Como criar conta instagram e mensurar resultados

12/6/2018

Como criar conta instagram e mensurar resultados

Se o seu objetivo é criar conta Instagram para sua empresa, este conteúdo é perfeito para você. O primeiro passo é criar uma conta. Para isso você deve baixar o aplicativo no seu celular. Quando o download estiver completo, basta instalar e abrir o aplicativo.

Os dados cadastrais são as primeiras exigências do app, você também pode fazer seu login pelo Facebook, basta vincular a conta.

Vamos ao passo a passo! :)

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Escolha um bom nome para sua conta, mas não dificulta para as pessoas que querem encontrar sua conta, escolha o nome que se relaciona ao seu negócio, ou perfil pessoal, e pronto!

Uma imagem de perfil de boa qualidade é fundamental,e deve representar bem sua empresa. A bio é outro fator importante, pois que permite a inserção de um link clicável. E vai dar relevância à sua marca.

Esses primeiros detalhes, que estão inseridos no print acima, vão permitir que o nome de usuário esteja facilmente reconhecível, imagem de perfil respeitando logo e identidade visual, frase objetiva que resume a área de especialidade de seu negócio, link do site. Dessa forma: seu perfil está criado.

A melhor parte é que você não vai precisar sair do seu perfil pessoal para administrar a conta de sua empresa, basta que você troque vá em “Configurações” e “Adicionar conta” para fazer login na sua conta pessoal, ou outras que você gerenciar, e desse modo é possível administrar todas.

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instagram para sua empresa

 

Sua conta está criada! Agora você precisa delimitar boas estratégias para utilizar o Instagram a seu favor.

Boas práticas ao criar conta Instagram

1º boa prática ao criar conta Instagram: identidade

Criar uma identidade para sua marca é fundamental no processo de ganhar seguidores no Instagram. Na introdução deste artigo pontuamos a quantidade de usuários ativos nesta rede social, nesse sentido, criar uma identidade para seu negócio faz parte da compreensão sobre a quantidade de marcas que estão inseridas na dinâmica do Instagram e que podem atuar como seus concorrentes. Ou seja, criar uma identidade para sua marca é o passo mais importante para você ganhar seguidores. Você não quer passar despercebido no feed do seu público, certo?

Para isso, tenha um Instagram padronizado, com postagens frequentes, flexível e desenvolva a melhor forma de comunicação com seu público. Personalidade irá fazer toda a diferença.

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2º boa prática ao criar conta Instagram: disciplina

Essa dica é mais importante do que você imagina. É muito comum encontrarmos perfis de empresas nas redes sociais, e esse número aumenta a cada momento. Deixar o perfil incompleto, com poucas informações a respeito de sua marca pode ser bem negativo para seu negócio, e em poucos minutos você pode deixar seu perfil bem mais atrativo para quem o visita.

Não deixe de atualizar o link na bio de acordo com a chamada para ação feita em determinado post, isso irá permitir que você tenha acessos importantes. A rotatividade de links da bio é excelente, principalmente se a sua marca tem menos de 10 mil seguidores no Instagram. Fato é que, caso você tenha menos de 10 mil seguidores, ainda não será possível links nos stories (recurso do Instagram), dessa forma, links na bio são muito importantes.

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3º boa prática ao criar conta Instagram: perfil destacado

Existe uma importância central no momento de escolher as imagens que serão postadas no Instagram, e não somente no quesito qualidade, mas também se tratando do que já mencionamos anteriormente, que se relaciona com a importância de se diferenciar na rede. Opte por imagens que vão gerar mais engajamento do seu público, reflita acerca do que sua persona gostaria de encontrar ao acessar o instagram.

Esteja também atento à hora de fotografar, pense na iluminação, cores, fundo, ângulo, foco e em qual mensagem você quer passar. Os filtros também podem ser usados como forma de ajudar na identidade de sua marca, não deixe de aproveitar todas as oportunidades que vão maximizar seus resultados. Os conteúdos devem ser relevantes para seu público,deixe claro que seu negócio é feito de pessoas. O cotidiano de seu negócio deve estar expresso no que é vinculado no seu perfil. Não deixe de dar atenção a esse ponto.

Separamos este conteúdo: Como fazer uma introdução e ter bons resultados em marketing de conteúdo

4º boa prática ao criar conta Instagram: criatividade

O Instagram é uma rede exclusivamente visual, a questão é que muitos empreendedores subestimam a descrição dos posts, e isso indica que há um equívoco tático. As pessoas não deixam de ler muitas descrições de postagens, e focar apenas na imagem é um engano, uma boa descrição pode fazer toda diferença para o engajamento.

Se você é um usuário ativo no Instagram deve ter já notado que duas coisas costumam ser valorizadas na rede, que são elas: fazer perguntas para o público como forma de diálogo aberto e fazer pedidos a partir de campanhas para que marquem amigos nos comentários.

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5º boa prática ao criar conta Instagram: melhores horários para postagens

O horário de divulgação de suas postagens é muito importante, pois irá determinar o seu resultado. É meio óbvio, se você postar no momento em que as pessoas estão online no Instagram, logo, você terá mais chances de ser notado. Fora do horário comercial as postagens são mais aceitas, como por exemplo após às 18h.

Faça testes para ver qual o melhor horário para suas postagens terem efeito no público, faça postagens em horários diferentes, realize todo esse processo com cautela e não se desespere, você terá ótimos feedbacks quando conseguir administrar esse ponto.

Saiba mais: Melhor horário para postar no Instagram: você precisa saber!

6º boa prática ao criar conta Instagram: constância em postagens

A constância de suas postagens é outro ponto essencial. É bastante importante ser constante no Instagram, postagens frequentes são mais fáceis de serem notadas. Após testar qual o melhor horário de sua audiência, é o momento de manter constância nas postagens.

Não deixe de postar sempre em horários semelhantes, afinal, as pessoas vão atrás de suas postagens nos horários que elas serão postadas, crie essa rotina com seu público. Frequência e espontaneidade é essencial. Da mesma forma que na vida real as pessoas valorizam estar ao lado de outras legais, nas redes sociais não é diferente. Seja legal com seu público, atraia pessoas através de postagens interativas e que encantem os internautas.

Não é uma tarefa tão difícil, certo? Não se limite às curtidas, comentários, seguir pessoas, postagens, entre outras ações que valem a pena, ou seja, facilite a interação com as pessoas.

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Não deixe de ler: Entenda a ação visionária da WebPeak que vai te ajudar a vender mais

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Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

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