SEO

Blog de odontologia: 4 dicas para aumentar o seu rankeamento

Margot, um bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimento.

Sabemos que aumentar o seu rankeamento no Google é um desejo quase que unânime entre os blogs, inclusive os de odontologia.

Conseguir se posicionar entre os melhores conteúdos pode ser uma tarefa desafiadora, mas que com muita consistência, pode fazer com que o seu blog se destaque dentre os demais.

Há quem diga que é muito mais trabalhoso alcançar essa meta quando se trabalha com a saúde, já outros ainda duvidam dos benefícios dessa estratégia.

A fim de te provar que é possível alavancar o seu blog de odontologia, criamos este artigo com as 4 principais dicas para quem deseja aumentar seu rankeamento no Google.

Boa leitura!

Qual a importância de um bom rankeamento no Google?

De acordo com o Google, um dos maiores buscadores da internet, diariamente ocorrem cerca de 3,5 bilhões de buscas em todo o mundo.

Esse número é a tradução do mais novo comportamento do usuário. O que antes era feito presencialmente, conversando com funcionários e vendedores especializados, hoje é checado digitalmente.

Esse novo hábito pode ser visto até mesmo na saúde. Muitos pacientes que desejam fazer algum procedimento como a aplicação de lente de contato dental já chegam ao consultório com todas as informações pré-apuradas.

Sabem qual é o modo de execução, a média de valores e até qual é o prazo de duração das lentes.

Informações que antes só eram obtidas durante a consulta, hoje circulam na internet dentro de blogs e plataformas digitais.

É exatamente por esse motivo que é tão importante estar bem rankeado. Afinal, quanto mais perto do topo o seu link estiver, mais acessos destes potenciais pacientes o seu site terá!

blog-de-odontologia-4-dicas-para-aumentar-o-seu-rankeamento

4 dicas essenciais para aumentar o seu rankeamento no Google

Entendida a importância de alcançar uma boa posição nos resultados de pesquisas, chegou o momento de descobrir quais são as principais dicas para aumentar o seu rankeamento no blog de odontologia.

Elas são:

1. Dica de Rankeamento no Google: Tenha um conteúdo criativo e relevante

Um dos maiores erros dos blogs é se dedicar muito na criação de um título atraente, mas deixar a desejar em todo o resto.

Sabe aquele livro que você leu em um só dia e só percebeu quando chegou ao fim de tão cativante? Os textos do seu blog precisam ser dessa forma, relevantes do início ao fim.

Caso você não ofereça um bom conteúdo, dificilmente o leitor irá permanecer em sua página e a tão temida taxa de rejeição irá aumentar.

Afinal, se um usuário clica em seu link e rapidamente sai, os algoritmos do buscador interpretam que aquela publicação não é boa o bastante para ficar na primeira página.

Na área odontológica é possível abordar um tema sério como a inserção de prótese sobre implante dentário, mas ainda sim, continuar sendo criativo.

Para isso é necessário ter cautela com as informações clichês. Assim, que tal criar uma publicação com as maiores dúvidas dos pacientes em relação ao procedimento?

Dessa forma, será possível entregar valor agregado para o leitor e gerar ainda mais relevância.

2. Dica de Rankeamento no Google: Preze sempre pela originalidade

Este é um dos tópicos principais para aumentar o seu rankeamento no Google.

Criar um texto com trechos de outros autores sem nem ao menos apontar a referência pode ser um erro fatal para o seu blog.

Isso porque além de ser antiético, esta prática também é considerada como crime. Afinal, a violação ao direito autoral é proibida por lei.

Não é à toa que informações duplicadas tendem a ter grande penalidade pelos algoritmos dos buscadores, podendo até chegar na retirada completa do seu blog nos resultados de pesquisa.

Mesmo que o assunto proposto em pauta seja algo comumente abordado como aparelho ortodontico transparente, procure encontrar novos métodos de abordagem e sempre que utilizar dados e informações de outros autores, dê os devidos créditos.

3. Dica de Rankeamento no Google: Utilize as palavras-chave

As palavras-chave são essenciais para fazer com que o seu blog apareça como resultado de pesquisas dos seus potenciais leitores.

É por meio destes termos específicos que os buscadores conseguem identificar o seu conteúdo como a resposta ideal para o que estão procurando.

Por exemplo, se uma pessoa pesquisa por “clareamento consultorio”, caso o seu blog tenha algum texto que utiliza esse termo como palavra-chave, há grandes probabilidades do seu site estar bem rankeado.

Atualmente, existem diversas plataformas que podem te auxiliar a encontrar quais são as melhores palavras-chave para o seu blog e conseguir um rankeamento ainda mais assertivo.

Vale ressaltar que quanto mais direcionada a sua palavra-chave for, menor concorrência você terá.

Se você deseja falar sobre implantes na terceira idade, que tal afunilar um pouco mais e apostar em “implantes dentários para idosos”?

Certamente, o número de pessoas que utilizam essa palavra-chave de cauda longa é muito menor e, com isso, é possível se destacar com mais facilidade.

4. Dica de Rankeamento no Google: Crie uma rede de links

O link building é uma das estratégias que mais fazem sucesso nos blogs. 

Isso porque é possível adquirir ainda mais visibilidade ao estar presente em links externos.

Por exemplo, um site parceiro pode aproveitar um texto do seu blog sobre tratamento de canal para linkar a algum trecho sobre a mesma temática a fim de explicar melhor sobre o tema.

Dessa forma, é possível aumentar a autoridade de sua página e, consequentemente, aumentar o seu rankeamento no Google.

Contudo, é preciso se atentar ao tipo de conteúdo que o seu parceiro posta. Isso porque se não houver conexão com a odontologia, o seu blog pode acabar perdendo credibilidade.

Afinal, uma boa indicação só é válida quando ambas as partes trabalham na mesma área de atuação.

Conclusão

Para finalizar, é importante ressaltar que além de estar de acordo com as normas pré-estabelecidas pelos buscadores, é fundamental cumprir as diretrizes que regem a comunicação em canais de saúde.

Desse modo, o seu blog poderá se tornar um dos mais bem vistos do segmento da odontologia.

Comece a colocar em prática tudo o que aprendeu e aos poucos os resultados começarão a surgir! 

*Este conteúdo - Blog do Odontologia: 4 dicas para aumentar o seu rankeamento - foi produzido pelo nosso parceiro, Mayara Santos, redatora na empresa Vue Odonto.

Últimas Postagens WebPeak

SEO

Quando investir em SEO?

SEO

Como Reduzir Custos de Marketing trabalhando SEO

SEO

Tips and Tricks para Melhorar a Performance no Google

SEO

Importância do conteúdo exclusivo no comércio eletrônico