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Como construir uma Loja Online: 9 Simples Passos para começar a Vender Online

20/5/2019

Como construir uma Loja Online: 9 Simples Passos para começar a Vender Online

Dizer que as compras online estão em ascensão é como empurrar uma porta aberta. É óbvio que, na era digital, os clientes simplesmente podem comprar do anoitecer até o amanhecer.

Eles querem ter acesso a loja preferida deles a qualquer hora do dia, por todos os canais possíveis.

Contudo, como posso fazer para entrar no mundo digital? Como colocar um negócio online? Ou como abrir uma loja virtual? Aqui estão 9 simples passos para você entrar nesse mundo.

Como construir uma Loja Online

1. Escolha um construtor de loja online

Existem inúmeras maneiras de criar uma loja online atraente e segura. Muitos serviços oferecem interfaces excelentes e bem construídas. Tais serviços são completamente gerenciados online, como o Shopify, Jimdo ou Wix. O sistema deve ser forte e seguro para transmitir confiança para seus futuros clientes.

Além da parte técnica em si, a solução deve, é claro, ser capaz de gerenciar o catálogo de produtos, os pedidos e o faturamento. Além disso, verifique se possui suporte a diferentes métodos de pagamento. Também, é ideal que seja possível trabalhar com vários idiomas e várias moedas. Lembre-se que talvez um dia você precise processar pedidos internacionais.

2. Escolha um nome de domínio

Um nome de domínio é o endereço do seu site. Portanto, garanta que ele corresponda aos seus objetivos e aos objetivos do seu público-alvo. Evite um nome que se assemelha com o de alguma empresa popular. Isso pode causar confusão e trazer problemas para você.

Além disso, tenha cuidado para não pensar em algo tão exclusivo ao ponto de não ser compreendido. Às vezes, vemos nomes de domínio que são palavras comuns escritas com um erro ortográfico proposital com o objetivo de torná-los mais originais. Por exemplo, "morangu" em vez de "morango". Esse truque tem um lado negativo. As pessoas não memorizarão o erro. Se o cliente escutar o seu nome, ele precisa ser capaz de escrevê-lo.

3. Mostre design e conteúdo eficaz e recompensador

A qualidade do conteúdo e das fotos é essencial para dar uma impressão de seriedade e profissionalismo aos seus clientes em potencial. A Internet é uma solução de dois gumes, não se esqueça. Uma loja virtual pode receber em um mês um número muito maior de visitantes do que uma loja física, contudo, o tempo que as pessoas vão passar nela é frequentemente muito menor.

A taxa de conversão do seu site (relação tráfego/compra) dependerá em grande parte da estética, da informação e da ergonomia da sua página. Além disso, não esqueça de criar a sua identidade visual e ilustrá-la em sua loja online. A sua marca ajudará você a se destacar e a conquistar a confiança dos clientes.

4. Não se esqueça do logo

É impossível começar uma marca sem um logo porque ele representa 50% do seu futuro e-commerce. Para a ideia do conceito, você não vai gastar um centavo, apenas precisará de muita imaginação. Pense em um nome curto, original, simples e cativante.

Se você ainda não tem um logotipo, você poderá criá-lo usando o criador de marcas online do Logaster e concluir essa tarefa em poucos minutos. Uma grande vantagem deste serviço é a possibilidade de criar um kit de marca de mídia social, papel timbrado e cartões de visita e, é claro, a capacidade de editar seus produtos sempre que quiser.

5. Escreva e adicione as descrições dos produtos

Depois que o site estiver configurado, use as fotos de seus fornecedores e crie a página do produto. Para o bem do seu SEO, não copie os textos das marcas ou atacadistas, escreva descrições exclusivas, em que você insere as suas palavras-chave. Às vezes, este trabalho será longo e tedioso, mas lhe dará grandes resultados.

Classifique seus produtos por categorias para tornar a “experiência do usuário” mais bem-sucedida. Além disso, esse truque melhora a navegação no site e, como resultado, aumenta as vendas. Afinal de contas, se uma pessoa encontrar rapidamente o produto que deseja, a chance de comprá-lo aumentará.

Além disso, observe que na página do produto você deve inserir não apenas a descrição, mas também o preço, a disponibilidade, a imagem, as variações do produto, etc. Além disso, quanto mais detalhada for a descrição, mais clientes comprarão o produto.

6. Defina os métodos de pagamento

Esta é uma parte essencial para transformar um visitante em um cliente. Os métodos de pagamento online tornaram-se muito diversificados e as tecnologias usadas tendem a ser mais seguras para impedir que os usuários de sites de comércio eletrônico sejam vítimas de hackers.

Neste ponto, você deve escolher vários métodos de pagamento. E isso poderá ser feito de maneiras diferentes. Pagamento com cartão de crédito, através de uma conta Paypal ou Webmoney ou com bitcoins, os vários procedimentos disponíveis para você e seus futuros clientes.

7. Entrega do produto

Outro elemento que é preciso ser pensado é o modo de entrega. Quais modos de entrega você oferecerá? Para decidir sobre isso, você precisará considerar o tipo de produto que você está vendendo, os preços de seus concorrentes e a fatura final de um pedido.

Não hesite em oferecer entrega gratuita ou devolução gratuita, estes são elementos que podem ser decisivos na hora da compra. Além disso, coloque essas condições em seus sites para que qualquer pessoa possa vê-las. Cuide também das regiões de entrega para vender mais. Alguns construtores de sites oferecem opções de serviços de entrega ou agências de correios.

8. Preparar! Apontar! Pare e... teste!

A última coisa a fazer é testar tudo. Você deve verificar se tudo está funcionando corretamente e se não há manchas para remover e erros para corrigir.

Verifique todos os produtos, a velocidade de acesso da página, métodos de pagamento, como funciona a navegação no site e as outras coisas que podem prejudicar a venda. Se apenas um dos elementos cruciais não funcionar, tudo acabará.

Como construir uma Loja Online

9. Torne-se conhecido

Agora que tudo está pronto você poderá lançar a sua loja online, contudo, precisará se tornar conhecido para atrair clientes para ela. Você pode ser mais presente nas redes sociais para divulgar seus produtos e, assim, facilitar o compartilhamento. Uma das redes mais poderosas é o Facebook. Você também pode usar o Pinterest, YouTube ou Instagram.

Não tente estar presente em todas as redes. Basta analisar seu público-alvo e escolher uma ou duas redes em que os clientes em potencial estão. Além disso, o uso de mídias sociais para promoção ajudará você a interagir com seus clientes e a descobrir o que deve ser desenvolvido e corrigido.

Por fim, uma vez que tudo está no lugar, não haverá truque de mágica, você precisará cuidar do elemento de comunicação e publicidade para tornar a sua loja conhecida.

*texto escrito em parceria com Logaster

Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

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