Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads

6/8/2018

Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads

Muitas pessoas, ao iniciarem em um negócio pela internet, se perguntam como anunciar no Google ou até mesmo ficam com dúvidas sobre quanto custa anunciar no google. isso porque o Google é o principal buscador da internet, e possui amplo alcance a nível mundial.

A resposta para estas perguntas é bem simples, você pode investir o quanto quiser, não existe um valor mínimo, entretanto, depende muito do quanto você quer ganhar com o Google e o que você espera de benefícios.

São dúvidas muito frequentes no marketing digital e novos anunciantes talvez não entendam completamente sobre anúncios no google. As pessoas acham que é caro anunciar no google, porém esse é um mito. Cada dia o google aumenta mais o número de buscas, sendo o maior site de buscas do mundo, trazendo rapidamente bons resultados ao usuários, garantindo que cada vez mais empreendedores anuncie no mesmo.

Para entendermos sobre valores é válido explicar como a ferramenta Google Adwords funciona.

Vamos lá!

Leia também: Google Ads: veja o que mudou!

O que é Google Adwords

Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads

O adwords é um serviço de marketing do Google que através dos anúncios se responsabiliza por fazer as divulgações dos produtos ou serviços. É um serviço pago, mas oferece preços bem acessíveis, além de trazer grandes benefícios, conforme o investido.

Dentre seus benefícios, estão: Investimento baixo, se comparado aos outras publicidades. Pagamento justo, já que você só irá pagar quando a ação definida for convertida. Público Alvo ativo, alcançando um público interessado em consumir o que você está oferecendo. 

Além de ter um gerenciamento super fácil, através de uma plataforma intuitiva para ajudar o seu gerenciamento, facilitando o seu controle do seu desempenho da campanha.

Repercussão do seu anúncio Google

A internet é meio de marketing muito eficiente, diariamente muitas pessoas fazem buscas sobre a qualidade de certo produto, ou procuram por um serviço e verificam suas recomendações.

E certamente grande parte das pessoas antes de adquirir um serviço/produto seja seu ou de outras empresa, verificarão no google, irão procurar conhecer mais sobre tal. De repente a pessoa nota que não há nada sobre seu comércio, por exemplo no google, e logo surgirá a dúvida “Será que devo confiar?”, “Será que meu produto chegará” e muitas outras, e talvez acabe desistindo de adquirir o tal produto. 

Entende a importância?

Leia também: Googlebot: o robô do Google que você precisa conhecer

Como todos sabem o Google é o maior do mundo em buscas, então muitas pessoas verão o seu anúncio, e para o mesmo lhe trazer lucros e repercussão é muito válido e necessário o uso de tal.

1º tipo de anúncio AdWords: Anúncios na rede de pesquisa

Esses são os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para palavras-chave determinadas. Ficam destacadas no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page), e sempre acompanham um pequena legenda de “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado. Este é um formato centralmente útil para alcançar pessoas que estão em busca de produtos, serviços ou soluções específicas para seu negócio.

Podemos destacar a grande vantagem em torno do anunciante que só irá pagar quando a pessoa clicar no link do resultado para acessar o website. Você pode se planejar para que os anúncios tenham uma ótima relação custo/benefício para sua empresa.

Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads

2º tipo de anúncio AdWords: Anúncios na rede de display

Este é o estilo de campanha apresentado em websites, páginas de notícias e blogs, que em conjunto formam a Rede de Display do Google. A rede possui chance de alcance de 90% dos usuários da internet em todo o mundo.

Quando vamos aos números absolutos, importante reconhecer que os anúncios do Google são exibidos em mais de 2mi de sites e em mais de 650 mil aplicativos. Esses anúncios gráficos possuem opções especiais para segmentação, palavras-chave, informações demográficas e remarketing. Incentive os clientes a notar sua marca, considere suas ofertas e realize alguma ação. Vamos aos exemplos de publicidade gráfica:

Banner

São tipos de anúncios gráficos que podem conter imagens, elementos interativos, animações, layouts personalizados, entre outras opções que serão boas para você impulsionar uma boa campanha digital.

Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads

O Google oferece diversos tamanhos de banner para você optar por aquele que mais irá cumprir com seus objetivos de campanha.

Texto

Podemos dizer que este tipo de publicidade gráfica possui semelhanças concretas com os banners, entretanto, são anúncios em formato de caixa de texto, e neste tipo de anúncio você pode inserir título, descrição, nome da empresa e uma URL.

Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads

Gmail

Esses anúncios são personalizados no Gmail, e visualizados diretamente na caixa de entrada das pessoas que recebem seu anúncio.

Saiba também: 5 tópicos rápidos para você saber o que é email marketing e sua importância

Aplicativo

Não há segredo: esses anúncios irão aparecer centralmente em aplicativos para dispositivos móveis.

3º tipo de anúncio AdWords: Anúncios no YouTube

Se você já é um usuário do YouTube, provavelmente já viu que alguns vídeos possuem anúncios (antes do início ou durante a exibição), e tem aquele muito bons que a gente faz questão de assistir inteiro, não é mesmo?

Como anunciante, você vai poder criar campanhas para serem inseridas em vídeos nesta plataforma. São mais de um bilhão de usuários, você vai poder selecionar o público-alvo com base na idade, sexo, local, interesses e outros muitas opções.

Importante: de acordo com o YouTube, você só irá pagar quando as pessoas de fato interagirem com sua campanha. Caso o anúncio seja pulado de 30 segundos (ou antes do fim), você não irá pagar absolutamente nada.

Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads
Leia mais: O que você precisa saber sobre SEO para Youtube

4º tipo de anúncio AdWords: Anúncios de aplicativos

Esses anúncios são focados para os negócios que possuem aplicativos e visam o aumento do alcance com a plataforma do Google. A partir dele, você pode promover sua marca e até mesmo o aplicativo desenvolvido por sua equipe para usuários de iOS ou Android.

Logo após o processo rápido de configuração, seu anúncio será qualificado para o alcance de um bilhão de pessoas na rede do Google, e isso irá incluir Pesquisa Google, Google Play, YouTube e outros milhares de sites e aplicativos para dispositivos móveis.

Leia também: Aplicativos para criar vídeos: Crie sua estratégia de marketing do seu próprio celular

Quanto custa anunciar no Google com qualidade

Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads

Em anúncios as pessoas desejam encontrar aquilo que procuram, então é fundamental ter honesto com seu cliente e ofereça sempre produtos/serviços idôneos. A qualidade do produto é fundamental e atrai novos clientes.

Seja direto, oferecendo sempre opções e soluções para resolver possíveis problemas. Respeitar e tratar o cliente com seriedade, outro ponto que o mesmo espera, assim é passado responsabilidade e garante até novos clientes.

Quanto custa anunciar no google

A cobrança do Adwords é simples, mas tenha atenção ao definir qual é a melhor para seu negócio. Sendo elas definidas por três formas:

1ª opção de cobrança do Google AdWords: CPM

Significa custo por mil impressões. Você estabelece um valor para cada mil impressões, lembrando que impressões são visualizações e não cliques, assim você pagará por cada mil visualizações do seu anúncio.

Leia também: Batalha de gigantes: Google Ads x Facebook Ads

2ªopção de cobrança do Google AdWords: CPA

Significa custo por aquisição ou ação, sendo cobrado por cliques. O valor é cobrado por conversão, podendo ser usada esse tipo de configuração, campanhas que já tenham convertido quinze vezes em trinta dias.

Separamos também este conteúdo para você: [Guia Prático] Google Adwords para iniciantes

3ª opção de cobrança do Google AdWords: CPC

Como anunciar no google: conheça os tipos de anúncios Google Ads

O jeito mais comum anunciado no Google, que funciona assim: ao receber um clique o valor determinado é descontado do seu orçamento. O valor do clique varia de acordo com a palavra-chave que você utiliza.

Agora vamos falar do que interessa, quanto custa anunciar no google na prática?

Bom o Google trabalha com um sistema de crédito. Não há um valor pré determinado, deixando o anunciante bem a vontade a escolher o quanto pode ser gasto com aquele anúncio, e ainda, para iniciantes, há cupons de bônus.

Para pagamentos pré-pagos, o investimento mínimo é de R$20 por dia e R$40 para pagamentos feitos de 30 em 30 dias em boleto. Via cartão de crédito não há limite mínimo de investimento. Para grandes empresas é disponibilizado a modalidade pós paga, para aprovar essa configuração é necessário envio de relatórios que comprovem altos investimentos durante longo tempo.

Ao analisar essas informações escolha o mais conveniente para seu caso e aposte em anunciar no Google e comprove se de fato funcionará para seu negócio.

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak