhos úteis;
  • Um relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página proeminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização de celular que o ajudará a detectar problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por celular.

A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.

4. Ferramenta de Geração do Sitemap:

O sitemap é o mapa de seu site (loja virtual), ou seja, será utilizado tais caminhos (mapa) pelos robôs dos sites buscadores como o Google para que encontrem, indexem e também armazenem seus arquivos. Mas como assim um mapa? É um arquivo no qual constam todas as URLs de seu site norteando os robôs de busca!

Por padrão, ele é gerado automaticamente, e uma de suas configurações padrões é para não disponibilizar os produtos indisponíveis no XML.Essa é a melhor maneira de melhorar a indexação das páginas de seu site, e também, facilitar o rastreamento dos bots de busca.

Você pode fazer a configuração gerando um Sitemap via WebPeak (não recomendado, pois é necessário acesso ao servidor) ou utilizar o seu sitemap gerado por seu CMS (Recomendado).

webpeak ferramenta de seo completa

5. Ferramenta de Auditoria Técnica:

Um relatório sobre a saúde do site pode trazer grandes melhoras no sentido de usabilidade e indexação do site.

A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

Existem serviços que realizam apenas isso no mercado: uma auditoria técnica página por página dentro do seu site. Mas na WebPeak você tem isso como apenas uma das várias ferramentas de SEO que vão te ajudar em sua análise.

O SEO Ninja com WebPeak faz com que você analise vários fatores On Page técnicos e te entrega um relatório com:

webpeak ferramenta de seo completa

Qualidade dos seus Titles: verifica se seus Titles estão utilizando as melhores práticas como tamanho, palavra-chave no começo e ausência de Titles em páginas importantes.
Qualidade das suas Descriptions: analisa se suas Descriptions estão bem escritas, se existem e se não estão repetidas com Descriptions de outras páginas. O ideal é que cada página contenha uma Description única e personalizada para o conteúdo da página.

Erros 404: passa um escaneamento para verificar se não há erros 404 em links internos do seu site. Por exemplo, você tinha uma página chamada “promoção de Natal 2018” que retirou do ar. Não há problema em ter páginas 404, mas o ideal é fazer algo com elas. Nesse caso, deixar a URL ativa e redirecioná-la no final do ano para “Promoção de Natal 2019”;

Erros 500: se há erros de servidor, a ferramenta te avisará. O ideal é fazer com que páginas que derrubem o servidor sejam otimizadas para serem mais leves e funcionais.

Redirecionamentos 301/302: é comum haver redirecionamentos. Todos os sites tem. Mas o ideal é que os redirecionamentos não apontem para outros redirecionamentos. Se A vai para B e B vai para C, então é melhor que A vá direto para C.

Imagens quebradas: se houver alguma imagem quebrada no seu site, será listada aqui nessa parte do relatório. Mas hoje em dia esses erros são menos comuns, já que o upload de imagem geralmente é feito por um CMS (Content Managment System);

Links internos quebrados: um dos motivos de sites terem erros 404 é por falta de linkagem interna apropriada. Uma página 'linka' para a outra que não existe mais ou foi mudada de lugar sem redirecionamento. Os links internos quebrados acabam com sua reputação e com a experiência do usuário.

Link Building

Quanto ao link building, com a WebPeak você pode aproveitar os seguintes recursos:

1. Verificação da qualidade do Backlink

  • Relatório de links tóxicos para limpar seu perfil de backlink de site de backlinks não naturais;
  • Pesquisa de domínios para encontrar sites que trazem link juice;
  • Análise de páginas para identificar quem discute seu conteúdo;
  • Análise da diversidade de textos âncora utilizados;
  • Suas páginas mais vinculadas para descobrir suas próprias páginas com alto link juice;
  • As principais métricas do seu domínio comparadas com sua concorrência.

Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.

2. Competidor Backlink Spy

  • Links para concorrentes para que você possa rever o engenheiro da estratégia de construção de links;
  • Identifique o nível de competição dentro dos SERPs comparando vários sites;
  • Páginas com PR elevado que você também possa obter backlinks qualitativos.

Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.

3. Ferramenta de submissão de conteúdo

  • Mais de 85 sites de nicho e sites de submissão de conteúdo;
  • 35+ blog comunidades e motores de busca;Mais de 30 sites e diretórios locais;
  • 10 motores de busca de compras.

Com esta ferramenta WebPeak, é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.

Extra: Link Building Ninja com a WebPeak

É sempre complicado encontrar bons diretórios. O que a WebPeak fez para ajudar os webmasters a encontrar bons links foi concentrar toda sua experiência em construir ótimos perfis de links.

Geralmente, a parte de conseguir links em diretórios se baseava nos passos abaixo:

Procurar bons diretórios: bons diretórios são tão difíceis de achar como agulha no palheiro. Existem milhares (para não dizer milhões) de diretórios de baixa qualidade que tentam te convencer a jogar um link lá. Depois disso, seu e-mail é vendido para as mais diversas listas que você pode imaginar e seu SPAM vai ficar cheio!

Então, um bom diretório além de respeitar sua privacidade, te dá apenas o que você pede: um link.

Criar um cadastro nos diretórios: cada diretório tem um processo de cadastro diferente, pedindo dados diferentes e às vezes até dados que você não tem. Um diretório brasileiro pode pedir CPF e um americano pode pedir seu Social Security Number. Talvez você não tenha um dos dois, e isso já atrasa sua vida.

Submeter seu Link: aqui também cada diretório tem processos diferentes. Alguns pedem confirmação por e-mail, outros pedem captchas complicados e alguns pedem até confirmação por telefone! Sem contar na burocracia de alguns em pedir confirmação de identidade com documentos pessoais!
Esperar a confirmação: cada confirmação pode demorar um período de tempo diferente. Quando você trabalha para alguém ou está fazendo algum freelance, provavelmente tem prazos a cumprir. O que fica muito mais complicado quando você percebe isso é ter que dar um prazo muito grande para ver todos os links ativos.

Por isso tudo, a WebPeak criou a Ferramenta Insira seu Link. Você faz um cadastro e envia seu link muitos diretórios. E o melhor: tudo nichado. Sem essa de enviar links de médico para sites de advogados.

A ferramenta é muito simples de usar. Você preenche alguns dados uma vez, escolhe sua categoria e clica em “Enviar Links”. Pronto: seu e-mail vai ficar cheio de diretórios pedindo confirmação e dizendo que seu link foi enviado com sucesso.

Métricas Sociais

O acompanhamento de métricas sociais é primordial para insights, e por isso você pode usufruir das seguintes ferramentas:

1. Ferramenta de Engajamento Social

webpeak ferramenta de seo completa

Acompanhe a atividade social de backlink em suas páginas de destino no Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest.

Analise as atividades de seus concorrentes para estabelecer um alto desempenho para sua marca.

A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.

2. Ferramenta Facebook Insights

  • Encontre os insights que você precisa para priorizar seus esforços, criar um conteúdo melhor e gerar crescimento social real;
  • Veja o quão rápido sua rede do Facebook cresce obtendo dados demográficos;
  • Descubra tópicos quentes que seus concorrentes já exploram;
  • Amplie seu alcance social no Facebook, aprendendo o conteúdo que funciona com seu público.

É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.

3. Ferramenta de Monitorização Web Buzz

  • Monitorize a reputação da sua marca em sites de notícias e blogs;
  • Acompanhe tópicos quentes em sua indústria;
  • Verifique o Twitter Buzz para as palavras-chave de destino escolhidas.

Análise de Marketing

1. Ferramenta Rank Tracking

  • 370 motores de busca globais e locais para rastrear;
  • Descubra os melhores concorrentes orgânicos com base nas suas palavras-chave;
  • Avalie os resultados da sua atividade de mídia social;
  • Compare dados de ranking com concorrentes;
  • Tagging de palavras-chave e filtros de relatório para melhor navegação de relatórios.

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como monitorar todos os tipos de rankings do mecanismo de pesquisa (listagens globais e locais, rankings de desktop e móveis, Imagem, Vídeo, Notícias e outros tipos de rankings verticais).

2. Ferramenta Métricas do Competidor

  • Visão geral do tráfego do concorrente para estimar quantos prospectos seus concorrentes podem ter;
  • Análise do perfil do link do concorrente para ver como seu site está agindo em relação à concorrência;
  • Ranking do concorrente para ajustar suas páginas e superar a concorrência.

Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.

3. Ferramenta Web Analytics

Seus dados do Google Analytics são integrados com sua conta da WebPeak. Acesse tudo de um único lugar e economize tempo.

Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.

Google Web Search Analytics

E a cereja do bolo: um relatório (Google Search Console) integrado para ver as principais consultas de pesquisa que trazem visitantes ao seu site. Nele, você encontra Informações sobre impressões e cliques para ajudá-lo a otimizar páginas para as palavras-chave de melhor desempenho.

WebPeak: solução em SEO

Podemos considerar a  WebPeak a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado. Além de unir todas as ferramentas de SEO em um único lugar, oferece todo suporte aos usuários da plataforma.

Ser a melhor no Marketing Digital não foi um título conquistado facilmente. A WebPeak é a única com preço justo e soluções realmente efetivas. Oferecemos uma Base de Conhecimento completa acerca de nossas ferramentas para que sua experiência seja a melhor!

Com este conteúdo duvido que você não vai querer se juntar ao movimento WebPeak e agregar mais valor ao seu negócio!

Conheça nossos planos e veja seu negócio decolar!

Abraços!

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager