Marketing

As vantagens e desvantagens da Internet

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Conheça as vantagens e desvantagens da internet

Nessa postagem vamos explicar de forma clara, os processos e motivos para fazer negócios na internet.

Mas qual a diferença entre SEO e links patrocinados?

Se você deseja investir na internet, é preciso conhecer e entender algumas coisas, entre elas está a diferença entre busca orgânico (SEO) e links patrocinados (Ads).

Para entender melhor, vamos apresentar os pontos que diferenciam essas técnicas.

Leia mais: Backlink Checkers

Links patrocinados - Ads, PPC:

São resultados (anúncios) que aparecem em determinadas buscas, a ordem em que aparecem depende de dos fatores: valor a ser pago por cada clique e relevância/qualidade do anúncio.

Na rede de Pesquisa paga-se por clique recebido no anuncio, e no caso de rede de Display também pode-se pagar a cada mil impressões.

Exemplo: sua empresa trabalha com venda de cosméticos. Ao se fazer uma pesquisa por palavras-chave relacionadas aos seus produtos, é possível apresentar para aquela busca o anúncio mais relevante, que também é semelhante ao resultado da busca orgânica.

Não deixe de ler: Principais dúvidas de quem quer investir em Marketing Digital

Links patrocinados apresentam resultados a curto prazo, uma vez que as campanhas são iniciadas, seus anúncios são exibidos na hora.

Busca orgânica - SEO:

Resultados que aparecem logo abaixo dos anúncios e não são manipuláveis diretamente. Ou seja, você não precisa pagar a cada clique. São os resultados que o buscador julga relevante para aquela busca, de acordo com um algoritmo que leva em conta diversos fatores.

Quando se faz uma busca, ela retorna alguns resultados e dentre estes estão os Orgânicos e os Patrocinados (sempre acompanhados da palavra anúncio escrita em amarelo). Atualização 20 de Junho de 2016: os anúncios estão destacados em verde.

SEO apresenta resultados a médio e longo prazo e o tempo varia de projeto para projeto.

Das duas maneiras você pode ser encontrado por quem procura seu produto ou serviço. A diferença entre as ‘técnicas’ está na velocidade dos resultados apresentados por cada uma.

Quais as vantagens do SEO? São muitas!

Para que seus anúncios (links patrocinados) sejam publicados, são levados em consideração vários fatores, um deles é a qualidade e relevância da página de destino. Então o SEO irá te ajudar nisso. Além de sua exposição não ficar limitada a um orçamento, que quando se esgota, seus anúncios deixam de aparecer.

vantagens e desvantagens da internet
Deixe sua marca no mapa!

Em geral, o tráfego de busca orgânica tem uma taxa de conversão maior e mais qualificada que os links patrocinados, sendo um investimento de médio e longo prazos. Mas se bem gerenciados, trazem bons resultados num curto prazo.

Leia também: Redes sociais alternativas para sua necessidade
As vantagens e desvantagens da internet são muitas, mas sempre tenha em mente que essas ações são um investimento, e para tal precisam de um budget significante disponível para iniciar o projeto.

Duvidas ou sugestões? Comente aqui em baixo.

A WebPeak pode te auxiliar no posicionamento de seu negócio online. Invista certo!

Até a próxima :)

Últimas Postagens WebPeak

SEO

Investir em SEO para tirar sua empresa do campo de batalha chamado ''Crise Econômica''

SEO

O que você precisa saber sobre SEO Interno

SEO

5 ferramentas de SEO essenciais para evitar quedas repentinas no Rank

Empreendedorismo Digital

Como criar um site grátis [não é WIX]