Como criar uma página no Instagram?

22/10/2018

Como criar uma página no Instagram?

De uns anos pra cá o Instagram tem se renovado a cada ano mais, e ao ser comprado pelo Facebook consequentemente o seu público tem aumentando cada vez mais, batendo incríveis 1 bilhão de usuários ativos por mês. E desde 2016 o Instagram disponibiliza recursos que ajudam a vida dos empreendedores e divulgadores.

O Instagram oferece diversas vantagens, sendo as principais a facilidade de usar e a quantidade de pessoas que a rede consegue atingir. A rede atinge maior engajamento que o Facebook (52 vezes maior) e o Twitter (152 vezes maior). Já deu para perceber que o seu negócio não pode ficar de fora dessa rede que tem a cada dia mais beneficiando diversas empresas, aumentando os lucros e obtendo mais adeptos. O Instagram hoje em dia é uma página que tem a presença de empresas de todos os nichos, seja moda, alimentação, roupas e muito mais.

Se você se interessou e deseja incluir a sua empresa mais uma rede para divulgação e outros afins, confira esse post.

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Como criar uma página no Instagram?

Criar um perfil para sua empresa no Instagram é fácil e pode ser muito lucrativo. Para criar uma página no Instagram a primeira coisa que você deve fazer é: baixar o aplicativo em seu celular, seja através do Google play, para Android, ou App Store, para sistemas iOS.

Logo após instalar o aplicativo e abrir, clique em Crie uma conta e será solicitado o preenchimento de dados pessoais, tais como e-mail, nome completo, entre outros.

  • Caso tenha uma conta no Facebook você pode selecionar a opção Entrar com o Facebook, e através dele será coletado seus dados e o processo será mais simples.
Tamanho imagens Facebook: saiba as medidas corretas!

Ainda preenchendo você pode definir qual o nome do usuário que você deseja colocar no seu perfil.

Dica: use o nome da sua empresa, assim será de fácil reconhecimento e localização de usuários interessados.

O próximo passo é escolher uma imagem de perfil de boa qualidade e que acima de tudo seja referência para sua marca. O tamanho da imagem deve ser de 110x110 pixels para que sua definição seja boa e para que ela não seja cortada.

Dica: Use para foto de perfil o logotipo ou imagem de fácil assimilação a sua empresa.

Defina sua biografia. Na biografia você pode colocar um pequeno resumo sobre a sua empresa, qual serviço ela presta ou o que ela vende, de maneira objetiva e simples. Exemplo: “Encontre aqui os melhores looks para festas”, seria uma boa biografia objetiva para uma loja que aluga ou vende roupas de gala.

Lembre-se: Na biografia tem o espaço para adicionar um link clicável, sendo o único espaço para tal fim, por isso não esqueça de adicionar nele o seu site/blog. E pronto, está criado a sua página no Instagram.

Com o novo recurso do Instagram você pode ficar logado a mais de uma conta, podendo receber as mensagens e notificações de ambas as contas. Podendo fazer login da sua conta pessoas e empresarial.

Agora que você já possui uma página no Instagram precisa saber como usar essa página de maneira que lhe favoreça e beneficie sua empresa. Pensando nisso preparamos algumas dicas para a sua página bombar.

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Dicas para Criar uma página no Instagram e Crescer seu negócio

Não basta apenas ter uma conta no Instagram, é preciso marcar sua presença na rede, colocar conteúdos relevantes e interagir com o público.

Confira algumas dica:

Use todos os recursos que o Instagram oferece

O Instagram é uma rede que se atualiza e disponibiliza novos recursos anualmente, por isso é preciso estar atento e usar tudo o que o Instagram pode oferecer de benefícios para você.

Poste imagens bacanas e efeitos que contribua para isso, avalie o sucesso de cada um, aprenda quais fazem sucesso e podem contribuir para o seu Instagram bombar. Veja os resultados das suas postagens através do Instagram for Business, para analisar os dados da sua empresa.

Dessa forma você consegue analisar e realizar estratégias que sejam mais eficazes para o seu sucesso na rede.

Programa para ganhar seguidores no Instagram!

Marque presença na rede

Esteja sempre ativo em publicações e conteúdos, poste novidades, novos produtos e assim por diante. Veja qual os dias e horários que o seu público interage mais para postar os seu posts.

Uma boa forma de se manter ativo é criar planos de postagens flexíveis. Não é necessário postar todos os dias, isso pode até ser ruim, mas decidir dias certos da semana para postar é uma estratégia ótima. Poste fotos que fortaleçam seu negócio e crie engajamento do seu público. Faça testes e confira as postagens que foram mais interessantes.

Engajamento com o público

O engajamento com o público é um diferencial que pode te diferenciar do seu concorrente. Interagir com o público mostra a importância dos clientes e seguidores da sua empresa, por isso é legal sempre responder directs, se possível curtir ou responder comentários, comente em foto de clientes, use hashtags e curta fotos que mencionem sua marca.

Isso ajuda a humanizar o contato da empresa com seu cliente.

Como aumentar o engajamento no Instagram!

Recompensa aos seus seguidores

Uma das formas mais orgânicas de conseguir novos seguidores e manter clientes fiéis é promover sorteios e cupons de descontos, seja mensal ou quinzenal. E assim pessoas interessadas podem seguir a página e até mesmo adquirir os produtos ou serviços, e voltar para sempre conferir as novidades da sua página.

Como ganhar muitos seguidores no Instagram!

Promova seu Instagram

De nada adianta esforços para bons posts, usar filtros efeitos e todos os recursos mais usados se não há um público para ver tais conteúdos.

Por isso divulgue nas suas redes sociais, sites ou blogs o seu Instagram. É viável até mesmo incluir seu usuário em embalagens de produtos, cartões, banners e adesivos, se for a forma de divulgação da sua empresa.

Faça posts antes de divulgar, assim seus novos seguidores conferirão o que você vai oferecer a eles.

Como aumentar sua taxa de conversão no Facebook Ads e no Google Ads!

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Ferramenta de Engajamento Social

  • Acompanhe a atividade social de backlinking em suas páginas de destino no Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest.
  • Analise as atividades de seus concorrentes para estabelecer um alto desempenho para sua marca;
  • Eficácia da atividade social (pelo Google Analytics);

A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.

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  • Veja o quão rápido sua rede do Facebook cresce obtendo dados demográficos;
  • Descubra tópicos quentes que seus concorrentes já exploram;
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É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.

Ferramenta de Monitorização Web Buzz

  • Monitorize a reputação da sua marca em sites de notícias e blogs;
  • Acompanhe tópicos quentes em sua indústria;
  • Verifique o Twitter Buzz para as palavras-chave de destino escolhidas.
Leia também: Facebook Insights: aumente o desempenho de seu negócio nas redes sociais

Agora você já sabe como criar uma página no Instagram e as principais formas de como crescer no Instagram você já tem tudo para começar e promover seu negócio nessa mídia social. Use os recursos e aposte em criar anúncios e campanhas através do Instagram, a rede promete bombar muito mais a cada ano.

Continue nos acompanhando!

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

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