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Bons motivos para aderir o google adwords e aumentar seus resultados

26/9/2019

Bons motivos para aderir o google adwords e aumentar seus resultados

Atualmente qualquer especialista em estratégias de SEO (Search Engine Optimization) precisa utilizar ferramentas adequadas na hora de realizar pesquisa de palavras-chave. Essas ferramentas são excelentes  para quem quer atingir  resultados em projetos que visam o melhor posicionamento nas buscas orgânicas.

Por muito tempo, o Google disponibilizou a Keyword Tool, uma plataforma gratuita que ganhou a credibilidade dos seus usuários. Claro que não foi apenas sua eficiência que despertou o interesse de muitos profissionais, mas também o fato de que as informações vinham diretamente da fonte: o próprio Google. Passaram-se os anos, e quem começou a aplicar o SEO com efetividade pôde desfrutar de um manancial de dados que possibilitaram a melhora do rankeamento de suas páginas.

Neste período também houve um crescimento brutal nas venda de anúncios por meio do Google Adwords. No final das contas, para atender a demanda dos compradores, foi desenvolvido o Google Keyword Planner, ou Planejador de Palavras Chave do Google.

Hoje, o Google Keyword planner é integrado ao Adwords, poupando o tempo no padrão das configurações, que já estão padronizados de acordo com a conta do seu site, assim como possui diversas funcionalidades que certamente vão ajudar a focar seus esforços nas palavras-chave que te interessam.

Vamos te mostrar algumas das vantagens neste planejamento.

Veja também: O que é Google Adwords

Como usar o Planejador de Palavra Chave com força total

Ainda que a concorrência de um termo em específico seja baixa, busque as razões para esse motivo estar em evidência e se ela vale o investimento.

Pode ser que por ela se referir a uma busca em obter maiores informações sobre determinado assunto, possa não parecer tão interessante para clientes do  Adwords que, quase sempre, focam na venda ao comprar anúncios, mas por outro lado pode funcionar perfeitamente dentro do Marketing de Conteúdo.

O conceito de grupos de anúncio também podem ser excelentes exercícios para montar diferentes estratégias de SEO. Mas como isso pode ser possível?

Através destes grupos de anúncio, você pode encontrar e criar termos de pesquisa contendo um maior número de palavras-chaves. Resumidamente falando, isso gera mais possibilidades de cliques.

1. Utilizando a concorrência para referências

Uma ótima forma de utilizar o Google Keyword Planner para obter vantagens competitivas é através da análise da concorrência e dos seus referenciais. Por isso, é necessário que você crie ideias de palavras-chave para ser usada em seu conteúdo.

Uma vez que você já tem ciência que sua empresa e seu concorrente estão no mesmo mercado - embora isso seja muito óbvio, mas sendo sempre bom ressaltar - você pode inserir no campo da “página de destino” o site do concorrente e clicar em obter ideias.

Em seguida o Google vai analisar o site e, a partir do conteúdo dele, apresentar as keywords e respectivas referências do estudo.

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2. Plano de Análise

Bem, digamos que você utilizado e abusado dos filtros e pesquisas e chegou a um grupo de ideias com cheiro de sucesso para produzir conteúdos no futuro.

Essa é a hora que você vai usar mais uma ferramenta do Google Keyword Planner. Na área “Plano de Análise” você tem a possibilidade de guardar por tempo determinado termos e grupos de keywords para estudo posterior.

Uma excelente opção para continuar aprimorando suas buscas sem perder o que já foi conquistado até então, e sem a necessidade de ficar no copia e cola em editores de texto e afins.

Você também consegue fazer estimativas de custo, se tiver interesse em adquirir um plano no Adwords.

É importante lembrar que, sua pesquisa só ficará disponível enquanto você estiver em sessão. Sendo assim, sempre faça o download do seu plano (você consegue baixar atualmente em formato CSV para o próprio Adwords ou para o Excel).

Atente-se para não deixar seus esforços irem por água abaixo!

3. Resultado específico

Embora o Adwords tenha mudado o seu modo de exibição e, atualmente, apenas apresente keywords dentro de uma faixa de busca, é possível utilizar um pequeno truque para conseguir esses valores.

É muito simples, realize a pesquisa normalmente e observe os resultados encontrados. Coloque o mouse no canto direito dos dados da palavra e clique em Adicionar ao plano.

Em seguida, o planejador de palavras-chaves fará uma seleção com termos que mais se aproximam daquela categoria, simplificando o processo na hora de definir seus primeiros termos.

Cuidados ao usar o Google Keyword Planner

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Vale ressaltar que nada nessa vida é tão simples. O foco estratégico do Google nos ads a partir da keyword prova que o grupo está querendo continuar a investir pesado no PPC (Pay-Per-Click) marketing, ao invés de representar no auxílio de buscas orgânicas e aos planos de SEO.

Por esse motivo, cabe ao especialista ou ao grupo, procurar as informações nele para colocá-las em ação nos projetos que tragam resultados sem ads ou PPC. Uma vez que essa proposta caiba ao marketing de conteúdo.

Essa ferramenta continua sendo uma boa opção para descobrir os trending topics (assuntos em alta), tendo em vista que as pesquisas se concentram nos últimos doze meses. 

O Google Keyword Planner chegou recheado de ferramentas que suportam vários formatos de pesquisa. Sendo assim, você pode utilizar essa plataforma e aproveitar o que ela tem de melhor para criar um conteúdo matador para o seu site e se posicionar nos resultados das buscas orgânicas.

Gostou do artigo? Para mais conteúdos como este basta continuar nos acompanhando. 

Até a próxima!


Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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