Anúncio patrocinado Instagram traz resultados?

12/9/2018

Anúncio patrocinado Instagram traz resultados?

O Instagram é o meio digital mais acessado do momento, acompanhado diariamente por milhares de pessoas. Diante desse cenário, diversos empreendedores apostam em anunciar no Instagram para promover sua marca. Um anúncio patrocinado Instagram garante maior visibilidade, o reconhecimento da sua marca, além de atrair novos seguidores e compradores.

Os anúncios no instagram trata-se de algo novo, já que foi criado a menos de dois anos. Antes deste recurso ser criado era necessário manter um perfil e publicar fotos, como todos os usuários, o que acabava afetando os resultados.

Ao ser comprado pelo Facebook, em  2012, o Instagram começou a ser mais visado pelos empreendedores como uma plataforma de grandes chances para promover seus empreendimentos.

Hoje em dia o recurso é usado por diversas marcas, além de tudo o preço de anunciar no Instagram é atraente, o que gera ainda mais interesse nos empreendedores.

Nesse post irei ensinar, de maneira prática, tudo o que você precisa saber para criar o seu anúncio através do instagram Ads e receber o retorno esperado.

Leia também: Como criar anúncio no instagram e se dar bem nas redes sociais

Anúncio patrocinado Instagram (Instagram Ads), você sabe o que é?

Antes de criar o seu anúncio é necessário ter um conhecimento sobre a plataforma e como ela funciona. O intitulado Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram, através dela os anúncios patrocinados podem ser publicados em formatos de fotos, vídeos e carrossel de imagens. A plataforma também pode ser usada para gerar cliques, conversões, instalação de aplicativos, visualizações maiores e muito mais.

Os benefícios de anunciar no Instagram são vários, desde visibilidade, engajamento, até instalação de um aplicativo ou compra de um produto.

Muitos anunciantes ficam em dúvida do custo/benefício, abaixo falaremos sobre os formatos e custo/benefício do Instagram Ads.

Formatos possíveis de anúncios patrocinados Instagram

Na plataforma Instagram Ads está disponível três formatos de anúncios, com características e valores diferentes, são chamados de carrossel, retargeting e patrocinados.

Anúncio em formato de Carrossel de fotos

Esse formato é um dos mais utilizados, é possível anunciar de duas até quatro imagens em um único anúncio.

Elas servem como um link externo, podendo levar o usuário para um site, a página da marca, blog e muito mais.

Anúncio em formato de Retargeting

O anúncio é veiculado direto na timeline do Instagram, essas campanhas são chamadas clusters, são exibidas para usuários que seguem a página da marca.

O cluster é habilitado apenas em sete dias após o início da campanha, ficando disponível por um mês.

Não deixe de ler: Instagram Insights: o que é e como usar

Anúncio em formato Patrocinado

Os anúncios patrocinados tem como principal objetivo impulsionar uma publicação, garantindo que ela tenha maior visibilidade.

O ponto chave deste formato de anúncio é alcançar uma quantidade maior de pessoas que se interessam pela marca, esses anúncios aparecem de acordo com a preferência do usuário, podendo ser baseada por seus seguidores, tags usadas e até mesmo pesquisas recentes.

Detalhes e padrão dos anúncios para Instagram

Ao criar um anúncio no Instagram você deve estar atento aos padrões e algumas recomendações. Confira!

Texto de descrição: O texto de descrição deve conter até 300 caracteres. Nesse espaço é importante saber aproveitar para promover seu negócio, garantir sua venda, usar hashtags próprias e informações úteis e precisas.

Texto na imagem: Por ser uma rede social de fotos, o uso de texto na imagem ou foto não é muito recomendado, se preciso não ocupe mais de 20% da área da imagem/foto usado, caso ultrapasse, o alcance pode ser menor.

Duração de vídeo: Se seu anúncio for em vídeo, ele teve ser de 5 a 60 segundos, não podendo ultrapassar 30 MB, seguindo o formato MP4.

Tamanho e formato de imagem: Se a foto for quadrada deve seguir os padrões 600x600px ou 1936x1936px, se for retangular 600x315px ou 1936x1016px, o arquivo deve ser de até 10MB.

Carrossel: Nesse formato o limite é 4 imagens e ambas devem ser quadradas.

Como criar um anúncio no Instagram?

Antes de criar um anúncio é necessário vincular seu perfil de negócios do Instagram com a sua página  do Facebook. Para vincular é fácil, basta ir em configurações, depois mudar para o perfil comercial. Ao transformar seu perfil em uma conta de negócios, vá de novo em configurações e clique em contas vinculadas, logo após selecione Facebook, agora é só colocar as informações de login e prontinho.

Para anunciar, entre em sua Fanpage e clique em GERENCIADOR DE NEGÓCIOS, logo após clique em páginas no canto superior esquerdo e depois em GERENCIADOR DE ANÚNCIOS.

Clicando no botão verde CRIAR do gerenciador de anúncios você já pode dar início ao seu anúncio.

Se você está começando agora selecione CRIAÇÃO GUIADA, assim você definirá os objetivos mais fácil e alcançará resultados melhores. Vamos lá!

Quer comprar seguidores no Instagram: Como ganhar muitos seguidores no Instagram

Defina um objetivo

Na criação guida é possível escolher uma opção intuitiva do que você espera do seu anúncio. Escolha a que combine mais com sua campanha. O objetivo é separado em três categorias: Reconhecimento, consideração e conversão.

Após escolher, coloque um nome para sua campanha ao lado de Nome da Campanha, ou se preferir utilize um título padrão criado pelo Facebook.

Escolha seu público

Para gerar bons resultados é importante escolher bem quais pessoas você deseja vincular seu anúncio. Busque dados como cidade em que vive seu público, idade, gênero e interesse das pessoas que serão vinculadas seu anúncio. Assim você direciona seu anúncio para pessoas que realmente tenham interesse no seu negócio.

Ao definir seu público, você verá qual o alcance potencial, alcance diário estimado e quão amplo ou específico é o público que você escolheu.

Posicionamento do anúncio    

Ainda na aba de segmentação, você deve escolher onde você deseja que seu anúncio circule: No Stories, o feed do Instagram ou no facebook.

Marque as opções conforme o objetivo do seu anúncio.

Orçamento          

O orçamento deve ser pré definido e você definirá na plataforma qual valor almejado. O orçamento pode ser diário, onde você define um valor para o anúncio ser alcançado todos os dias, ou vitalício, onde você escolhe determinado valor a ser gasto conforme o resultado de cada dia.

Você pode definir data de início e término do anúncio, através do orçamento diário ou até atingir o orçamento definido ou até você interromper a campanha, no caso do orçamento vitalício.

Escolha o seu tipo de orçamento, define a programação e clique em CONTINUAR. E prontinho, seu anúncio está pronto para ser veiculado por aí.  

Uma rede social como o Instagram não pode ficar de fora da suas campanhas, anunciar no Instagram pode garantir diversos benefícios para a sua empresa, gerando bons resultados diferente de todas as estratégias que você já utilizou, vale a pena criar o seu anúncio.

Leia mais: Ganhar Seguidores no Instagram com BUME

Como você pode gerar negócios com WebPeak

A WebPeak agrega um conjunto de ferramentas de SEO de alta qualidade, alocadas e baseadas em uma única plataforma. É um software rápido, completo, que proporciona a economia de tempo, estável, personalizável e elegante.

Com WebPeak é possível

  • Gerenciar e criar novos projetos: gerenciar projetos, tarefas, perfis de análise;
  • Criação de usuários ilimitados com perfis diferenciados;
  • Exporte os resultados para o seu próprio aplicativo ou serviço (no formato JSON);
  • Combine os dados de SEO e desenvolva suas próprias ferramentas de SEO;
  • Oferecer relatórios com sua marca SEO para seus clientes;
  • Gerenciar suas ferramentas de SEO.

Continue nos acompanhando e receba mais dicas para seu negócio!

Até a próxima! :)

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família, amante de tecnologia e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak