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Black Friday: Trago seu público amado em 7 passos (e não é magia)

21/10/2019

Black Friday: Trago seu público amado em 7 passos (e não é magia)

Podemos dizer com tranquilidade que é de amplo conhecimento que as épocas festivas trazem consigo um aumento no número de vendas, isso porque é chegado um dos momentos mais interessantes do ano para quem trabalha diretamente com vendas. A Black Friday não é exatamente uma data que deva ser comemorada, entretanto, acontece um dia depois do Thanksgiving (Ação de Graças), feriado celebrado pelos norte-americanos na 4ª quinta-feira do mês de novembro.

Outra questão importante de ser abordada é que o marketing digital permite que você consiga fortalecer seu e-commerce nos espaços de acesso dos clientes que você deseja alcançar, tornando-se uma opção muito forte para eles durante esse período explosivo de vendas no ano.

Trabalhar a imagem de seu estabelecimento, assim como criar formas descontraídas e atraentes no âmbito digital é muito importante e não pode ser ignorado durante todo o ano, entretanto merece uma atenção especial a partir de outubro até dezembro, afinal, este é o período de Black Friday e das festas de final de ano. 

Neste conteúdo vamos te mostrar passos fundamentais para trazer seu público para seu negócio. 

Leia também: Saiba como integrar as ferramentas do Google ao seu site
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7 passos para alcançar seu público na Black Friday

Passo 1: Blinde sua loja contra fraudes

Um dos grandes problemas da Black Friday no Brasil é o alto índice de fraudes que acontecem todo o ano. Muitos lojistas, nas semanas que antecedem a data, se utilizam de má fé para manipular os preços de seus produtos, aumentando de modo considerável seus preços, somente para retorná-los aos seus valores originais como se fossem descontos.

É essencial que seu e-commerce não pratique essa ação, por motivos éticos e para passar total transparência dos seus negócios para os clientes. Só sendo transparente que você consegue criar um elo de confiança com eles.

Ficamos sempre atentos à aconselhar que você cuide da segurança do seu ecommerce para garantir que sua loja estará no ar e que os dados dos clientes estejam sempre seguros e longe das mãos de hackers. Você pode conseguir certificados digitais para se assegurar disso pode ajudar, com o tempo, nas suas vendas.

Passo 2: Fique atento ao estoque

Como você já sabe, a Black Friday consiste em um período de aumento expressivo das vendas. Diante exatamente disso que é importante que seu e-commerce esteja com o estoque preparado.

Considere quais os produtos mais vendidos e o perfil dos consumidores e reforce o estoque, mas tenha cautela para não adquirir produtos em excesso. Dessa forma, é possível atender à demanda sem prejuízos ao orçamento. Afinal, depois da Black Friday seu negócio tem que estar de pé e ainda mais notório. 

Passo 3: Capacite sua equipe de atendimento

Diante do aumento no número de acessos ao seu e-commerce, muitos questionamentos podem surgir por parte dos consumidores. E esta é uma realidade da Black Friday brasileira, infelizmente. Por isso, é fundamental que sua equipe de vendas/atendimento esteja alinhada. 

Analise as principais dúvidas que seus clientes possuem, as intercorrências que podem existir no processo de compra e como solucionar os problemas enfrentados. Não deixe o cliente sem resposta, nem faça com que problemas técnicos o impeçam de realizar a compra, isso pode ‘’ser fatal’’ para seu negócio, uma vez que existem diversos fóruns de consumidores na web.

Leia também: Como usar análise de mercado para impulsionar suas campanhas 

Passo 4: Disponibilize condições de pagamento competitivas

Todo e-commerce bem localizado disponibiliza os modos de pagamento através de cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Ofereça condições que facilitem o processo de compra do cliente, já que muitos aguardam ansiosos por esse dia. Como existe uma grande opção de ofertas na Black Friday, as condições de pagamento oferecidas podem ser o fator decisório para a compra em seu negócio online.

Não se esqueça também que a data é uma das que mais movimenta o comércio eletrônico no ano e que os valores gastos nas compras são considerados altos. Entenda que o consumidor está disposto a desembolsar um pouco a mais, resta ao seu e-commerce mostrar os motivos de ser o escolhido por ele ao invés de seus concorrentes.

Passo 5: Cumpra os prazos de entregas

Diante do aumento significativo da demanda, os prazos de entrega de seu e-commerce merecem atenção redobrada. É importante destacar que trata-se de um período atípico e que as datas de entrega devem ser acordadas e cumpridas. 

Inúmeros consumidores, inclusive, já estão preparados para esperarem mais tempo por suas encomendas. Frente a esse ponto, estime datas possíveis de serem cumpridas e alinhe-as com o seu parceiro logístico. Desse modo, não serão criadas expectativas junto ao cliente.

publico alvo na black friday

Passo 6: Ofereça descontos vantajosos

Os consumidores estão cada vez mais antenados aos valores aplicados no período da Black Friday. Sabendo disso, é essencial que sua loja ofereça descontos reais aos clientes. Os e-commerces que tentam “esconder” preços e forjar descontos acabam desgastando sua própria imagem no mercado. Diante disso, analise a margem disponível em sua loja virtual e busque oferecer descontos competitivos e atraentes.

 A Black Friday é muito mais que um período de vendas, consiste em uma oportunidade para o seu e-commerce ganhar visibilidade junto aos consumidores. Por esse motivo, é essencial estar preparado para ela.

Não deixe de ler também: Qual a importância do tráfego orgânico no seu site? Acompanhe sua evolução com as ferramentas certas 

Passo 7: Invista em divulgação

Os lojistas do Brasil inteiro estão buscando por chamar a atenção dos consumidores neste período. Um bom meio de se destacar entre os milhares de concorrentes está em investir em marketing digital.

O marketing digital permite que você consiga fortalecer seu e-commerce nos espaços de acesso dos clientes que você deseja alcançar, tornando-se uma opção muito forte para eles durante esse período explosivo de vendas no ano.

Trabalhar a imagem de seu estabelecimento, assim como criar formas descontraídas e atraentes no âmbito digital é muito importante e não pode ser ignorado durante todo o ano, entretanto merece uma atenção especial a partir de outubro até dezembro, afinal, este é o período de Black Friday e das festas de final de ano.


Esperamos que essas dicas tenham ajudado para que seu negócio decole! 


Até a próxima! :) 


Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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