NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Ainda dá tempo! Conheças as tendências SEO 2019

20/5/2019

Ainda dá tempo! Conheças as tendências SEO 2019

Se você já tem algum conhecimento em Marketing Digital e aplica a estratégia há algum tempo, sabe: os principais buscadores da internet estão em constante evolução, buscando propor uma experiência ainda mais imersiva e eficiente para o usuário. Por isso mesmo, todos os anos os profissionais da área veem surgir novas práticas, como as tendências SEO 2019 que vamos mostrar para você nesse artigo.

Acredite, mesmo que a sua empresa já aplique otimização de conteúdo há algum tempo, ainda é importante acompanhar as principais tendências SEO para o ano. Afinal, novas estratégias de marketing surgem o tempo inteiro, e se você não está atento à elas, pode ser facilmente superado por seus concorrentes.

Justamente para evitar isso, trouxemos hoje algumas das principais tendências SEO 2019 para você começar a aplicar em sua empresa imediatamente. Confira!

Tendências SEO 2019: Ainda é possível aplicar?

tendências SEO 2019

Não há dúvida do potencial de crescimento que as empresas possuem hoje através da internet. Afinal, com o Marketing Digital e de Conteúdo, há muito mais oportunidade de alcançar não só clientes de sua região, mas também de todo o país. Mas, para isso, é ainda mais importante que a sua empresa invista nas tendências SEO 2019.

Esse ano, estamos vendo a ascensão de tópicos que nunca foram preocupação para os profissionais de marketing. E a tecnologia está evoluindo de forma tão rápida, que as empresas que não investirem em inovação agora, sofrerão muito mais para acompanhar o ritmo das outras no futuro.

Sim, algumas coisas que citaremos neste artigo ainda estão em fase inicial, sendo aplicados apenas agora por empresas pioneiras. Mas já se demonstram como tendências SEO 2019 fortes para o médio e longo prazo.

Se você quer descobrir tudo sobre o SEO 2019 e aproveitar tudo o que a inovação pode dar de retorno para sua empresa, nos acompanhe neste artigo e confira nossas dicas!

#1. Prioridade na indexação mobile

Ainda em 2018, o Google anunciou que começaria a priorizar a indexação mobile na hora de avaliar o rank dos sites. O que isso significa, na prática? Que se o site da sua empresa não está investindo nessa tendência SEO 2019 e preparado para oferecer uma experiência responsiva, adaptada para os meios mobile, já está começando a perder muito acesso.

E não é de hoje que especialistas e profissionais da área falam da importância disso. Com a ascensão no uso dos celulares e tablets nos últimos anos, ficou óbvio que essa seria uma tendência para os próximos anos.

O problema, agora, é que com essas tendências SEO 2019, o Google realmente transformou a experiência mobile em uma prioridade, logo, não adianta ter um site para desktop completamente otimizado, se ele não tem uma versão responsiva que leve uma boa experiência para o uso no smartphone.

Porém, caso o site de sua empresa ainda não esteja preparado para isso, não se preocupe. Ainda dá tempo de apostar nessa tendência e focar os esforços de sua equipe na adaptação do site, de maneira imediata. Essa deve ser sua principal preocupação agora!

#2. Pesquisa por voz

Pare agora e pense: quantas vezes você precisou fazer uma pesquisa rápida enquanto estava no volante, e decidiu usar a pesquisa por voz? Provavelmente, algumas vezes. Junto com algumas outras, essa é uma das tendências SEO 2019 mais fortes, principalmente a longo prazo.

E não é apenas a gente que está dizendo isso. Os números não mentem: de acordo com pesquisas realizadas pelo Google, cerca de 41% dos adultos já usam busca por voz diversas vezes no dia. E esse número é ainda maior entre os adolescentes, chegando a 55%. Fica claro, então, por que a pesquisa por voz é uma das tendências SEO 2019 que sua empresa precisa aplicar, não é?

Para usar o melhor que essa tendência tem a oferecer, é essencial que você comece a pensar em conteúdos mais próximos de um diálogo verbal. Escolher long tails ainda mais longas, com cerca de 7 até 9 palavras elaboradas em uma frase clara, também é importante.

Isso significa, também, que para aplicar bem técnicas de SEO 2019, a empresa precisa conhecer ainda melhor seu público-alvo. Faça pesquisas minuciosas e entenda exatamente os termos que seu cliente usaria para fazer uma pergunta relacionada a seu produto. E esteja preparado para responder essas perguntas, claro!

#3. Otimização de redes sociais para SEO 2019

Uma das maiores tendências SEO 2019 é a otimização de conteúdo também das redes sociais. Muita gente ainda não sabe mas todas as redes sociais possuem seu próprio buscador, e os mesmos funcionam de maneira muito parecida com o Google. Ou seja, o uso de palavras-chave, tanto long tail quanto head tail, são tão importantes nas redes sociais quanto são no blog da empresa.

Esse tipo de otimização potencializa as chances de sua empresa ser encontrada por seu público-alvo, já que eles chegarão até você através de pesquisas simples nas redes sociais. Por isso, para apostar nessas tendências SEO 2019, é ainda mais importante que você poste conteúdo de qualidade não só no blog, mas também nas redes sociais.

E quando estamos falando de redes sociais, estamos nos referindo, inclusive, àquelas com cunho profissional. Ou seja, sua empresa não deve estar presente apenas nas mais óbvias, como Instagram, Facebook e Twitter, mas também no LinkedIn, que tem crescido cada vez mais nos últimos anos.

tendências SEO 2019

#4. Conteúdo de alta qualidade

Claro, não podemos deixar de citar boas práticas de conteúdo entre as tendências SEO 2019. Nos últimos anos, o Google tem mostrado que um conteúdo de qualidade e bem escrito é muito mais eficiente do que qualquer outro.

Mas a tendência para os próximos anos é de que esta se torne uma verdade ainda mais absoluta. É sempre bom ter em mente que não adianta apenas investir em um site responsivo e otimizado, se você não produz um conteúdo de valor e alta qualidade. Esse deve ser o foco de sua empresa, principalmente se a mesma está buscando aproveitar todas as oportunidades geradas pelas tendências SEO 2019.  

E então, o que achou de todas as boas práticas de SEO para 2019?

Está pronto para aplicá-las em sua empresa e superar a concorrência? Se você gostou do conteúdo, continue acompanhando nosso blog e receba muitas outras dicas fundamentais sobre otimização de conteúdo!

Autor

Naiane Ramos

Sou uma redatora apaixonada por marketing de conteúdo, livros e tudo de bom que a internet tem a oferecer.

Linkedincontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak