Como criar anuncio no Facebook

10/7/2018

Como criar anuncio no Facebook

O favoritismo do facebook não é novidade para ninguém e promete ser assim por um bom tempo.O facebook além de ser usado para manter relacionamento com amigos e compartilhar coisas legais, ele também é usado para leitura de notícias, acompanhar marcas, debater temas, compartilhar opiniões e muito mais.

Então por que não apostar no facebook como anunciante dos seus anúncios?

Vale lembrar que o facebook é usado por cerca de 1 bilhão de pessoa diariamente, pessoas do mundo todo.

Atualmente, o facebook se tornou uma estratégia de marketing importantíssima para várias grandes marcas, dando maior visibilidade e lucro para tais.

Se você deseja anunciar no facebook, confira aqui como criar anuncio no facebook e entenda como usar isso ao seu favor.

Leia também: Facebook: como impulsionar seu negócio através dessa rede social

Passo a passo: Como criar anuncio no facebook

1º Passo como criar anuncio no Facebook: Acesso

Para anunciar no facebook, você deve ter uma conta no facebook, logo após você deve fazer o login e acessar o gerenciador de anúncios do facebook

2º Passo como criar anuncio no Facebook: Objetivo

O primeiro momento é definir qual objetivo do seu anúncio. O objetivo da campanha é definido em três grupos: reconhecimento, consideração e conversão.

O grupo Reconhecimento é composto por três opções: reconhecimento da marca, divulgação nas imediações  e alcance.

O grupo Consideração é composto por cinco opções: Tráfego, envolvimento, instalação do aplicativo e visualização do vídeo.

Saiba mais: Batalha de gigantes: Google Ads x Facebook Ads

O grupo Conversão é composto por três opções: conversões, vendas do catálogo de produtos e visitas ao estabelecimentos. Ao escolher um, você definirá o objetivo certeiro da sua campanha Caso você estiver com duvida em qual escolher, você pode pousar o mouse sobre a opção e terá uma pequena janela explicativa.

Escolha e dê um nome a sua campanha

Se for o seu primeiro anúncio, é necessário a criação de uma conta de anúncios, ao selecionar “criar conta de anuncio”, uma nova página se abrirá e você irá configurar algumas informações.

3º Passo como criar anuncio no Facebook: Público

Após criar sua conta, você dará “forma” ao seu anúncio. É oferecido pela própria plataforma, na página nomeada “público”, opções de público-alvo, como localização, faixa de gênero, idiomas, interesses e muito mais. Ao definir esse será o público que será atingido por seu anuncio.

No quadro a direita da tela, um quadro fica disponível em tempo real, nesse quadro é mostrado a quantidade do público que você estará definindo, vale lembrar que a quantidade de pessoas atingidas não significa qualidade, ter informações mais precisas do público garante maior engajamento.  

Leia também: Quanto custa anunciar no Facebook

4º Passo como criar anuncio no Facebook:  Posição

Na página, você encontrará a seção “posicionamentos”, nela você pode escolher entre posicionamentos automáticos ou editar posicionamentos. O recomendado, posicionamentos automáticos, seu anúncio é mostrado de forma automática para o público em locais que provavelmente terão o melhor desempenho.

Em editar posicionamento, você pode escolher qual local aparecerá seu anúncio, porém o facebook alerta que isso pode reduzir o número de pessoas alcançadas e a probabilidade de atingir suas metas.

5º Passo como criar anuncio no Facebook: Custo

O legal de anunciar no facebook é que você pode escolher o quanto quer gastar com a publicação do seu anúncio. O facebook e instagram, disponibilizam dois orçamentos, sendo um diário e o outro vitalício. No orçamento diário você define quanto, em média, quer gastar por dia, para um conjunto de anúncios.

No orçamento vitalício você definirá um valor para toda a vida útil do anúncio.

O valor mínimo diário, convertido em reais, varia entre R$3,00 a R$15,00.

Você deve definir também se seu anúncio vai ficar ativo até você interromper a campanha ou se você colocará um período fixo a ela.

Dica: Vale lembrar que o valor real gasto diariamente pode variar.
Leia também: Ferramentas para facebook: maximize os resultados de suas redes sociais

6º Passo como criar anuncio no Facebook: Forma de anúncios

O facebook oferece seis formatos diferentes para o seu anúncio. Sendo elas:

Carrossel: Seu anúncio pode ter duas ou mais imagens ou vídeos roláveis.

Imagem única: Uma imagem para cada anúncio, podendo ser criado até seis anúncios sem custo a mais.

Vídeo Único: Se seu anúncio for em um vídeo só, essa é a opção ideal.

Apresentação Multimídia: Esse formato é a criação de um vídeo em loop com até 10 imagens.

Canvas: Uma combinação de imagens e vídeos.

6º Passo como criar anuncio no Facebook:  Finalização

Defina onde será públicado seu anúncio (Facebook ou Instagram). Logo após você poderá conferir uma prévia do seu anúncio no canto direito da tela.

No final, você irá clicar em “Conferir pedido”, você conferirá sua campanha, se estiver tudo certo, clique em “Fazer pedido” e pronto o seu anúncio estará concluído.

Para anunciar no facebook você deve ter um foco. Algumas simples estratégias podem otimizar seus resultados, como: fazer testes com modificações de textos, imagens ou segmentações, ajudará a análise de melhores resultados.

Leia mais: Conteúdos que fazem sucesso no Facebook

Usar o recurso “audiências similares” ajuda na incrementação da sua base de clientes. Ter sempre em mente que atingir os seus objetivos é muito mais eficaz do que tentar estar presente em todos os lugares, apenas para aparecer mais que a sua concorrência.

Fique sempre de olho nos resultados que as campanhas estão te trazendo, isso ajudará você a melhorar seus resultados, criando campanhas cada vez melhores.

Boa sorte!

Até a próxima :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

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