“Como crescer no Instagram?” Essa parece uma questão de 1 milhão de dólares, certo? Mas na verdade a resposta é mais simples do que parece. Confira as 5 dicas práticas para conseguir resultados surpreendentes com o seu Instagram.
Antes de saber quais são as dicas para crescer no Instagram, é preciso saber o que significa “crescer” para você. É possível:
Para cada um desses objetivos você deve traçar um caminho diferente, afinal, o resultado será diferente. Geralmente o objetivo do Instagram é divulgar uma marca ou uma pessoa e, por isso, crescer o número de seguidores por si só não é tão relevante.
Hoje vamos dar 5 dicas para o seu Instagram crescer de forma orgânica e amigável, garantindo sempre ótimos resultados.
Antes mesmo de falar qual ou quais são os melhores sites para ganhar seguidores no Instagram, é importante você entender que ganhar muitos seguidores (não naturais) não ajudam sua estratégia em nada :(
A Quantidade na maior parte das vezes não vale nada, então eu sugiro que você aprenda como o Instagram funciona, dessa forma você vai conquistar o máximo de qualquer número que você conquiste no Instagram.
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Estamos muito felizes com o resultado obtido com o Bume.io. Tanto empresas quanto perfis pessoais ficarão satisfeitos com a quantidade de seguidores conquistados com essa ferramenta. Afinal, quem não quer ser famoso, aumentar visibilidade e vendas no Instagram?
O Bume.io é um sistema com utilização simples e bastante amigável. Para quem não tem tanta familiaridade com tecnologia será um grande diferencial.
Veja outros benefícios:
Suporte online com pessoas reais, biblioteca com conteúdos educativos sobre a ferramenta e blog com posts para melhorar a utilização do seu Instagram.
Para começar a usar é muito simples! Basta se cadastrar, conectar sua conta, definir o público alvo e ver os resultados aparecerem.Para iniciar o teste grátis, basta clicar aqui.
O AUTOInsta é uma forma transformar seu Instagram em uma verdadeira máquina de conversão em vendas! Curta automaticamente diversas publicações segmentando o seu publico através das #hastag, perfil ou localização. Organize e responda a todos comentários dos seus seguidores de forma rápida e fácil.
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Curtir, comentar, seguir... tudo isso de forma automática! Todas ferramentas que você precisa para crescer seu perfil, crescendo e engajando sua audiência diariamente.
O gerenciagram é um software muito bom/barato para conseguir seguidores reais no Instagram. Novamente falo do preço, porque ele é um dos mais em conta do mercado, além de entregar seguidores de muita qualidade no ser perfil. Você pode testar um período gratuitamente. Este software ajuda você a transforma seu negócio em uma maquina de vendas. Os planos são a partir de 37 reais por mês.
- Curta e siga, automaticamente, os seguidores de seus concorrentes ou através das opções de Perfil, Hashtags e Localizações.
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- Acompanhe as taxas de conversões e o crescimento do seu perfil no Instagram em tempo real.
- Tenha acesso gratuitamente a uma série de conteúdos criados para ajudar a aumentar suas vendas.
Temos certeza que você vai curtir os resultados do Gerenciagram para o seu negócio, por isso resolvemos te dar mais um motivo para escolher a nossa plataforma. Se durante os primeiros 7 dias de sua assinatura você não estiver satisfeito, por qualquer motivo, devolveremos integralmente o valor investido.
Comprar seguidores no Instagram: Seguidores reais
Toda estratégia de marketing digital parte da construção da persona. Uma persona bem definida é o norte para toda a produção de conteúdo, pois a partir dela você consegue entender o seu público.
Ao conhecer o seu público nos mínimos detalhes você vai saber quais conteúdos terão bons resultados, pois vários detalhes ficarão claro:
Mas independente da persona, dois pontos são fundamentais para qualquer Instagram de sucesso:
Veja todas as dicas de como criar conteúdo para o Instagram.
A artista plástica Aleksandra Zee trabalha com madeira e o seu perfil no Instagram é todo em tons amadeirados. Além de muito bonito, o conteúdo é feito com uma linha editorial. O resultado? O engajamento do perfil é incrível!
Já o perfil Studio DIY é alegre e festivo como a própria proposta da empresa. Por se tratar de um blog de Faça Você Mesmo de festas, decoração e etc, o perfil precisa transparecer tudo que a marca oferece.
O segredo para um conteúdo que engaje no Instagram é possuir qualidade e adequação à persona. E para conseguir chegar ao modelo ideal, o melhor caminho é fazer testes até descobrir a fórmula ideal para você. E mesmo depois disso, é preciso sempre aperfeiçoar!
Essa dica também vai muito de perfil para perfil. Quem garante um determinado horário como o melhor para publicar, está sendo ingênuo. Se você vende produtos ou serviços para empresas é provável que o melhor horário seja no horário comercial. Mas se você vende produto ou serviços para pessoas, é provável que o melhor horário seja depois do expediente.
O melhor horário para publicar é um pouco antes do pico de acesso dos seus seguidores à rede social. Caso você possua perfil comercial no Instagram, você pode usar o próprio app para descobrir a faixa de horário que os seus seguidores estão conectados.
Basta seguir o caminho abaixo:
Então mais uma vez a dica é testar a melhor opção para o seu caso. Faça o teste, registre e poste nos melhores horários.
Mas se você quer um caminho mais fácil, considerando uma média dos perfis do Instagram, os melhores horários são entre 17h e 18h nos dias úteis e entre 13 e 18h para sábados e domingos.
Veja os melhores horários para postar fotos no Instagram.
Esse tópico está diretamente vinculado ao primeiro. A frequência de publicação irá depender do nível de interesse que o seu público tem no seus posts.
Se você publicar vários conteúdos institucionais ou promocionais por dia pode ser que o seu público não goste e pare de engajar. Mas se você faz publicações interessantes e que irão de fato ajudar o usuário, é possível que mais de um post por dia não será muito.
Mas é preciso ficar atento para não ficar muito tempo sem fazer nenhuma publicação, pois a exibição do seus conteúdos poderá ficar prejudicada. O algoritmo do Instagram mudou a forma de exibição dos posts e com essa novidade é muito importante estar sempre sendo lembrado. Veja como ter melhores resultados com o novo algoritmo do Instagram.
Normalmente, as marcas apostam em um post por dia no feed. A sugestão do Marketing nas Redes Sociais é iniciar com essa estratégia e ir fazendo testes para garantir que você tenha o melhor resultado possível.
Para você conseguir se encontrado por mais pessoas no Instagram, a utilização de hashtags é uma ótima estratégia. Utilizar as famosas # para conseguir ser visto por mais pessoas que se interessam pelo segmento é uma das formas mais antigas de aumentar a visibilidade de um perfil.
Mas existem vários pontos que precisam ser pensados para garantir sucesso nessa estratégia. Confira alguns exemplos:
Como usar hashtags no Instagram e ganhar mais visibilidade?
Como crescer no Instagram de forma rápida e orgânica? A solução que vai te trazer mais resultado é contratando uma ferramenta de automação.
Automação no Instagram significa que você terá um robô para te auxiliar a ganhar mais agilidade. A partir de segmentações feitas por você (por perfis de referência, localização e hashtags), a ferramenta vai interagir com o seu público alvo através das ações:
Essas interações farão com que o seu cliente ideal conheça a sua marca e, muitas vezes, passe a te seguir de volta. Como o Instagram funciona a partir do princípio básico “Seguir para conquistar seguidores” tudo irá acontecer naturalmente. E as ferramentas de automação irão acelerar esse processo.
Comprar seguidores no Instagram: Seguidores reais
Para conseguir crescer o Instagram de forma orgânica e amigável, você deve correr das famosas compra de seguidores. Mas também é preciso ficar atento quanto a melhor ferramenta de automação disponível.
Nós do Marketing nas Redes Sociais utilizamos o Bume e temos ótimos resultados!
Quer conhecer todos os detalhes do Bume? Então acesse nosso conteúdo completo sobre a ferramenta: Veja porque o Bume é a melhor automação no Instagram.
Artigo produzido pela equipe de conteúdo do Marketing nas Redes Sociais.
O Marketing nas Redes Sociais é especialista em marketing digital e parceiro do Bume, ferramenta que já automatiza milhares de perfis no Instagram.
Até a próxima!
Sou especialista em Marketing nas Redes Sociais e em marketing digital.
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