NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Como fazer uma assinatura de email

20/7/2018

Como fazer uma assinatura de email

Quando enviamos cartas, somos orientados a colocar o destinatário e o remetente, isso serve para além de indicar quem te mandou, mas também para um possível retorno. Com a tecnologia a todo vapor, o envio de cartas diminuiu muito, sendo substituído pelo envio de um e-mail. Como no e-mail não tem esse espaço para identificação, são criadas assinaturas, essas assinaturas além de indicar sobre quem se trata, também dá credibilidade à marca e a pessoa.

Ter uma assinatura de e-mail é muito importante, ela é basicamente uma apresentação de quem envia o e-mail, ela deve ser contida em todo o e-mail, no final. Se você tem um negócio e ainda não possui uma assinatura de e-mail vale a pena investir nela. Saiba aqui como fazer uma assinatura de e-mail.

Leia também: Ferramentas de Email Marketing para campanhas inesquecíveis

O que uma assinatura de e-mail deve conter?

Como fazer uma assinatura de email

Nome do Remetente

O primeiro elemento da assinatura deve ser o nome do remetente, assim o destinatário saberá com quem está falando.

Departamento Trabalhado

O departamento trabalhado, deve ser incluído na assinatura, uma vez que há vários departamentos em uma empresa.

Empresa

O nome da empresa também é algo que não pode faltar, pode ser adicionado o logotipo ou escrito mesmo.

Contatos

Mais de um meio de contato, como telefone, redes sociais ou fax.

Não deixe de ler: Qual a melhor ferramenta de SEO? A gente te conta!

Site

Site da empresa, o que dá credibilidade a empresa, fazendo com que seu destinatário a conheça em um clique.

Como fazer uma assinatura de e-mail?

Como fazer uma assinatura de email

Lembrando que todos os dados que citei acima, são informações essenciais, você pode dar uma incrementada, mas vou lhe dar algumas dicas para criar uma assinatura que funcione bem para a sua estratégia.

Cores: como usá-las corretamente na assinatura de e-mail

As cores devem ser no máximo 3 cores, pois as cores em excesso podem dar um ar muito carregado, seja seletivo com a cor, uma boa indicação é o uso de cores parecidas com a logomarca, assim você consegue manter um bom design e eficaz.

Informações: saiba selecionar apenas as informações essenciais

As informações essenciais você já sabe né, você pode alternar uma coisa ou outra, mas lembre-se a assinatura deve ser breve, para que não cause desinteresse ao leitor também.

Fonte: Evite usar muitas fontes, isso deixa a sua assinatura com muita informação, às vezes não dando a ênfase desejada.

Ícones de mídias sociais: Aumenta o tráfego e também a forma de contato do seu destinatário com você.

Hierarquia: Manter letras maiores e cores diferenciadas para dar ênfase em determinada informação é essencial, além de dar um ar sofisticado a assinatura.

Leia mais: Saiba o que é lead e o impacto no seu E-commerce

Quais programas posso usar para fazer uma assinatura de e-mail?

Como fazer uma assinatura de email

Existem várias plataformas que ajudam e agilizam o processo, entre elas as mais utilizadas são: Outlook, Gmail, Yahoo, By Brand e muitas outras, todas elas têm um padrão parecido, basta adicionar a informação necessária e elas lhe serão muito úteis.

A assinatura de e-mail é sua identidade profissional e da marca que você representa, além de trazer informações úteis, divulga seu trabalho. Por isso a importância de ter uma, lembre-se de todos os quesitos e assim sua assinatura causará uma ótima impressão ao seus contatos.

Separamos este conteúdo para você: O Email Marketing NÃO está ultrapassado: entenda os motivos

Até a próxima!

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak