NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

As melhores maneiras de utilizar Técnicas de Link Building

21/10/2019

As melhores maneiras de utilizar Técnicas de Link Building

Este artigo aborda as melhores maneiras de utilizar as técnicas de Link Building, que apesar de agregar estratégia antigas, seguem sendo bem eficazes. Uma dessas maneiras é o que queremos apresentar como Sugestão de Link. É uma estratégia de Link Building que pode formar a base de uma estratégia a longo prazo.

A Sugestão de Link pode ser tão simples quanto contar aos outros sobre seu site. Na minha experiência, é uma maneira eficaz de criar links e classificar um site. Sugerir um link é fácil para os iniciantes entenderem.

Leia também: Estratégia de Marketing Digital 

Link Building: O que é sugerir um link?

Sugerir um link trata-se de uma maneira de criar links de entrada para um site, solicitando um link. Algumas pessoas chamam de Link Begging, mas pode ser muito mais do que implorar depois que você aprender a aumentar as taxas de conversão.

Sugerir um link building consiste em encontrar sites com links para páginas como a sua e solicitar aos editores que vinculem à sua página. Esse tipo de ação funciona melhor com sites que possuem recursos ou páginas de links. Uma página de recursos ou links é uma página dedicada ao link para sites úteis. Para obter um link, é preciso sugerir uma página da web relevante e útil.

As melhores maneiras de utilizar técnicas de link building

A relevância é importante para construir ligação!

Se você deseja obter um link, deve sugerir uma página da web relevante. Isso significa reservar um tempo para revisar cada link listado na página Links ou Recursos da qual você deseja obter um link.

A palavra exclusivo significa restrito ou limitado, que algo está sendo excluído. Se a página de links vincular exclusivamente a páginas educacionais ou governamentais, pule-a, não perca tempo solicitando um link. Eles estão excluindo todos os sites da página educacional ou do governo.

Se o seu site for comercial, a página de links ideal é aquela que se vincula a outras páginas comerciais, mesmo que seja apenas uma. Muito importante, visite o link comercial e tente identificar por que essa página está vinculada. O link para um produto específico? O link para um artigo informativo?

Se o link for para um artigo, você poderá ter uma taxa de sucesso mais alta solicitando um link para um artigo que os editores possam achar útil. Você pode adicionar um link para a página do produto a partir do artigo, o que pode ser considerado a melhor opção para um link direto para a página do produto. Mas não é tão útil quanto um link direto para a página de seus produtos.

Se o seu site for comercial, é ideal obter links naturais para um produto específico. Mas é difícil porque muitos sites nem sempre vinculam diretamente os produtos. Portanto, defina suas expectativas de acordo. A obtenção de links exige muito esforço.

Pesquisa ilimitada de palavras-chave para PPC e SEO

Pesquise em qualquer domínio e veja onde eles apareceram no Google: todas as palavras-chave no Adwords, todas as classificações orgânicas e todas as variações de anúncios nos últimos 13 anos.

Não deixe de ler: WebPeak: conjunto das melhores ferramentas de SEO

Dicas para o sucesso Link Building

técnicas de link building

1. Revise as páginas vinculadas e sugira uma página da Web igualmente útil.

2. Sugira mais do que apenas sua página. Sugira outras páginas também.

3. Peça links de sites cujos leitores acharão seu site útil.

4. Se eles ainda não existirem, crie páginas úteis para o site do qual você deseja um link

5. Não se preocupe com métricas como Autoridade de Domínio. Desde que não seja um site de spam e seja relevante, o link está correto.

6. Não se preocupe se o link for redirecionado ou não seguido. Um link ainda é útil se for divulgado que você tem um site útil.

O método de sugestão de link pode ajudar seus rankings?

Em nossa experiência, Link Building para mim e para os clientes, sim.

Mas recomendo que você não se preocupe se um link o ajudará a classificar ou não. O efeito de classificação no Google não é o objetivo. Tornar-se um destino que os usuários esperam ver é o objetivo final.

A divulgação do seu site ajuda você a se tornar um destino procurado pelos usuários. Quando um número suficiente de pessoas estiver ciente do seu site, os sinais de popularidade e utilidade que o Google procura acontecerão sozinhos. O método Suggest a Link é sobre a criação de um site útil e a divulgação de outras pessoas. É uma estratégia direta de criação de links, não há nada de espaço no cadete.

Leia mais: Como operar o método GTD

Link Building: Como começar a criar backlinks para o seu site

Se você publicar conteúdo atraente, provavelmente já receberá links para seu site. Mas isso raramente é suficiente para tornar seu site competitivo nos resultados de pesquisa. Você deve ser proativo sobre o desenvolvimento de backlinks.

Tenha em mente os seguintes critérios:

  1. Os backlinks devem vir de sites relevantes que publicam conteúdo de qualidade.
  2. Eles não deveriam ser pagos. É uma estratégia de "black hat" que o Google não tolera. Seu site pode ser penalizado com essas ações no modo massivo. Esteja atento. 
  3. Backlinks devem ser construídos lentamente. Se você os criar muito rapidamente, poderá parecer que está manipulando os rankings e acionando as penalidades dos mecanismos de busca.

Para encontrar sites que você pode segmentar para potenciais backlinks, primeiro veja quais sites vinculam a seus concorrentes. Após descobrir quais sites estão vinculados a seus concorrentes, visite esses sites para descobrir se seu conteúdo também é adequado.

Outra forma é acompanhar as oportunidades de links não reivindicados. Suponha que outro site tenha mencionado seu site como referência ou tenha citado um de seus artigos sem fornecer um link de atribuição adequado. Ao acompanhar seu nome de marca e outras palavras-chave de marca com um Alerta do Google, você pode monitorar essas oportunidades perdidas de backlink e entrar em contato com os proprietários do site para solicitar que eles vinculem suas páginas corretamente.

Outras oportunidades de backlink incluem:

  • Postagem de convidado: ofereça-se para escrever conteúdo para sites de outras pessoas. Isso pode ajudá-lo a ganhar exposição e backlinks extras. E melhor, fechar parcerias que valem a pena, em que as empresas se conversam pelos produtos ou serviços ofertados está entre uma das inúmeras estratégias de SEO. Não deixe as oportunidades passarem.
  • Comunicados de imprensa: se você tem algo interessante para compartilhar, um comunicado de imprensa on-line pode aumentar sua contagem de backlinks.
  • Rede Social: quando você participa ativamente de sites de redes sociais, você não apenas marca a si mesmo como um especialista, mas também pode adquirir vários backlinks.

Embora qualquer uma dessas estratégias de backlink possam ajudar seu site a subir nas classificações do mecanismo de pesquisa, você deve acompanhar os resultados para ver quais técnicas têm o maior impacto. Com o tempo, uma campanha consistente de criação de links deve gerar melhorias significativas em suas classificações de pesquisa e no tráfego do site.

3 ferramentas da WebPeak que vão te ajudar a construir Backlinks 

São muitas as funcionalidades das ferramentas de SEO da WebPeak, agregou as melhores ações e criou um canivete suíço de SEO que ninguém pode botar defeito. Destacamos 3 ferramentas da WebPeak que vão te ajudar a construir backlinks eficientes.

As melhores maneiras de utilizar técnicas de link building

Verificação da qualidade do Backlink

  • Relatório de links tóxicos para limpar seu perfil de backlink de site de backlinks não naturais;
  • Pesquisa de domínios para encontrar sites que trazem link juice;
  • Análise de páginas para identificar quem discute seu conteúdo;
  • Análise da diversidade de textos âncora utilizados;
  • Suas páginas mais vinculadas para descobrir suas próprias páginas com alto link juice;
  • As principais métricas do seu domínio comparadas com sua concorrência.

Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos, aqui está uma excelente oportunidade de separar o joio do trigo e adentrar à soluções consistentes.

Leia mais: Link Building, o que é

Competidor Backlink Spy

  • Links para concorrentes para que você possa rever o engenheiro da estratégia de construção de links;
  • Identifique o nível de competição dentro dos SERPs comparando vários sites;
  • Páginas com PR elevado que você também possa obter backlinks qualitativos.


Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta de SEO da WebPeak.

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio. 


Até a próxima! :) 

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak