5 minutos

As vantagens e desvantagens da Internet

Descubra Quais são as Vantagens e Desvantagens da Internet. Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas com os amigos :)
As vantagens e desvantagens da Internet
Escrito por
Mônica De Paula
Publicação
28/2/2024

Conheça as vantagens e desvantagens da internet

Nessa postagem vamos explicar de forma clara, os processos e motivos para fazer negócios na internet.

Mas qual a diferença entre SEO e links patrocinados?

Se você deseja investir na internet, é preciso conhecer e entender algumas coisas, entre elas está a diferença entre busca orgânico (SEO) e links patrocinados (Ads).

Para entender melhor, vamos apresentar os pontos que diferenciam essas técnicas.

Leia mais: Backlink Checkers

Links patrocinados - Ads, PPC:

São resultados (anúncios) que aparecem em determinadas buscas, a ordem em que aparecem depende de dos fatores: valor a ser pago por cada clique e relevância/qualidade do anúncio.

Na rede de Pesquisa paga-se por clique recebido no anuncio, e no caso de rede de Display também pode-se pagar a cada mil impressões.

Exemplo: sua empresa trabalha com venda de cosméticos. Ao se fazer uma pesquisa por palavras-chave relacionadas aos seus produtos, é possível apresentar para aquela busca o anúncio mais relevante, que também é semelhante ao resultado da busca orgânica.

Links patrocinados apresentam resultados a curto prazo, uma vez que as campanhas são iniciadas, seus anúncios são exibidos na hora.

Busca orgânica - SEO:

Resultados que aparecem logo abaixo dos anúncios e não são manipuláveis diretamente. Ou seja, você não precisa pagar a cada clique. São os resultados que o buscador julga relevante para aquela busca, de acordo com um algoritmo que leva em conta diversos fatores.

Quando se faz uma busca, ela retorna alguns resultados e dentre estes estão os Orgânicos e os Patrocinados (sempre acompanhados da palavra anúncio escrita em amarelo). Atualização 20 de Junho de 2016: os anúncios estão destacados em verde.

SEO apresenta resultados a médio e longo prazo e o tempo varia de projeto para projeto.

Das duas maneiras você pode ser encontrado por quem procura seu produto ou serviço. A diferença entre as ‘técnicas’ está na velocidade dos resultados apresentados por cada uma.

Quais as vantagens do SEO? São muitas!

Para que seus anúncios (links patrocinados) sejam publicados, são levados em consideração vários fatores, um deles é a qualidade e relevância da página de destino. Então o SEO irá te ajudar nisso. Além de sua exposição não ficar limitada a um orçamento, que quando se esgota, seus anúncios deixam de aparecer.

Em geral, o tráfego de busca orgânica tem uma taxa de conversão maior e mais qualificada que os links patrocinados, sendo um investimento de médio e longo prazos. Mas se bem gerenciados, trazem bons resultados num curto prazo.

As vantagens e desvantagens da internet são muitas, mas sempre tenha em mente que essas ações são um investimento, e para tal precisam de um budget significante disponível para iniciar o projeto.

Duvidas ou sugestões? Comente aqui em baixo.

A WebPeak pode te auxiliar no posicionamento de seu negócio online. Invista certo!

Até a próxima :)

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager