Redes Sociais

Como anunciar no Instagram

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

O Instagram é uma das grandes redes sociais que tem se destacado e atualizado suas funções para contas comerciais. Sabemos que mais de 400 milhões de usuários tem acesso a essa plataforma, o que já é levado muito em conta na hora de pensar no marketing digital das empresas. Já em território nacional esse número é ainda mais atraente levando em consideração que cerca de 80% desse número está conectado aqui no Brasil.

Sendo assim, o Instagram se tornou uma ótima oportunidade de investimento para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Agora, como anunciar no instagram é que se tornou a chave do negócio. Existem algumas formas de anunciar no instagram e aí cabe a você definir quais são as melhores formas de anúncio para o seu negócio.

Vale lembrar que todos os meios de anúncio e divulgação são válidas nessa plataforma, quanto mais pessoas alcançar, mais haverá retorno nas suas estratégias de marketing.

Para começarmos é muito importante entender o conceito do Instagram Ads.

Vamos lá!

Leia também: Como ganhar seguidores no Instagram

Qual o melhor site para ganhar seguidores no Instagram?

Antes mesmo de falar qual ou quais são os melhores sites para ganhar seguidores no Instagram, é importante você entender que ganhar muitos seguidores (não naturais) não ajudam sua estratégia em nada :(

A Quantidade na maior parte das vezes não vale nada, então eu sugiro que você aprenda como o Instagram funciona, dessa forma você vai conquistar o máximo de qualquer número que você conquiste no Instagram.

Aproveite e Automatize seu Marketing no Instagram, conheça!

#1 Ganhar Seguidores no Instagram com Bume.io

Estamos muito felizes com o resultado obtido com o Bume.io. Tanto empresas quanto perfis pessoais ficarão satisfeitos com a quantidade de seguidores conquistados com essa ferramenta. Afinal, quem não quer ser famoso, aumentar visibilidade e vendas no Instagram?

O Bume.io é um sistema com utilização simples e bastante amigável. Para quem não tem tanta familiaridade com tecnologia será um grande diferencial.

Veja outros benefícios:

  • Segmentação por perfis de referência, localização, hashtags e gênero;
  • Maior quantidade de interações por dia, que significa que o seu perfil poderá ser seguido de volta por mais contas. A consequência é o aumento ainda maior dos seus seguidores;
  • Agendamento de publicação com emojis;
  • Envio de DM automática com links;
  • Teste grátis por dias;

Suporte online com pessoas reais, biblioteca com conteúdos educativos sobre a ferramenta e blog com posts para melhorar a utilização do seu Instagram.

Para começar a usar é muito simples! Basta se cadastrar, conectar sua conta, definir o público alvo e ver os resultados aparecerem.Para iniciar o teste grátis, basta clicar aqui.

#2 Ganhar Seguidores no Instagram com AUTOInsta

O AUTOInsta é uma forma transformar seu Instagram em uma verdadeira máquina de conversão em vendas! Curta automaticamente diversas publicações segmentando o seu publico através das #hastag, perfil ou localização. Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.

Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados. Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

ENGAJE SEUS SEGUIDORES DE MANEIRA AUTOMÁTICA E SEGMENTADA!

Curtir, comentar, seguir... tudo isso de forma automática! Todas ferramentas que você precisa para crescer seu perfil, crescendo e engajando sua audiência diariamente.

#3 Curso De Stories

Um curso completo para criar Stories incríveis que atraem, engajam e convertem seus seguidores.
O primeiro curso 100% dentro do Instagram do mundo
Assim que você se inscrever, terá acesso a um perfil fechado exclusivo!

- Fácil acesso às aulas em vídeo
- Acesse de qualquer lugar, a qualquer hora, no celular ou no desktop
- Converse com outros alunos e compartilhe seu trabalho
- Acesse diversas referências para ajudar na inspiração "

Além desse recurso incrível, nossa plataforma também oferece: envio de mensagens Direct de boas-vindas, agendamento de publicações, gerenciamento de mensagens direct, e mais!

Como funciona o Instagram Ads

Como anunciar no instagram

Uma forma mais simples de explicar o Instagram Ads é que ele é a ferramenta, ou melhor dizendo, a plataforma de anúncios do Instagram. Com essa função todos os anúncios patrocinados são direcionados, em formato de fotos como também vídeos e carrossel de imagens.

Essa ferramenta é excelente para quem busca gerar cliques, mais visualizações nos vídeos e conversões, assim como também dá uma nova experiência ao usuário facilitando a instalação de aplicativos, por exemplo.

Criar anúncios no instagram é uma ótima oportunidade para posicionar melhor a sua marca no mundo digital. O carrossel de imagens, assim como vídeos curtos e fotos conceituais, ajudam a educar o seu público-alvo para uso do produto e serviços.

Aproveite os recursos do Instagram

Um dos pontos mais favoráveis em anunciar no Instagram é que ele possui um destaque maior quando se trata de segmentação para quem anuncia.

Quando você promove algum post no Instagram é possível direcioná-lo conforme os parametros estabelecidos pelo Facebook. Logo, a segmentação é determinada nos anúncios da seguinte forma:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Localização geográfica;
  • Interesses gerais (música, esportes, tecnologia);
  • Interesses de consumo;
  • Dispositivos e sistemas de acesso;
  • Momentos da vida (formado, casado, trabalhando);
  • E públicos personalizados (quem acessou seu site, lista de contatos etc.)

Todas essas informações ajudam a direcionar seu conteúdo para quem realmente é o seu público-alvo, facilitando a divulgação e melhorando suas estratégias de marketing.

Não deixe de ler: Como publicar no Instagram

Especificações dos anúncios para Instagram

Ao produzir os anúncios e divulgá-los no Instagram, é preciso entender a matemática básica da plataforma para que tudo saia como planejado. As regras são as seguintes:

  • Texto na imagem: não é novidade para ninguém de que o Instagram é um aplicativo visual, por isso é muito comum vermos conteúdos voltados para esse fim. Por conta disso, texto em imagens podem perder o seu valor, mas se não houver outra forma, o mais indicado é que o texto não ultrapasse 20% da área da imagem utilizada.
  • Texto na descrição: como tudo tem limite, as palavras para anunciar no Instagram também possui. Nessa etapa você terá 300 caracteres para convencer o seu leitor e incluir suas hashtags. Vale lembrar que nos anúncios não vai adiantar incluir 1.000 hashtags como em um post comum, elas precisam ser pensadas e incluídas de forma natural, caso seja de outra forma as chances em torno do desfavorecimento do seu anúncios são grandes.
  • Tamanho e formato da imagem: quadrada (600x600px ou 1936x1936px) ou retangular (600x315px ou 1936x1016px). O arquivo não deve ter mais que 10MB.
  • Duração do vídeo: entre 5 e 60 segundos. O arquivo não pode ter mais que 30MB. O formato é em MP4 e as medidas são as mesmas das imagens.
  • Carrossel: limite de 4 imagens, que devem ser quadradas.
Artigo especial para você: Guia definitivo para iniciantes: Marketing no Instagram

Como anunciar no Instagram Ads

Como anunciar no instagram

1) Crie sua campanha no Power Editor

Acesse o Power Editor para criar a campanha. Logo após acesse o dashboard do BM clicando no nome da sua conta (canto superior esquerdo, ao lado do logo do FB) e em seguida clique sobre a conta de anúncio que deseja gerenciar.

Em sua Conta de Anúncio, no menu superior, acesse o Power Editor.

AVISO IMPORTANTE: é necessário utilizar o navegador Google Chrome para poder utilizar o Power Editor.

Crie uma nova campanha (lado esquerdo – botão “+ Criar campanha”) e uma nova tela de opções vai surgir.

Dê um nome para sua campanha e escolha o tipo. Atualmente 3 tipos de campanhas são compatíveis com o Instagram:

  • Cliques no site
  • Instalações do aplicativo móvel
  • Visualizações do vídeo

2) Escolha o Instagram no Posicionamento

Após ter criado Campanha/Grupo de anúncios/Anúncio você deve acessar e editar seu grupo de anúncio como faria ao criar um anúncio para o Facebook Ads.

Quando escolher o tipo de campanha, defina as configurações do seu Grupo de anúncios: orçamento, programação, público e então chegará em posicionamento.

Você irá perceber que em Posicionamento, existe a opção: Instagram!

Marque esta opção para que seus anúncios apareçam no Instagram. Vale lembrar que os anúncios do Instagram vão aparecer apenas em dispositivos móveis, ou seja, eles não vão aparecer na versão desktop.

Não deixe de ler: Ferramentas de Automação para Instagram

3) Crie o anúncio

Como Anunciar no Instagram

Assim que configurar seu Grupo de Anúncios, você deverá configurar seu anúncio. Nessa etapa, você deve escolher a Página do Facebook que será associada ao anúncio e em seguida verá uma nova opção Conta do Instagram.

Nesta caixa de seleção aparecerá como opções todas as contas de Instagram que você associou a essa Conta de Anúncios. Selecione a conta desejada.

Escolha o tipo de anúncio que você deseja utilizar e adicione as informações do seu anúncio: URL de destino, texto, foto ou vídeo e call-to-action.

As especificações de cada anúncio alteram de acordo com o objetivo que escolheu para sua campanha. Veja abaixo as especificações para cada tipo de objetivo:

Por fim, determine as opções de rastreamento.

Conheça o Stim Social - Seguidores no Instagram e no TikTok

Maximize seu marketing no Instagram e TikTok usando o Stim para obter um engajamento orgânico real e converter seus seguidores em clientes reais.

Atraia Novos Seguidores: Stim atrai novos seguidores para suas contas de mídia social. Isso leva a milhares de novas pessoas a seguir e interagir com seu perfil.

Direcione seu Tráfego: Obtenha mais visitantes no seu site, direcionando novos seguidores para o link em sua biografia nas mídias sociais.

Aumente sua Influência: Construa parcerias e fique mais atrativo ganhando mais seguidores.

Aumente suas Vendas: Venda mais no seu e-commerce fazendo com que mais pessoas vejam seu perfil e seus produtos.



Como a WebPeak pode te ajudar a mensurar resultados das mídias sociais

A WebPeak é uma plataforma que coloca seu site no topo dos resultados de busca, conseguindo elevar o posicionamento das páginas através do SEO, e fazendo comparações no mercado digital em tempo recorde para garantir a mobilidade e garantindo os primeiros lugares no Google.

A plataforma oferece 16 ferramentas para um marketing digital bem sucedido, possibilitando a visualização completa do funcionamento do site, e dando a oportunidade ao empreendedor de sucesso para vender mais, investindo bem menos. 

Como anunciar no instagram

O mais interessante é que, o que antes era uma coisa difícil, que mais parecia um bicho de sete cabeças, hoje não é mais algo complicado quando se busca auxílio no lugar certo. A procura por plataformas para hospedar um site, por exemplo, pode ser bem mais simples com algumas avaliações, e não ter aquela dor de cabeça mais tarde, uma vez que isso também pode impedir seu negócio de vender mais.

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  • Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.
  • Programe suas Fotos e Stories para serem postadas nos dias e horários marcados.
  • Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
  • Envie mensagens, automáticas, apresentando o seu negócio para os seus novos seguidores.

Ganhar seguidores reais e gerar engajamento no Instagram ficou mais fácil! Confira!

Pronto, agora é só aguardar os resultados positivos que virão com seus anúncios. Esperamos ter ajudado, para ter saber mais sobre assuntos como este continue nos acompanhando.

Boa sorte e até breve!

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