NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Como anunciar no LinkedIn em 2019: um guia para principiantes

29/3/2019

Como anunciar no LinkedIn em 2019: um guia para principiantes

Se você é um expert ou um iniciante em criar anúncios, certamente já ouviu falar do LinkedIn, de todo o seu potencial e funcionalidade. O LinkedIn é uma plataforma que cresce a cada vez mais, e nisso seu potencial para anúncios tem aumentado cada vez mais.

Mas muitas pessoas talvez não conheçam o LinkedIn e como anunciar na plataforma, por isso criamos esse guia informativo para que você fique por dentro dessa nova tendência.

O que é o LinkedIn?

como anunciar no linkedin em 2019

O LinkedIn é uma plataforma totalmente profissional, a plataforma conta com cerca de 500 mil usuários, e a cada dia essa plataforma evolui mais.

A rede social é voltada ao trabalho e aos negócios, hoje em dia é uma boa opção para quem deseja anunciar de forma relevante e alcançar o público alvo, seja empresas e profissionais da área relacionada.

No Brasil, dados do ano de 2017, cerca de 27 milhões de brasileiros já estavam presentes na plataforma e  cerca de 8 milhões de empresas também estavam no LinkedIn.

Por que utilizar o LinkedIn para promover meu anúncio?

O LinkedIn é totalmente voltado para o ambiente corporativo, anunciar nele é muito eficaz para a geração de negócios, além dos benefícios citados acima, tem muitos outros.

O LinkedIn Ads tem vários formatos de anúncios diferenciados, tendo o diferencial da capacidade de promover anúncios super segmentados, atingindo assim o público alvo diretamente.

Na plataforma é possível definir exatamente o público que você deseja atingir, colocando detalhes como cargo específicos, pessoas que trabalham em uma empresa específica e em uma localização específica. 

Dessa forma a chances do seu anúncio chegar a um maior número de pessoal e obter sucesso é enorme.

Além desse outro grande benefício, tem muitas outras razões para você querer anunciar no LinkedIn, sendo eles:

  • Gerar Leads com qualificação maior.
  • Atento às tendências em relação à indústria.
  • Direcionamento eficaz  de leads, gerando mais vendas.
  • Gerar interesse do público alvo através de conteúdos de grande valor.
  • Interagir com diversas empresas e profissionais de forma direta.
  • Mensuração com rastreamento, sabendo quais são e quantas são as conversões através da campanha realizada.
  • Realização de testes a imagens, textos e CTAs para que o anúncio fique de forma adequada.
  • Custo benefício excelente, já que a plataforma conta com leads qualificados, gerando vendas através das campanhas, além de vários benefícios ao seu negócio.

Dependendo do ramo do seu negócio, anunciar no LinkedIn pode ser a chave do sucesso.

Agora que você tem ótimos motivos para anunciar no LinkedIn aprenda como anunciar no LinkedIn.

Como anunciar no LinkedIn: Quais formatos e formas de anunciar?

A plataforma tem várias formas de anúncios, sendo alguns deles:

  • Conteúdo Patrocinado (Sponsored Content): Nesse formato o alcance é maior, além do engajamento bem maior das publicações no feed de notícias. Por ter um destaque maior o público atingido é super segmentado.
  • Anúncio em Texto (Text Ads): O anúncio em texto é uma forma excelente para gerar o tráfego em suas páginas. Possui links externos na barra lateral do navegador.
  • Mensagem Patrocinada (Sponsored InMail): Nesse anúncio a mensagem é direcionada ao inbox do usuário que você deseja atingir, podendo também personalizar a mensagem estabelecendo uma conversa direta com o cliente potencial.
  • Anúncios em Exibição (Display Ads): São semelhantes aos anúncios do Google Adwords, onde o anunciante escolhe as imagens.
  • Anúncios Dinâmicos (Dynamic Ads): São anúncios personalizados, com ferramentas que desenvolvem várias sugestões de ações como seguir sua página no LinkedIn, geralmente é usado por anunciantes que focam em maior engajamento.
  • Anúncios em Vídeo (Vídeo Ads): Como o próprio nome já diz você pode criar seu anúncio em forma de vídeo, o que gera o reconhecimento da sua marca, nele você pode contar histórias cativantes, casos de sucesso e muito mais.

Agora que você já sabe qual o formato de anúncio vai usar, saiba como anunciar.

Leia também: Como anunciar no Instagram

Anunciando no LinkedIn

Cada formato de anúncio tem um foco, após escolher o que combina mais com seu objetivo, você precisará seguir alguns passos para anunciar. Veja:

Como anunciar no LinkedIn em 2019: Crie uma campanha

Para criar uma campanha basta entrar na seção de anúncios e escolher o desejado. Caso seja o Sponsored Content, você deverá preencher o nome da conta e a página que será usada, logo após criar um nome para a campanha, escolher o idioma e os objetivos.

O nome da campanha é essencial para atrair o público desejado.

Como anunciar no LinkedIn em 2019: Desenvolvendo seu anúncio

Agora é hora de criar a imagem, textos, ideias ou qualquer coisa que a sua criatividade desejar, para assim transmitir ao público alvo. Na hora de desenvolver seu anúncio foque sempre em quem você deseja atingir, quem você quer entrar em contato ou quem você quer que clique no seu anúncio.

No seu anúncio você consegue enviar link a quem ainda não tem uma conta no LinkedIn e também pode incluir um link para direcionar aos site. Há muitas opções, por isso é necessário realizar um planejamento estratégico para afunilar o seu público.

O título do anúncio pode ter até 25 caracteres e o corpo do anúncio 75 caracteres, com o objetivo de criar um texto relevante e direto, com certeza tendo um maior número de acessos.

Como anunciar no LinkedIn em 2019: Escolha as segmentações do seu anúncio

Segmentar o seu anúncio serve justamente para afunilar o seu anúncio apenas para o público almejado, segmentar seu anúncio para um público específico garante um aumento de conversões e cliques. 

Algumas opções que podem ser definidas sobre o seu público são:

  • Nome de uma empresa cadastrada no perfil.
  • Localização geográfica.
  • Setor de trabalho.
  • Tamanho da empresa.
  • Cargo ocupado.
  • Instituição de ensino e formação.
  • Gênero e idade
  • Grupos que o usuário faz parte.
  • Cargo ocupado.
Não deixe de ler: Quer saber como aparecer no Google? Este conteúdo é pra você

Como anunciar no LinkedIn em 2019: Escolhendo a forma de pagamento e definindo um orçamento

Após realizar a segmentação do seu anúncio é hora de escolher a forma de pagamento, ela pode ser cobrada por clique (CPC) ou por 1000 impressões (CPM). Dependendo do orçamento e da concorrência do seu produto a própria plataforma irá sugerir algumas ofertas.

Se escolher pagar por 1000 cliques será cobrado o valor a cada vez que seu anúncio for mostrado para mil pessoas no LinkedIn.

Os valores do clique por custo tem valor mínimo de R$1,15, após testar o valor pode ser mudado conforme os resultados e as necessidades. O valor diário que sua campanha terá também pode ser definido, sendo o valor mínimo por dia é de R$20,00, podendo escolher o dia para começar e terminar. 

Também é possível determinar se o seu anúncio será disponibilizados em horários determinados ou de forma contínua.

A plataforma disponibiliza ferramentas de contato com clientes que acessam  anúncio dessa forma futuros clientes podem pedir informações, orçamentos e até mesmo um contato mais próximo.

Como anunciar no LinkedIn em 2019: Fique atento com resultados

Após seguir os passos acima seu anúncio já estará pronto, agora basta acompanhar seus resultados. Através do LinkedIn você pode acompanhar o progresso, você tem uma mapeamento de cliques, gastos, CTR, completo ou por períodos.

Você consegue otimizar e aumentar a visualização da campanha se for necessário.

Os benefícios são vários, ao anunciar no LinkedIn sua empresa pode ter taxas que contribuirão muito ao seu negócio, que tal apostar em anunciar no LinkedIn?!

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak