Como criar um Blogger, aumente a receita de sua empresa

4/6/2018

Como criar um Blogger, aumente a receita de sua empresa

Não existe sombras de dúvidas de que o Blogger é uma das plataformas mais antigas e conhecidas do mercado. Muitos blogs de sucesso tiveram seu ápice ainda dentro dessa plataforma.

Por isso não se engane quando falarem que não é viável, o Blogger é uma plataforma simples com ferramentas úteis para quem quer iniciar no mundo dos blogs.

O Blogger foi lançado em 1999, mas em 2003 a plataforma foi comprada pelo Google, tornando-se um dos maiores no segmento, o segundo maior na verdade, perdendo apenas para o WordPress.

Para criar um blog no Blogger é bem simples, e nós iremos te ajudar. Continue acompanhando esse artigo e crie você mesmo um blog de sucesso!

Leia também: Como começar um blog, sem segredos!

Como criar um Blogger

Para começar a criar o seu blog no blogger serão necessários 4 passos:

  1. Acessar o Blogger;
  2. Fazer o login com uma conta Google;
  3. Escolher título, endereço e modelo do seu blog;
  4. Concluir e personalizar.

1 - Acesse o Blogger (blogger.com)

Para começar é preciso acessar o site Blogger.com. Vale lembrar que para criar um blog no Blogger é necessário ter uma conta Google. Assim que a página estiver carregada e você estiver logado com uma conta Google à página abrirá da seguinte maneira:

2 - Faça o login com sua conta Google ou crie uma

Caso você entre e apareça a tela inicial do blogger, será necessário fazer o login ou criar uma conta. Para ir ao próximo passo basta clicar em “iniciar sessão” ou “crie seu blog”.

Depois disso aparecerá a opção de login do Google. Você poderá usar uma que já possui, como também pode clicar em criar conta para obter uma nova.

Após ter preenchido todos os tópicos solicitados você já terá sua conta ativa e poderá criar o seu blog.

3 - Escolha título, endereço e o tema do seu blog

Aqui começa a parte divertida, é onde você vai começar a dar vida ao seu blog. Mas antes de começar a sair dando nome aos bois é preciso saber a importância de cada categoria.

O título do seu blog é muito importante e é o cartão de visitas do seu site, tem que ser algo curto, impactante e fácil de ser lembrado. Já o endereço é a sua URL e na maioria das vezes leva consigo as mesmas palavras-chaves.

Já o tema do blog são todas as opções que você possui para ser o visual da sua página, escolha com cuidado, veja qual a opção que se encaixa melhor no seu formato de negócio.

Depois que tiver certeza dos registros que for fazer no seu blog é só confirmar e iniciar as personalizações.

4 - Clique em criar blog e pronto!

Assim que você concluir e clicar no botão criar blog, você será redirecionado para o painel de controle da plataforma. Como criar um blogger já está praticamente resolvido.

Neste painel você poderá criar subpáginas, posts, moderar e responder comentários dos seus seguidores, definir temas e layouts e controlar todas as funções dentro do seu blog.

Não tenha medo, conheça todas as possibilidades e os benefícios de cada ferramenta, a melhor coisa é conhecer seu ambiente de trabalho, ou então saber no que mexer quando for distribuir tarefas para outros moderadores se for o caso.

Não deixe de ler: Porque sua empresa deve investir em um blog já!

Criei meu Blogger. E agora, o que fazer?

Uma das primeiras coisas a se analisar é se você deseja dar um aspecto profissional ao seu blog. Se essa for a sua intenção uma das recomendações é configurar um domínio personalizado (ex: suamarca.com.br). Para passar credibilidade é bom pensar nos detalhes.

Para a alegria de quem utiliza o Blogger não é cobrado nenhuma taxa de criação de domínio, apenas o custo comum de registro que fica entre R$ 40 e R$ 50 por ano.

Se quiser incrementar ainda mais, invista em temas e layouts profissionais, assim seu blog terá a cara da sua marca, sem estourar o orçamento.

Como criar um Blogger: considerações finais

Ter um blog pode ser um fator importante para ajudar no posicionamento da sua marca. Através dele você pode colocar em prática estratégias do marketing digital e expandi-lo para outros canais de comunicação. Como criar um blogger

A criação de um blog é um dos passos mais sólidos para aumentar a receita de seu negócio, que carrega como um passo importante o argumento de que um blog pode abrir um importante espaço. O Blogger te dá todas as ferramentas necessárias para que você possa criar um blog profissional e de sucesso. Seguindo nossas instruções você já estará pronto para colocar a mão na massa e produzir conteúdos de extrema relevância para os seu público.

Esperamos ter ajudado. Para ter acesso a conteúdos exclusivos basta assinar nossa newsletter.

Boa sorte e até breve!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak