Como fazer Link Building Para E-commerce?
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Afinal de contas, como conseguir links para desenvolver uma boa estratégia de SEO.
Realmente, link building é uma das partes mais complicados e complexas de um plano de SEO. Se souber fazê-lo vai sair na dianteira, e bastante. No texto, irei mostrar o que melhor se tem realizado no mundo SEO e, evidente, quebrarei algum mitos.
Existe alguma receita pré fabricada para gerar link Building?

Não existe :(
Se existisse uma lista destas, todos estariam lá. O grande desafio do SEO é criar listas de extrema qualidade, sem ferir nenhuma regra dos buscadores. Se quiser uma lista com sites de qualidade, podemos elencar os principais portais: G1, Terra, Uol, R7, Exame, Agencia o Globo, entre muitos outros.
Link building para e-commerce = Muito trabalho
Existem maneiras fáceis de conseguir links, como cadastrar-se em diretórios gratuitos, comprando links ou participando de esquemas de links.
Caia fora dos links fáceis, mais pra frente vão te complicar! Como conseguir links de forma ética? Trabalhe seu conteúdo e seja criativo.
Como posso fazer Link building?
Há duas formas de se alcançar links de qualidade, uma é natural e espontânea já a outra depende de “prospecção”, ou seja, correr atrás de indivíduos e proprietários de sites que poderiam realizar um link para seu site.
Com a nossa ferramenta é possível analisar, identificar e catalogar links externos seus e de seus concorrentes. Veja as principais funcionalidades disponíveis:
- Dashboard;
- Perfil de Links de seu Competidor;
- Linking Domains (perfil);
- Backlinks;Textos dos Links;
- Minhas páginas mais linkadas;
- Links Prejudiciais;Espião de Backlink.
Veja e identifique quais os locais que seus concorrentes possuem links. Veja sua estratégia.
Leia também: Marketing Viral
Monitoramento de Links
Monitore e identifique os links indexados.
Dashboard;
Links Monitorados;
Eficácia dos Links Monitorados;
Insira seu Link Nestas Listas.
Listagem de diversos diretórios ao redor do mundo
Crie uma estratégia de link building para e-commerce.
Dashboard;
Automático;
Básico; Local;
Conteúdo;
Blog;
PPC;
Resultados de submissão.
Links Naturais para Link Building
Se você é algo como Microsoft, Sky ou Walmart, você não terá esforço para conseguir links, visto que instituições como essas têm presença. Pessoas se ligam de modo direto, e você deve trabalhar para isto.
Blogs e Fóruns são primordiais para conseguir links naturais com qualidade.
Você deve ter conteúdo único. Porém você não gerar conteúdo de qualidade, e pensar apenas em links, você esta infringindo uma norma da qualidade dos buscadores.
Também indicamos a leitura desse Guia de Link Building.
Prospectar Links para Link Building
Você deve ter reparado que há diversos sites e blogs na internet fazendo referencia a determinada micro marca, deve saber também que sempre que este conteúdo é gerado, o anunciante paga uma valor que varia de R$ 100 a R$ +10.000. Além disso, se quiser qualidade na geração de links, pense em contratar uma assessoria de imprensa para criar o relacionamento necessário para sua empresa na internet.
Existe uma grande diferença em publicações patrocinadas e assessoria de imprensa.
Se você pensar na qualidade dos links, entre comprar uma postagem e trabalhar uma assessoria de imprensa, você percebe muito mais qualidade nos resultados da assessoria.
Veja o Link Building para e-commerce como uma assessoria de imprensa digital, nós chamamos isso de Digital RP. Você deve buscar as principais URL para que seu link esteja lá dentro, assim aconselho você a criar um boa rede de contatos.
Algumas dicas para fortalecer seu Link Building para e-commerce

1. Guest blog: converse com blogueiros de sua área e ofereça-se a fazer posts no formato Guest Blogs. Cabe ao dono publicar ou não.
2. Ofereçer conteúdo grátis: uma boa ideia pode ser entrar em contato com proprietários de sites que mantenham seção de notícias.
3. Fóruns: encontre fóruns onde o link seja dofollow.
4. Widgets: Widgets são partes de seu site que outros webmasters utilizarão nos sites deles. Por exemplo, a caixa de tweets do Twitter.
5. Listas de discussão: muitas listas de discussão mantêm arquivos na web e seus links têm dofollow.
6. Links quebrados: Navegue pela Internet e quando encontrar links quebrados, procure o webmaster.
7. Google e Bing: pesquise no Google e Bing sites relacionados ao seu tema
8. Produtos interessantes: crie produtos que as pessoas gostem de verdade
Invista tempo e conte com uma boa estratégia de SEO para se destacar.
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Até a próxima. (: