NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Anote essas Dicas Pinterest SEO

15/5/2019

Anote essas Dicas Pinterest SEO

Se tratando de tráfego e referência, podemos dizer que o Pinterest ultrapassou o Google e o Twitter nesse quesito.

Por que nós da WebPeak afirmamos isso?

Toda vez que uma imagem é “anexada” a um board, um link aponta para a fonte original da publicação, o que gera backlinks. E é justamente por conta disso essa rede social pode ser uma opção para complementar suas estratégias de Link Building.

Importante: não se esqueça que Link Building é uma das estratégias de SEO mais importantes.

Neste conteúdo vamos dar dicas sobre Pinterest SEO para você aproveitar todas e ser um ninja.

Vamos lá!


Leia também: SEO: seu principal aliado para conquistar tráfego qualificado
pinterest SEO

Dicas que você não pode ignorar sobre Pinterest SEO

Pinterest  é uma das redes sociais que mais tem se popularizado. Podemos dizer até que esta rede social é complementar a outras que estão com tudo nesses tempos, como o Instagram. Isso porque o Pinterest é utilizado como referência para inúmeros perfis do Instagram e outras redes sociais, pois nela se encontra dicas a partir de imagens de decoração, moda, cinema, e muito mais.

O Pinterest já se tornou fundamental quando o assunto é estratégia de SEO, são mais de 100 milhões de usuários por dia, não dá para ignorar o seu potencial.

Pinterest SEO já foi identificado como muito potente para grandes marcas e empresas, por outro lado, pequenos empresários ainda estão com dificuldades para enxergar essa rede como uma ferramenta facilitadora em seus negócios.

E isso tem que mudar agora! ;)

1ª dica Pinterest SEO – Criando seu perfil

A primeira preocupação com o SEO já deve começar logo no processo de criação do perfil, antes de começar a fazer qualquer tipo de publicação.

Ao criar um perfil, é fundamental que você esteja preocupado em escolher um nome de usuário que faça relação com a sua marca ou produto, pelo simples motivo de que o que você realmente quer é que as pessoas achem você, não é mesmo?

Separamos também para você: Novas maneiras de aumentar seu engajamento Instagram

Geralmente, quando criamos uma conta, um nome de usuário automático é gerado, isso de acordo com o nome que escolhemos. Porém, o que poucas pessoas sabem é que ele pode ser facilmente alterado, basta acessar as configurações de seu perfil e sem segredo aproveitar um nome que seja mais visual e facilmente encontrado pelo público que se interessa por seu negócio.

Ao realizar essa modificação, de modo automático, o nome escolhido vira parte da URL de seu perfil, então se você inserir uma palavra-chave, por exemplo, as buscas daquele termo vão entregar você como resposta. Essa preocupação é completamente Pinterest SEO.

Não deixe de conferir e certificar-se de estar escolhendo um termo simples, direto e que faça referência ao conteúdo impulsionado pelo seu perfil. Caso isso não ocorra, os usuários podem ter a sensação de estarem sendo enganados.

2ª dica Pinterest SEO – Organização das pastas

Ao iniciar o uso do Pinterest, é possível perceber que cada postagem é enviada a uma determinada pasta. Esse movimento é de extrema importância, sobretudo se você publica assuntos de inúmeras categorias.

Se você se identifica com o que apontamos, saiba que para tornar as buscas de seus seguidores mais interessantes e fáceis, preocupe-se em organizar as pastas com títulos diretos.

Você nunca pode se esquecer do usuário no momento de executar essa tarefa, se coloque no lugar dele. A partir disso você terá uma margem maior para identificar possíveis nomes ou a forma em que eles iriam efetuar a pesquisa sobre o tema.

Para esse momento, não se preocupe tanto com a otimização. Aqui, nessa tarefa, você pode brincar um pouco, utilizar a criatividade e concluir as melhores ações.

Leia mais: Principais pesquisas Google no Brasil

3ª dica Pinterest SEO – Postagens seus Pins

Antes dessa dica Pinterest SEO, para quem ainda não sabe, as imagens que você coloca no Pinterest, carinhosamente chamadas de PINS.

Nesse sentido, podemos dizer que os pins, nada mais são que suas postagens.

Dessa forma, eles devem ganhar atenção cautelosa, afinal, serão visualizados por todos.

Para um bom Pinterest SEO, seus pins conta muito nos fatores de entrega de resultados.

Passo a passo como fazer Pinterest SEO Pins

  • O primeiro passo é salvar a sua imagem com a palavra-chave. Essa é uma tarefa simples que já soma pontos importantes e tem tudo a ver com SEO;
  • Próximo passo indispensável é adicionar uma descrição na imagem, e é tão importante que vamos falar somente deste passo na próxima dica;
  • Para o Pinterest, todas as suas postagens devem ser extremamente interativas. Aposte neste último passo. Esse é um diferencial dessa rede, nesse sentido, encontre a melhor forma de interagir com seu público.
Leia mais: Usando técnicas de SEO para aparecer na SERP

4ª dica Pinterest SEO – Aposte em boas descrições

Como falamos acima, devido sua importância, optamos por reservar esta exceção exclusiva ao tema. As descrições são super importantes para que os pins fiquem bem posicionados.

Descrição em imagem não é nenhuma novidade, porém, esse é o único espaço em que você terá a chance de se comunicar diretamente com seus seguidores.

É capaz que você já saiba, mas vale reforçar: a plataforma dá maior relevância a perfis que valorizem a utilização de uma boa descrição, sobretudo aquelas que apostam em algo criativo e singular. Lembre-se: sempre faça uma boa relação com a imagem que está sendo postada.

pinterest SEO

5ª dica Pinterest SEO – Sem excesso de tags

Quando o assunto é Instagram, sem dúvidas que utilizar inúmeras tags e hashtags nas publicações é essencial. Porém, no Pinterest essa é uma prática abominada.

Não fique espantado, ou com medo de errar, não que você não possa utilizar tags, mas tudo em excesso causa um prejuízo gigante ao usuário. E é justamente por isso que a utilização não é indicada para termos específicos e nem palavras-chave nas descrições.

Porém, calma! Não se desespere.

Você não deve usar somente a palavra-chave, compreende?

Utilize as palavras-chave dentro de algum contexto, pois isso dará ao conteúdo qualidade a seus usuários.

A partir disso, você pode usar até mesmo variações que vão fortalecer o seu ranqueamento.

Não deixe de ler: Por que meu site não aparece como resultado de pesquisa?

6ª dica Pinterest SEO – Faça a confirmação de domínio

Deixamos esta última dica para ficar bem fixada em sua mente: confirmar o seu domínio para a plataforma.  Este fator pode melhorar muito o seu Pinterest SEO, estar atento a este ponto fará com que você dê mais relevância a todas as suas postagens.

Esta ação é semelhante a verificar uma página no Facebook, por exemplo. A confirmação afirma que a página é verdadeira e com isso, você conseguirá obter maiores detalhes e métricas com a utilização do Pinterest Analytics. E o melhor de tudo é que sua conta ganha mais destaque e notoriedade, passando credibilidade ao seu público.

Não deixe de anotar essas dicas, colocá-las em prática e contar pra gente se funcionou.

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak