5 minutos

Como divulgar minha loja virtual com pouco dinheiro?

Descubra como divulgar minha loja virtual com pouco dinheiro. Acompanhe as novidades do nosso blog!
Como divulgar minha loja virtual com pouco dinheiro?
Escrito por
Julia Guimarães Morales
Publicação
28/2/2024

A tecnologia veio para ficar e não é novidade para ninguém que a sua união com as lojas virtuais é bastante benéfica para os empresários. As lojas virtuais já movimentam milhões na economia de diversos países, assim como no Brasil, e é por isso que muita gente está investindo na criação de uma loja virtual como fonte de renda.

A divulgação de uma loja virtual é tão importante quanto a sua criação, pois de nada adianta ter sua loja pronta, com estoque e tudo que tem direito, se não houver clientes para movimentá-la.

Muitos empreendedores sabem que é necessário investir nessa divulgação, mas não sabe como fazê-la e como ter um bom retorno com a mesma. Nesse post, iremos ensinar como divulgar sua loja virtual e ter um bom retorno nas vendas. Confira!

Como divulgar minha loja virtual?

Essa talvez seja a pergunta mais feita por muitos lojistas. Saiba que há diversas formas de divulgar uma loja virtual, algumas pagas e outras grátis, mas para que a divulgação seja eficiente, você deve definir: para quem será? Como e onde será? Quais os objetivos com essa estratégia?

Vale lembrar que para a divulgação vingar é necessário muito empenho, dedicação e conhecimento no público alvo. Confira algumas dicas para que isso ocorra na prática.

Invista na criação de bons conteúdos

Para as mais diversas divulgações virtuais, é necessário ter um conteúdo a ser divulgado. Esses conteúdos devem ser relacionados a sua empresa e devem ser atrativos ao público determinado, de modo a ganhar confiança e quem sabe aumentar os seus leads.

Para que o conteúdo seja bom, tenha um objetivo a ser atingido, por exemplo para reverter cliques no site, para vender aquela peças em promoção e assim por diante. Também é essencial que o conteúdo seja bem planejado e pesquisado sobre o mesmo.

Os conteúdos, depois de prontos, devem ser visto nas divulgações, que podem ser feitas através de blogs, redes sociais, e-mail e muito mais.

Envie e-mail marketing para divulgação da loja virtual

O e-mail marketing é uma das formas mais atrativas e diretas das divulgações. Com ele, você pode explorar recursos visuais e usar textos mais diretos a seus clientes.

Mas para isso é preciso captar os e-mails de forma saudável, de forma que os seus usuários lhe passem para receber tais informações, uma vez que o e-mail é mais pessoal e reservada apenas para receber mensagens de quem o usuário deseja.

Para o e-mail ser eficiente é necessário ter uma certa precaução para não encher a caixa de e-mail do usuário.

O e-mail marketing deve ter como objetivo atingir a pessoa certa no momento certo com a mensagem certa, por isso é importante conhecer bem o seu público alvo.

Melhore o posicionamento de seu site ou página nos buscadores

As pessoas são muito adeptas a pesquisar por lojas e sites nos buscadores como Google e Yahoo para saber se são confiáveis ou se realmente existem. Por isso, manter o seu site ou página com um bom posicionamento na parte orgânica, usando as técnicas de SEO, é uma boa forma de garantir credibilidade e confiança de futuros clientes.

Esse trabalho se bem executado traz resultados ótimos, para isso esteja sempre atento a conteúdo postado, relevância e se seu conteúdo está no padrão reconhecido pelos algoritmos do Google.

Confira o nosso Guia de SEO para ficar por dentro do assunto!

Anuncie pelo Google

Se você quer apostar em uma forma mais rápida de divulgação, é possível anunciar pelo Google de forma paga. Usando a ferramenta Google Ads, você consegue colocar o seu site lá no topo como anúncio conforme a busca por uma palavra chave.

Essa forma de divulgação só trará bons resultados se a sua persona estiver presente, também é preciso realizar uma campanha bem planejada e com muita atenção nas métricas, para assim trazer bons resultados a sua loja virtual.

Use as redes sociais ao seu favor

As redes sociais são uma canal essencial para a divulgação da sua loja virtual. Elas podem além de divulgar, passar informações, mostrar novidades e muito mais. Usar as redes sociais que o seu público está presente é uma forma barata e eficiente para se divulgar.

Através delas. você pode promover promoções, descontos, brindes, sorteios, conteúdos que agreguem valor na vida do cliente, boas fotos, vídeos interativos, interagir, ajudar, se relacionar e estar sempre disponível.

Nas redes sociais. como Instagram e Facebook. você pode ter uma página de negócios para sua loja, podendo também criar anúncios pagos que são direcionados ao público que você decidir.

Estar inserido nas redes sociais é fundamental para você aplicar as melhores ações de marketing digital com bom alcance. Afinal, as redes sociais englobam diversas pessoas e podem levar seu negócio a um alto alcance.

Boa navegabilidade

Ninguém gosta de entrar em um site que não tenha uma boa navegabilidade e nem informações completas sobre o que se está oferecendo. Por isso, faça do seu site uma boa experiência para os usuários. Geralmente, vários usuários acessam o site através de smartphones por isso otimize seu site para mobiles, dessa forma você consegue maior número de vendas.

Outras coisas que garantem uma boa navegabilidade são a plataforma de e-commerce usada, velocidade do site, carregamento ágil para assim garantir que o usuário tenha uma boa experiência.

Agora que você já sabe como divulgar sua loja virtual, você tem grande chances de obter lucros maiores, maior visibilidade, bom reconhecimento de marca e até mesmo a consolidação da sua marca.

Fazer a divulgação da sua loja é uma tarefa que requer muita disciplina, persistência, conhecimento no ramo e no público. Com isso, você já começa a ver resultados que valem muito a pena. Coloque nossas dicas em prática aliado com um bom planejamento estratégico e assim sua loja virtual lhe dará bons frutos!

Não deixe de compartilhar e continue nos acompanhando! 😃

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager