Como fazer uma loja virtual de sucesso

22/11/2018

Como fazer uma loja virtual de sucesso

A cada dia o mundo das lojas virtuais crescem mais, diversos empreendedores estão apostando em vender através da internet, se engana quem acha que vender pela internet é fácil e simples. Por trás de uma plataforma com produtos disponíveis a disposição do cliente há muitas mais coisas envolvidas, há planejamentos, estratégias de vendas, estoques e funcionários trabalhando para que entregas cheguem e vendas se concluam.

Cerca de 60%¨de empreendedores que apostam em vender através de uma loja virtual, fecham as “portas” em menos de um ano, tudo isso por falta de um plano de negócios e algumas coisas simples que cativam os clientes.

Se você tem uma loja virtual e quer obter muito sucesso, criamos esse post pensando em aumentar suas vendas, atrair clientes e cativar novos clientes dia a dia.

Vamos lá! 😀

Dicas de como fazer uma loja virtual de sucesso

Para obter sucesso em uma loja virtual é preciso dedicação, persistência e realizar ações sempre pensando em seu público, agora vamos as dicas:

  • Desenvolva um plano de negócios

Planejar é a forma mais segura para ter bons resultados, por isso desenvolva um planejamento estratégico que seja eficaz. Ter objetivos e metas que você deseja alcançar com sua loja virtual de sucesso, por isso anote pontos relevantes que sua loja pode melhorar, análise sempre o mercado e a concorrência para estar sempre a frente elaborando estratégia eficazes.

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O plano de negócio no início do projeto se feito no início do negócio pode ajudar em estratégias futuras para o crescimento de sua loja.

  • Adicione fotos de seus produtos que os favoreçam

A foto do produto em uma loja virtual é outro ponto chave para o sucesso na rede. Por isso é de extrema importância ter fotos de boa qualidade e que busquem mostrar a verdadeira cor e forma do produto, pois a foto será o motivo da compra de um cliente já que ele não pode o ver. A imagem irá determinar se a compra será feita ou não.

Tire fotos de vários ângulos, mantenha um fundo branco para destaque do produto para que a visualização do mesmo seja fácil e assim o comprador possa sentir segurança ao comprar a peça, além de garantir mais profissionalismo a sua loja.

  • Visibilidade agradável

Não crie uma poluição visual ao seu futuro cliente, uma experiência visual agradável pode atrair clientes e garantir que eles realizem as ações desejadas.

Evite usar cores abundantes, layouts que tirem o foco da informação central e visualização do produto comercializado. Essas poluições visuais podem afastar os clientes e não trazer uma boa experiência a ela, fazendo com que ele abandone sua loja.

  • Custo competitivo

Bom custo benefício é outro fator que é essencial para ter uma loja virtual de sucesso. é necessário chegar no preço ideal que compita com o concorrente e ao mesmo tempo não lhe traga prejuízo obtendo um equilíbrio, levando em conta todas as funções realizadas desde compra até entrega, para que assim seu preço não seja maior que a do concorrente.

Um preço competitivo aliado com outras vantagens como bom atendimento, algum brinde, envio rápido, podem favorecer o cliente a comprar na sua loja virtual.

Leia também: Loja Virtual Como Funciona? Entenda tudo sobre!

Tenha produtos a pronta entrega

Controlar o estoque de forma correta é outro fator para o sucesso de uma loja virtual. Ter um estoque bem organizado, garante as entregas dentro do prazo, além de garantir clientes fiéis que confiam no prazo de entrega de sua loja, as vendas aumentam e os custos de suas operações podem ser reduzidos.

Planejar o funcionamento e qual a melhor forma de gerenciar o estoque da sua loja é uma forma eficaz para se evitar problemas com os clientes e até mesmo a entrega dos fornecedores.

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Logística eficaz

Ter um plano de logística ajuda a traçar planos mais certos de acordo com a sua loja virtual. Fazer um planejamento, controle e execução de maneira eficaz, você consegue gerenciar o armazenamento o deslocamento de seus produtos desde o fornecedor até o cliente, evitando atrasos na entrega dos compradores, dando mais credibilidade e mais chances de sucesso a sua loja virtual.

Atendimento especial aos clientes

O cliente tem extrema importância ao seu negócio, uma vez que é ele quem lhe garante lucros e mantém sua loja ativa e é justamente isso que a maioria dos empreendedores ainda não entendem.

Com o avanço dos meios de comunicações através da internet, os consumidores ficaram muito mais próximos a suas marcas preferidas, os clientes podem tanto divulgar sua marca com sua experiência positiva, quanto o contrário.

Por isso oferecer um serviço de atendimento é obrigação de todas as lojas virtuais, se você investir em um atendimento personalizado você mostra interesse com o cliente e ainda consegue resolver muitos problemas sem ser divulgado de forma negativa.

Crie clientela com as práticas pós vendas

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Ao cliente realizar um compra ele se tornará cliente sempre se a experiência for satisfatória na compra, isso vai depender de você e do seu empenho.

Realiza um trabalho pós venda demonstrando interesse em cliente e busca da satisfação do mesmo é essencial. Se você deseja ter uma clientela aposte sempre em manter contato, seja através de e-mail, seja através de desconto na próxima conta, brinde e assim por diante. Essas pequenas atitudes cativam muitos clientes.

Leia também: Como divulgar loja virtual com pouco dinheiro?

Fique de olho nos dados

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Na loja virtual é possível verificar todos os cliques de seus consumidores. Com esses dados é possível obter ajuda para selecionar produtos e entender melhor qual o gosto de seus clientes. A ferramenta Google Analytics, que é gratuita, coletando dados de acesso do seu site, assim você consegue monitorar tudo que seus consumidores e promover estratégias que ajudem nas vendas.

Com essas dicas você está preparado para ter muito sucesso na sua loja virtual, alavanque suas vendas e consolide sua marca no mercado. Use e abuse das nossas dicas!

Gostou? Acompanhe nossas novidades e saiba tudo sobre técnicas para alcançar os melhores resultados! 😉

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