Como anunciar no instagram

22/5/2018

Como anunciar no instagram

O Instagram é uma das grandes redes sociais que tem se destacado e atualizado suas funções para contas comerciais. Sabemos que mais de 400 milhões de usuários tem acesso a essa plataforma, o que já é levado muito em conta na hora de pensar no marketing digital das empresas. Já em território nacional esse número é ainda mais atraente levando em consideração que cerca de 80% desse número está conectado aqui no Brasil.

Sendo assim, o Instagram se tornou uma ótima oportunidade de investimento para empresas de todos os segmentos e tamanhos. Agora, como anunciar no instagram é que se tornou a chave do negócio. Existem algumas formas de anunciar no instagram e aí cabe a você definir quais são as melhores formas de anúncio para o seu negócio.

Vale lembrar que todos os meios de anúncio e divulgação são válidas nessa plataforma, quanto mais pessoas alcançar, mais haverá retorno nas suas estratégias de marketing.

Para começarmos é muito importante entender o conceito do Instagram Ads.

Vamos lá!

Leia também: Como ganhar seguidores no Instagram

Como funciona o Instagram Ads

Uma forma mais simples de explicar o Instagram Ads é que ele é a ferramenta, ou melhor dizendo, a plataforma de anúncios do Instagram. Com essa função todos os anúncios patrocinados são direcionados, em formato de fotos como também vídeos e carrossel de imagens.

Essa ferramenta é excelente para quem busca gerar cliques, mais visualizações nos vídeos e conversões, assim como também dá uma nova experiência ao usuário facilitando a instalação de aplicativos, por exemplo.

Criar anúncios no instagram é uma ótima oportunidade para posicionar melhor a sua marca no mundo digital. O carrossel de imagens, assim como vídeos curtos e fotos conceituais, ajudam a educar o seu público-alvo para uso do produto e serviços.

Aproveite os recursos do Instagram

Um dos pontos mais favoráveis em anunciar no Instagram é que ele possui um destaque maior quando se trata de segmentação para quem anuncia. Quando você promove algum post no Instagram é possível direcioná-lo conforme os parametros estabelecidos pelo Facebook. Logo, a segmentação é determinada nos anúncios da seguinte forma:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Localização geográfica;
  • Interesses gerais (música, esportes, tecnologia);
  • Interesses de consumo;
  • Dispositivos e sistemas de acesso;
  • Momentos da vida (formado, casado, trabalhando);
  • E públicos personalizados (quem acessou seu site, lista de contatos etc.)

Todas essas informações ajudam a direcionar seu conteúdo para quem realmente é o seu público-alvo, facilitando a divulgação e melhorando suas estratégias de marketing.

Não deixe de ler: Como publicar no Instagram

Especificações dos anúncios para Instagram

Ao produzir os anúncios e divulgá-los no Instagram, é preciso entender a matemática básica da plataforma para que tudo saia como planejado. As regras são as seguintes:

  • Texto na imagem: não é novidade para ninguém de que o Instagram é um aplicativo visual, por isso é muito comum vermos conteúdos voltados para esse fim. Por conta disso, texto em imagens podem perder o seu valor, mas se não houver outra forma, o mais indicado é que o texto não ultrapasse 20% da área da imagem utilizada.
  • Texto na descrição: como tudo tem limite, as palavras para anunciar no Instagram também possui. Nessa etapa você terá 300 caracteres para convencer o seu leitor e incluir suas hashtags. Vale lembrar que nos anúncios não vai adiantar incluir 1.000 hashtags como em um post comum, elas precisam ser pensadas e incluídas de forma natural, caso seja de outra forma as chances em torno do desfavorecimento do seu anúncios são grandes.  
  • Tamanho e formato da imagem: quadrada (600x600px ou 1936x1936px) ou retangular (600x315px ou 1936x1016px). O arquivo não deve ter mais que 10MB.
  • Duração do vídeo: entre 5 e 60 segundos. O arquivo não pode ter mais que 30MB. O formato é em MP4 e as medidas são as mesmas das imagens.
  • Carrossel: limite de 4 imagens, que devem ser quadradas.
Artigo especial para você: Guia definitivo para iniciantes: Marketing no Instagram

Como anunciar no Instagram Ads

1) Crie sua campanha no Power Editor

Acesse o Power Editor para criar a campanha. Logo após acesse o dashboard do BM clicando no nome da sua conta (canto superior esquerdo, ao lado do logo do FB) e em seguida clique sobre a conta de anúncio que deseja gerenciar.

Em sua Conta de Anúncio, no menu superior, acesse o Power Editor.

AVISO IMPORTANTE: é necessário utilizar o navegador Google Chrome para poder utilizar o Power Editor.

Crie uma nova campanha (lado esquerdo – botão “+ Criar campanha”) e uma nova tela de opções vai surgir.

Dê um nome para sua campanha e escolha o tipo. Atualmente 3 tipos de campanhas são compatíveis com o Instagram:

  • Cliques no site
  • Instalações do aplicativo móvel
  • Visualizações do vídeo

2) Escolha o Instagram no Posicionamento

Após ter criado Campanha/Grupo de anúncios/Anúncio você deve acessar e editar seu grupo de anúncio como faria ao criar um anúncio para o Facebook Ads.

Quando escolher o tipo de campanha, defina as configurações do seu Grupo de anúncios: orçamento, programação, público e então chegará em posicionamento.

Você irá perceber que em Posicionamento, existe a opção: Instagram!

Marque esta opção para que seus anúncios apareçam no Instagram. Vale lembrar que os anúncios do Instagram vão aparecer apenas em dispositivos móveis, ou seja, eles não vão aparecer na versão desktop.

Não deixe de ler: Ferramentas de Automação para Instagram

3) Crie o anúncio

Assim que configurar seu Grupo de Anúncios, você deverá configurar seu anúncio. Nessa etapa, você deve escolher a Página do Facebook que será associada ao anúncio e em seguida verá uma nova opção Conta do Instagram.

Nesta caixa de seleção aparecerá como opções todas as contas de Instagram que você associou a essa Conta de Anúncios. Selecione a conta desejada.

Escolha o tipo de anúncio que você deseja utilizar e adicione as informações do seu anúncio: URL de destino, texto, foto ou vídeo e call-to-action.

As especificações de cada anúncio alteram de acordo com o objetivo que escolheu para sua campanha. Veja abaixo as especificações para cada tipo de objetivo:

Por fim, determine as opções de rastreamento.

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Pronto, agora é só aguardar os resultados positivos que virão com seus anúncios. Esperamos ter ajudado, para ter saber mais sobre assuntos como este continue nos acompanhando.

Boa sorte e até breve!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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