NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Ações para gerar leads com o Instagram

26/7/2018

Ações para gerar leads com o Instagram

Lançado em 2010, o Instagram surgiu para cumprir um papel bem simples: tirar fotos, aplicar efeitos disponíveis no próprio app e publicá-las para amigos, que seguem seu insta verem, curtirem e comentarem. Após 8 anos desde sua criação, o Instagram hoje é muito mais que somente compartilhar fotos com efeitos legais para amigos. É possível ganhar e gerar muito (!) dinheiro com o aplicativo, este fato transformou toda a lógica do Instagram: seus recursos foram ampliados e o modo como as pessoas, e marcas, se comunicam nesta rede social também.

Quando o assunto é marca, existem formas diretas e indiretas de gerar leads com o Instagram e certamente vai fazer sentido para sua empresa.

O Instagram passou por fortes mudanças, sobretudo após ser adquirido pelo Facebook. Toda maestria e relevância do Face mudou toda dinâmica do aplicativo, alimentando a criação de features e se inspirando em outras redes sociais, como (quase que óbvio) Snapchat. O Instagram Ads e Instagram Stories fazem parte dessa mudança e se destacam enquanto principais transformações do Instagram.

Esta buscando uma solução de CRM para implantar em sua empresa?
Nós recomendamos Zoho CRM
O CRM mais completo com a solução de implantação Zoho CRM mais qualificada!

Antes, uma dica para você Ganhar Seguidores no Instagram com AutoInsta

Automatize o Marketing do seu Instagram com a ferramenta AutoInsta. O AutoInsta é uma ferramenta online para automatizar o seu perfil no Instagram, com diversas funcionalidades e com o foco de crescer diariamente.

Transforme seu Instagram em uma máquina de gerar contatos orgânicos e segmentados. Curtir, comentar, seguir... tudo isso de forma automática!

  • Curta automaticamente diversas publicações segmentando o seu publico através das #hastag, perfil ou localização.
  • Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
  • Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.
  • Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.
  • Cresça diariamente o seu número de seguidores, seguindo de forma automática e segmentada.
  • Faça repost de diversos conteúdos e ainda dê os devidos créditos na legenda automaticamente.

Transforme seu Instagram em uma verdadeira máquina de conversão em vendas!

O número de usuários do aplicativo atingiu a marca de 1 bilhão em junho de 2018, e sabe-se também que desse número 200 milhões tratam-se de perfis comerciais. No Brasil, o último dado divulgado acerca desse assunto indica que existem em torno de 50 milhões de perfis comerciais, e muitos dizem respeito à empresas que fazem anúncios.

Neste conteúdo vamos mostrar ações que você pode aplicar para gerar leads com o Instagram.

Comprar seguidores no Instagram: Seguidores reais

Ações indispensáveis para gerar leads com o Instagram

Ações para gerar leads com o Instagram

O alto número de usuários tornou o Instagram estratégico para etapas iniciais do Marketing Digital, ou seja: GERAR LEADS. Muitos dos seus potenciais clientes estão no Instagram, e é nesse sentido que você deve aplicar ações importantes para alcançar os objetivos de seu negócio.

Estar nas redes sociais envolve muito trabalho e dinamismo, para que sua atuação tenha sucesso você deve investir nas táticas que serão boas para sua empresa. Levantar estudos de persona para saber qual seu público alvo é fundamental para você saber quais serão as melhores ações. Invista neste estudo para se dar bem. Vamos apresentar as ações, tanto indiretas quanto diretas, que vão te ajudar a gerar leads com o Instagram.

1º ação para gerar leads com o Instagram: usar o link na bio

É muito comum ler em postagens frases como ‘’saiba mais clicando no link da bio’’ e outras, e por muito tempo a única forma de tirar o usuário do Instagram e transportá-lo para outro site era essa. Esta ação funcionava muito bem, com ela era possível, por exemplo, colocar uma Landing Page.

Ainda hoje esta ação é muito válida, e combinada a uma boa descrição no perfil é capaz de gerar leads de modo simples e eficiente. Uma boa dica é utilizar agregadores para inserir inúmeras URLs em conjunto através da bio do Insta.

Fato é que para muitas contas, sobretudo pequenos negócios, trabalham com o link na bio como um único ponto de contato entre o usuário e um site externo.

2º ação para gerar leads com o Instagram: Instagram Stories

O tão hoje conhecido Insta Stories corresponde à melhor novidade do app para quem almeja prospectar novos clientes. Este recurso, além de possibilitar a criação de pequenas histórias com sequências de fotos e vídeos de até 15 segundos, ficou muito mais fácil fazer as pessoas acessarem páginas externas através dele.

E é muito simples: uma boa  Call-to-Action de “arraste a tela”, possibilita que você faça uma oferta que complementa o conteúdo visual que é apresentado. Lembre-se que você está lidando com pessoas que estão na rede social em busca de entretenimento, de nada vale fazer stories desinteressantes.

Que tal criar histórias pequenas utilizando animações e features dos Stories, como as enquetes. Não deixe de estimular a interação do usuário, faça ele pensar no problema que torna sua marca a solução, ofereça um material rico para os usuários do Instagram.

Leia também: Ganhar Seguidores no Instagram com BUME

3º ação para gerar leads com o Instagram: Instagram Ads

Ações para gerar leads com o Instagram

Caso seu orçamento de marketing definido para aplicação em seu negócio esteja bom, saiba que os anúncios do Instagram Ads são excelentes para complementar sua estratégia de geração de Leads com o aplicativo. Através da ferramenta, é possível segmentar ofertas de modo personalizado.

Como já apresentamos em algum momento neste conteúdo, a plataforma do Instagram é conectada diretamente com o Facebook, e isso permite a combinação de dois públicos. Você pode trabalhar uma estratégia de retargeting utilizando as duas redes sociais.

Leia mais: Instagram Ads: Tudo o que você precisa saber para começar a anunciar no Instagram

4º ação para gerar leads com o Instagram: Utilizar CTA nas imagens publicadas

Esse item tem muito a ver com link na bio que já falamos, e é muito importante para impulsionar uma boa dinâmica no app. Não deixe de avaliar o que fica melhor e privilegie a qualidade da foto, ou mesmo ilustração, que você está mostrando. É muito importante compreender que o Instagram é uma rede social visual.

As pessoas estão lá, em grande parte, para ver fotos, vídeos e artes agradáveis ao olhar.

Se a sua conta possui pedidos insistentes de conversão, o desempenho nesse sentido será ruim. Opte pelo uso do texto do post para inserir CTA, use a inteligência para inserir esta ação, mostre ao seguidor que ele vai receber uma oferta imperdível.

Quer comprar seguidores reais? Comprar seguidores do Instagram

5º ação para gerar leads com o Instagram: Citar URL em vídeos

Ações para gerar leads com o Instagram

Produzir tem se tornado recorrente, e ganha cada vez mais espaço, e são boas oportunidades para gerar leads no Instagram. Para além do CTA no texto, exiba a URL do seu site ou link reduzido transportando diretamente a uma Landing Page, esta ação não tem erro. 

Se o seu vídeo é interessante, é comum que quem esteja vendo queira saber mais sobre seu produto e sua empresa. Pode até rolar uma frustração se ele não tiver a possibilidade de receber mais informações sobre o assunto que acabou de ver.

6º ação para gerar leads com o Instagram: Parcerias com influenciadores

Você já deve ter ouvido falar sobre os digital influencers, não é mesmo? O Instagram possui inúmeros usuários com centenas de milhares de seguidores. Isso significa que o alcance desses perfis pode ser maior do que o seu, e representa uma ótima estratégia de divulgação para sua marca.

Algumas dessas pessoas cobram pela divulgação de imagens em seus perfis, incluindo nisso também atuação profissional. 

A dica que damos é você pode procurar algumas parcerias com influenciadores da sua região e com o mesmo público-alvo para dar início a esse tipo de comunicação. Encontre parcerias que façam sentido para seu negócio, este ponto é essencial, do que adianta pagar para um influenciador que não fala com a sua persona?

A geração de Leads será desperdiçada, jogando seu investindo na lata de lixo. Pense bem nessa questão e escolha os influenciadores que seu público segue e se identifica.

7º  ação para gerar leads com o Instagram: Tags de preços em produtos

Ações para gerar leads com o Instagram

O Instagram adicionou recentemente a possibilidade de inserir tags de preços em produtos apresentados nas imagens. Este novo recurso é muito bom para ecommerces, que já estão utilizando a ferramenta, e precisa levar a um site próprio para finalizar a compra.

Mesmo se a compra não for efetuada, são múltiplas as possibilidades comerciais existentes.

Você inserir CTAs de conversão, uma boa dica é assinatura de newsletter. Trabalhe com retargeting e ofereça anúncios após essa primeira visita.

Separamos mais um conteúdo para você: 10 passos para criar um ecommerce, sem complicações

Dica-bônus: Conheça o Instapopp!

Ganhe milhares de seguidores novos e segmentados, todos os meses, usando o robô de interação!

  • Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.
  • Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.
  • Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
  • Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

Ganhar seguidores reais e gerar engajamento no Instagram ficou mais fácil com o Instapopp! Confira!

8º  ação para gerar leads com o Instagram: Use hashtags

Não podíamos deixar de falar das hashtags, que são utilizadas para os usuários pesquisarem e encontrarem perfis e fotos relacionadas a um mesmo assunto.

Utilize hashtags em todos os seus posts para gerar leads no Instagram, essa ação irá facilitar que sejam encontrados os seus conteúdos mais valiosos. Que tal criar hashtags criativas em momentos que você queira fazer um evento ou promoção? É uma boa forma de destacar seu negócio a partir da criatividade, e você pode convidar seus seguidores a colocar a hashtag nas próprias postagens.

Já escrevemos um conteúdo sobre o assunto: Como usar hashtag: entenda como funciona para seu marketing de conteúdo  

As ações que apresentamos vão dar vazão às suas estratégias de marketing nas redes sociais, a partir dessa adoção você pode começar a gerar leads com o Instagram.

Não deixe de ficar atento às novidades do Instagram! Temos certeza que mais recursos bons vem por aí… :)

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak