Como colocar palavras-chave em Conteúdos para Blogs

7/10/2018

Como colocar palavras-chave em Conteúdos para Blogs

Todas as pesquisa feita na internet, envolvem o uso das famosas palavras-chave. Quando usuários vão em busca de informações sobre algum assunto, à primeira coisa à se fazer é inserir as palavras-chave em uma ferramenta de busca, como o Google, em seguida recebe em resposta uma lista com os conteúdos ordenados por ordem de relevância.

Partindo desse princípio, temos os usuários que utilizam as melhores palavras-chaves para atender a sua demanda, assim como existem pessoas ativamente descobrindo quais são as palavras-chaves mais importantes para ajudar quem fez a busca a encontrar o negócio, no qual trabalham.

Por conta disso, saber como funcionam as palavras-chaves é um conhecimento de Marketing Digital fundamental. Neste artigo, vamos aprender como colocar essas palavras-chaves da forma certa.

Acompanhe o post e aprenda como dar os primeiros passos para a utilização correta de Keywords nos seus artigos.

Leia também: Google Keyword Planner: Palavras-chave que atraem clientes

Faça seu artigo naturalmente

Para começar o processo, sente e escreva seu texto normalmente, esqueça as palavras-chave. Loucura?! Acredite, faz sentido. Um bom artigo é aquele que é direcionado e visa a fluência da leitura, acrescentando algo real para a persona. Quando se tenta criar conteúdo em cima de keywords, ele acaba se tornando cansativo, o que é ruim para o usuário. E pode anotar, se é ruim para o usuário, é ruim para o buscador.

Um artigo relevante, mas que não é otimizado, tem muito mais valor para um motor de busca do que palavras inseridas de qualquer maneira, como o intuito de enganá-los. Pensando nisso, vale muito mais a pena trilhar o caminho inverso. Escreva como naturalmente e crie seu texto para ser um motivo de orgulho para você, após isso, passe para o próximo tópico.

como colocar palavras-chave em conteúdos para blogs

Menos é mais!

Pesquise bastante, assim que tiver sua palavra-chave para trabalhar seja fiel a ela. Não adianta nada inserir inúmeras palavras-chaves no seu texto, pois isso pode ser até pior do que não inserir nenhuma. Além de o seu texto ficar pesado e difícil de compreender, o buscador saberá que você está tentando atrair tráfego a qualquer custo, e acabará te penalizando por isso.

Comece do início

Um artigo bem elaborado começa pelo título e todos sabem disso, o que poucos sabem é que para os buscadores isso também é verdade. Isso porque é uma das primeiras coisas à serem analisadas por eles quando o usuário procura por algo, é preciso chamar a atenção logo a primeira vista. Por essa razão, tente sempre inserir sua palavra-chave no título do texto, e sempre o mais à esquerda possível.

Agora, imagine que tenha escolhido a palavra “marketing digital”, ok? Você poderia simplesmente fazer um título como: “5 dicas para fazer um marketing digital efetivo”, mas para aproveitar ao máximo o potencial da sua keyword sem tornar o título desinteressante, uma melhor opção seria: “Marketing digital: 5 dicas para posicionar à sua marca”.

Não deixe de ler: Estratégia de Marketing Digital

O conteúdo importa

É hora de começar a inserir as palavras-chaves no conteúdo, mas muito cuidado para não influenciar na leitura do usuário. Para ser mais assertivo, a sua palavra-chave deve ser colocada logo no primeiro parágrafo, e assim como no título, quanto antes melhor. Retomando a ideia anterior, se optou por “marketing digital”, utilize-a logo que possível. Isso vai ser bom para o buscador identificar rápido e reforçar o assunto do texto, quanto para o próprio leitor também ter a confirmação do que se trata.

Ao longo do texto, no caso do segundo parágrafo em diante, procure utilizar sinônimos e variações da palavra-chave escolhida para reforçá-la. Usando ao menos uma variação por parágrafo, dessa forma você consegue manter o texto com uma boa leitura e continua relevante ao tópico principal.

Melhores práticas para colocar Palavras-chave em Conteúdos

Para realizar um bom trabalho com as palavras-chaves, a dica de ouro que não pode faltar é pesquisar muito sobre o tema, conhecer as ferramentas e realizar muitos testes. O SEO é uma habilidade que é moldada pela prática constante.

A Web Peak possui uma excelente ferramenta de pesquisas de palavras-chaves para que você possa escolher a sua sem preocupação.

Para finalizar, não esqueça que as práticas mais importantes para se trabalhar com palavras-chave são:

  • Pesquisar de forma constante;
  • Checar as tendências;
  • E aprender com o comportamento do usuário.
Separamos para você: Como se tornar um especialista em marketing de conteúdo

Considerações finais

As palavras-chaves são essenciais para otimização nos mecanismos de busca, por isso é necessário escolher e fazer o melhor uso possível delas. Tome cuidado com os exageros, seja estratégico.

Esperamos ter ajudado em como colocar palavra-chave em seu conteúdo, e que você consiga desenvolver um bom artigo fazendo o uso inteligente das palavras-chaves. A Web Peak possui uma ótima ferramenta para quem quer fazer a pesquisa ideal de palavra-chave.

Para saber mais sobre palavras-chaves e marketing de conteúdo continue nos acompanhando, e não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak