Como maximizar suas vendas com técnicas de SEO

2/1/2018
Como maximizar suas vendas com técnicas de SEO

Como maximizar suas vendas com técnicas de SEO

A união entre as estratégias do Marketing Digital, e nisso as técnicas de SEO estão incluídas, e vendas é a receita perfeita para potencializar geração de visitas em sites, logo, que podem resultar em conversões de vendas!Imagine que você esteja ambicioso para chegar em um local satisfatório e seguro, eis que lhe aparece duas opções: um caminho tortuoso, que irá impedir a concretização de suas metas num tempo favorável, e outro que irá lhe proporcionar clareza acerca de seu negócio. É claro que o segundo caminho é mais agradável, certo?

O contexto que envolve vendas demanda muito foco e anseio por conquistas. Entretanto, é preciso mais que isso! Para se vender bem e disseminar um bom trabalho é necessário estar atento aos caminhos que irão tornar os resultados ainda mais potentes. Estreitar a relação entre vendas e técnicas de SEO é fundamental para maximização de vendas. O que sabemos é que existe uma importante diferença entre criar estratégias de marketing, ou mesmo ter conhecimento prévio de técnicas, e colocá-las em prática.

Diante disso, como maximizar vendas com técnicas de SEO?

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Quais são as técnicas de SEO e para que elas servem

Em seu sentido literal: SEO (Search Engine Optimization) é definido como Otimização para Ferramentas de Busca. Ou seja, é interpretado como um conjunto de estratégias e técnicas que carregam como objetivo a maximização do posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos em sites de busca, como o Google, Yahoo, entre outros. Uma vez que sites são indexados aos resultados naturais (orgânicos) de sites de busca, inevitavelmente, há mais chances de gerar leads (potentes e qualificados contatos) para o que está sendo oferecido por um site, afinal, a conquista de visitantes se dá a partir da atração inicial dos interessados em comprar. E claro, esta atração é feita por aqueles que almejam vender.

A breve introdução sobre o que é SEO desemboca numa questão fundamental: o que são as técnicas de SEO e para que elas servem.

A união entre as estratégias do Marketing Digital, e nisso as técnicas de SEO estão incluídas, e vendas é a receita perfeita para potencializar geração de visitas em sites, logo, que podem resultar em conversões de vendas!

Em suma, o SEO agrega diversas técnicas, como desenvolvimento do Título da página, Url, Descrição (Meta Description), Palavras-chave, Link Building, entre outras. Iremos expor algumas técnicas de SEO fundamentais para o aumento do tráfego orgânico. Antes do que vem a seguir, como já foi exposto anteriormente, existe diferença entre conhecer as técnicas e aplicá-las.

O primeiro passo para aplicação com sucesso das técnicas de SEO é compreender qual o público alvo do site que busca atingir vendas. O Marketing Digital perpassa por saber para quem está sendo direcionado a oferta. Do contrário, existe uma grande chance de obscuridade, ou seja, da famosa ‘’dança no escuro’’, que não permite enxergar as metas estabelecidas com clareza. Uma boa ação de SEO envolve considerar este pertinente primeiro passo: conhecer o público alvo.

Os visitantes de um site devem gostar daquilo que estão vendo, devem se sentir atraídos, seguros para comprar. Para além de visitas, é ainda melhor a finalização de compras, e mais ainda: a fidelização de clientes. 

A ideia é que quem visita um site deve ficar muito tempo nele, se isso ocorre, há grande chance de uma volta posterior. A regra é simples, quanto mais pessoas gostarem do site, ainda mais o Google, e demais sites de busca, se agradará.

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Pesquisa de palavras-chave

Esta é uma das técnicas mais importantes para o processo de otimização de site. A pesquisa de palavras-chave irá garantir que os clientes de sua Agência tenham mais chances de atingir vendas em seus sites. É a partir da escolha de termos relevantes que há a edificação de um site, todo o conteúdo nela desenvolvido é o que garante as conquistas de vendas. Termos certos geram o alcance de visitas para um site, são pessoas que ao digitarem termos específicos em sites de busca encontraram o site de seu cliente, logo, podem maximizar vendas.

Link Building

Link Building envolve uma série de estratégias para um bom posicionamento nas buscas do Google. Resumindo, o termo faz referência à construção de links externos que irão apontar determinado site, influenciando a popularidade nos mecanismos de buscas e gerando tráfego. É a conquista de backlinks (links em outros sites direcionando para o próprio site de seu cliente) visando o melhor posicionamento no buscador. Para isso, é demandado a utilização de ferramentas especialmente voltadas para este propósito.

Por exemplo, um site com um bom conteúdo e com links pertinentes irá gerar vendas.

SEO E Inbound Marketing: Unidos geram vendas!

De modo simples, Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que almeja aguçar o interesse de terceiros. Um ótimo método atrativo utilizado para geração de tráfego. Analisar com bons olhos o que o sustenta pode ser uma ótima forma de potencializar os resultados, há quem diga que o que o sustenta é o SEO, Marketing de Conteúdo e Táticas em Mídias Sociais, entretanto, existem diversas formas criativas de desenvolver o Inbound Marketing. Se o foco está em produzir e divulgar conteúdo relevante, que haja desenvoltura para o alcance desta meta. A otimização para ferramentas de busca tem total relação com o Inbound Marketing, desenvolver conteúdos com entendimento acerca das palavras-chave certas, que vão de encontro com o específico do que é ofertado, geram vendas para seus clientes.

A publicação de posts em blogs, por exemplo, com as palavras-chave certas, desenvolvidas através de técnicas de SEO, irá desdobrar em mais visitas e vendas. Um conteúdo relevante e que passa credibilidade para o leitor, cujo interesse já é evidente somente pela autonomia natural de ir em busca daquilo que é de sua vontade, torna certamente a maximização de vendas um desdobramento.

Para concluir, as técnicas de SEO, aplicadas da maneira certa sob o uso de uma qualificada ferramenta maximiza trabalhos. Afinal, por que não relacionar as técnicas de SEO com vendas para alcançar resultados sólidos?

O Marketing Digital é um verdadeiro portal para a concretização de vendas, através dele existem estratégias centrais que evitam desgaste de esforços a revelia. Os resultados para os clientes de sua Agência permitem a consolidação de seu negócio.

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Autor

Marcos Custódio

Especialista em Tecnologia e Marketing Digital, entusiasta da arte de vender e apaixonado por meus cães.

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