Como abrir um Facebook para minha empresa?

16/10/2018

Como abrir um Facebook para minha empresa?

O Facebook é a rede social mais acessada no mundo, segundo as pesquisas. No Brasil não é diferente, a rede social faz parte da vida de 83% dos brasileiros. O Facebook tem sido uma forma das empresas divulgarem seus produtos e serviços, conquistas de novos clientes e se sentirem mais próximo de seus clientes.

Ter uma página para sua empresa é a forma mais barata de marketing digital, ajudando os empreendedores a terem sucesso, mas para obter isso é necessário um planejamento, se focar onde o seu público é maior.

Se você deseja ingressar o seu negócio no Facebook e não sabe por onde começar, confira as dicas e um passo a passo de como abrir um Facebook para sua empresa.

Como abrir um Facebook para minha empresa?

Depois de saber algumas vantagens que o Facebook para negócios pode trazer a sua empresa, fica difícil não se render né?

Então vamos lá!

1º Passo de como abrir um Facebook para minha empresa: Crie uma página.

Você provavelmente já deve ter um perfil pessoal no Facebook, através dele você pode criar uma página para seu negócio, já que a rede social exige que a conta seja de uma pessoa real. Na página de criação, você terá que definir a categoria do seu negócio, sendo elas: negócio local, empresa, organização ou instituição, marca ou produto, artista, banda ou figura pública, causa ou comunidade.

E em cada categoria tem uma breve explicação e um espaço para uma subcategoria, que devem ser escolhidas com cuidado e veracidade, pois não podem ser alteradas futuramente.

2º Passo de como abrir um Facebook para minha empresa: Personalização.

Após selecionar os dados do seu negócio, você terá que inserir uma foto de perfil e capa, elas servirão como vitrine para o seu negócio no Facebook. Ambas imagens devem obedecer os tamanhos exigidos pelo Facebook e deve chamar a atenção de seus clientes.

Dica: Use fotos de personalização própria, a logomarca do seu negócio e na capa aproveite para colocar informações adicionais importantes. Uma imagem própria passa veracidade a futuros clientes.

como abrir um facebook para minha empresa

3º Passo de como abrir um Facebook para minha empresa: Dados.

Depois de escolher sua capa e foto de perfil do Facebook, você terá que completar as informações adicionais sobre seu negócio como localização, site, telefones e horário de funcionamento. É importante manter essas informações sempre atualizadas, para que futuros clientes entrem em contato com a sua empresa.

4º Passo de como abrir um Facebook para minha empresa: Funções.

Quem criar a página será o dono dela, e dentro das configurações poderá escolher, caso queira, que mais pessoas tenham acesso geral a ela, as funções disponíveis são:

  • Administrador: o usuário que tem acesso total à página;
  • Editor: altera descrição, cria posts e anúncios, interage com os clientes e vê informações da página para relatórios;
  • Moderador: interage com o público, criar anúncios e vê dados para relatórios, mas não faz posts;
  • Anunciante: apenas criar anúncios e vê dados para relatórios;
  • Analista: apenas vê os dados para relatórios.

5º Passo de como abrir um Facebook para minha empresa: Bom conteúdo.

Agora que você criou a página, chegou a hora de criar posts, antes de convidar as pessoas a darem um like na sua página. Crie conteúdos que cativam o público, com uma linha visual com um padrão, publicações diretas e atrativas, atraindo mais clientes.

A gente te conta quais são os Melhores Horários para postar no Facebook.

6º Passo de como abrir um Facebook para minha empresa: Promova sua página.

Ter um bom conteúdo é a base para promover sua página e adquirir mais seguidores e consumidores, por isso é recomendado ter um cronograma de post para deixar sua marca no Facebook e estar sempre interagindo com os seguidores da sua página.

Dica: Usar o Facebook Ads para promover determinada campanha ou produto, é uma forma paga, e eficácia paraconseguir mais adeptos.

Quer saber Como fazer anúncios no Facebook? A gente te explica!

7º Passo de como abrir um Facebook para minha empresa: Interação.

As redes sociais em geral foram feitas para interagir, então não esqueça de ser sempre simpático, tirar dúvidas, atender as reclamações e falar com o público. A interação faz o público se sentir mais querido e valorizado, além de garantir novos adeptos. Se necessário tenha uma pessoa a disposição para responder o seu público.

Conheça nossas Postagens sobre Mídias Sociais que te ajudarão a ter sucesso na Internet!

8º Passo de como abrir um Facebook para minha empresa: Resultados.

Os resultados levam tempo, como qualquer outro marketing digital, por isso tenha calma, paciência e persistência. Você pode acompanhar os resultados da sua página do Facebook através da sua página na aba Informações. Nessa aba você vai conferir uma série de gráficos editáveis e baixáveis com os dados sobre o crescimento da página, o público e seus posts. Acompanhando esses dados você consegue elaborar estratégias mais eficazes e atingir maiores resultados

O público que sua empresa precisa certamente está no Facebook, só aguardando para conhecer mais sobre o seu negócio e sobre o que você oferece, são milhões de pessoas que podem ser conquistadas através do marketing digital pelo Facebook.

Agora que você já sabe como utilizar o Facebook para benefício da sua empresa, é importante estar sempre se atualizando para alavancar seu negócio, para estar sempre atualizado, aqui no nosso blog você tem essa oportunidade, fique sempre de olho nos nossos posts que podem te ajudar e muito!

Continue nos acompanhando! 😃

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak