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Aplique Outbound Marketing no E-commerce e salve as vendas

8/3/2019

Aplique Outbound Marketing no E-commerce e salve as vendas

Você tem o costume de fazer a prospecção de clientes? Saiba que essa é uma forma muito importante de garantir a fidelização e o retorno desses cliente constantemente ao ecommerce.

Mas como isso é possível? Muito simples, você consegue fazer à prospecção de clientes através do Outbound Marketing.

Se que uma dica: nunca subestime a estratégia de outbound marketing. Sabemos que com a chegada do conceito de inbound, muitas pessoas passaram a focar e gastar energias apenas com esse modelo.

Para deixar bem claro, o inbound marketing atrai, o outbound marketing prospecta.

Agora, vamos lá! 

Como o outbound marketing pode salvar as vendas do seu e-commerce?

outbound marketing

Quando falamos em rede sabemos que um ponto é ligado a outro até que seja obtido o resultado final. Nada no marketing é por acaso, e ninguém está falando para deixar de lado as técnicas do inbound marketing, muito pelo contrário, as estratégias precisam andar juntas para que tudo corra bem.

Assim que você consegue gerar mais conversões para o seu e-commerce através de dados importantes resgatados graças ao inbound marketing, é hora de fazer valer cada contato e pensar em como fazer a prospecção com o outbound marketing.

Dicas para você aplicar outbound marketing para vender mais

Sem mais delongas, já é hora de você saber como é possível aplicar técnicas de outbound marketing para vender mais.

Muitas pessoas tem receio da estratégia, pois de fato o outbound marketing é a técnica mais agressiva de vendas, mas se fizer tudo nos conformes não terá com o que se preocupar, basta seguir algumas dicas.

1- Redes Sociais

A primeira coisa que você precisa fazer é analisar o seu público nas redes sociais. Pelo que eles procuram, e o que mais interagem? Com isso em mãos você pode começar a colocar a estratégia de outbound marketing em ação.

Não existe essa de “postar para geral”, tenha um foco e segmente todos os anúncios e postagens patrocinadas, só assim você irá alcançar aqueles clientes que há muito tempo nem passava pelo seu e-commerce.

Digamos que um cliente comprou uma câmera fotográfica na sua loja virtual, o que você pode oferecer que está relacionado a esse produto? A grande sacada é conseguir entender que existe uma forma diferente de chegar em cada cliente. Você não irá oferecer um conjunto de panelas para quem comprou uma câmera, certo?

Caso você promova algum assunto relacionado como ofertas de lentes e tripés para os clientes que estão nessa categoria, as chances de você vender mais é bem maior, pois irá apresentar a coisa certa para pessoa certa.

2 - E-mail marketing

Essa é uma verdade absoluta: e-mail não sai de moda. Então não caia nessa de que e-mail marketing não funciona, na verdade só irá funcionar se estiver fazendo da forma correta, para o cliente certo e na hora certa.

Quando você já sabe quais são os hábitos de consumo do seu cliente as coisas ficam muito mais fáceis. Aproveite o e-mail marketing para estreitar o relacionamento com o seu consumidor, depois basta você direcionar os e-mails que agreguem para ele.

Tome muito cuidado para não virar spam, busque personalizar os seus e-mail para cada cliente, utilize a linguagem do seu público, e nunca ofereça coisas que não estejam na lista de interesses do consumidor.

3 - Anúncios

Não deixe de anunciar, por mais que as estratégias de inbound marketing estejam dando certo, uma coisa não supre a outra. Com base nas informações coletadas dos seus clientes você poderá criar anúncios bem mais elaborados e direcionado para alcançar seus objetivos.

A estratégia de outbound marketing é justamente para vender, então não adianta apenas atrair se não souber ofertar. No seu e-commerce sempre é bom relacionar os botões de oferta e compra, e caso o cliente entre na página, pesquise por produtos do seu interesse e depois saia sem finalizar, é preciso entrar em ação.

Aproveite esses dados para que essas pesquisas feitas apareçam em outras páginas enquanto o seu cliente estiver navegando, assim vai alimentar o interesse e direcionar o consumidor para finalizar a compra.

A importância do outbound marketing

Se a sua intenção é vender mais, então não pode deixar de elaborar uma boa estratégia de outbound marketing. Sabe as propagandas de televisão, rádio, os anúncios do Youtube? Pois então, grande parte dessas mídias deram espaço para que o outbound marketing operasse.

Caso você ainda não tenha uma estratégia elaborada está mais do que na hora de começar a se planejar para fazer sucesso nas vendas do seu e-commerce.

O outbound marketing com certeza é o que você precisa para alavancar as suas vendas de forma inteligente e estruturada.

Conclusão

Ainda tem alguma dúvida sobre o quanto o outbound marketing pode ajudar no seu negócio? 

Aqui no blog está repleto de artigos sobre marketing digital que vão fazer você vender mais!

Caso queira ter acesso a conteúdos exclusivos, é só assinar a nossa newsletter. E se pretende vender ainda mais, você precisa conhecer os nossos serviços.

Esperamos ter ajudado com essas dicas, que são simples, porém eficazes, e que as estratégias de outbound marketing deem um up nas vendas da sua empresa.

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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