Como montar uma loja de roupas online de sucesso

7/8/2018

Como montar uma loja de roupas online de sucesso

O comércio eletrônico se desenvolve cada vez mais depressa, e nesse processo está o crescimento das lojas online, que têm se tornado a melhor opção de negócios nos últimos anos. Entretanto, ainda existem muitas pessoas com dúvidas na hora de montar uma loja virtual de sucesso. Você sabe quais são as vantagens de montar uma loja de roupas online?

Neste artigo vamos apresentar o melhor passo a passo para você saber como as lojas de roupas online são montadas. O primeiro passo é compreender as especificidades que cada nicho do mercado possui antes de começar sua atuação.

Saiba quais são os prós e contras que podem ser encontrados no caminho, é preciso conhecer seu campo de atuação para que assim dê início a sua loja virtual.

Leia também: 10 passos para criar um ecommerce, sem complicações

O e-commerce exige a mesma dedicação que uma loja física, são os mesmos procedimentos de publicidade e marketing, gestão, relacionamento com o cliente, mudando apenas os meios para os fins, ou seja, ao invés de vender como loja física, venderá pela internet, que é onde há amplo acesso à seu público-alvo, afinal, as pessoas estão inseridas na internet.

A partir daí já pode ser iniciado o processo para montar uma loja virtual, no momento que decidir fazer do e-commerce seu negócio real e não apenas algo esporádico, a chances de ter sucesso na investida aumenta consideravelmente, podendo te colocar como um concorrente à altura.

Agora passaremos para o passo a passo para você montar uma loja virtual de sucesso!

Crie uma loja de roupas online

Como montar uma loja de roupas online de sucesso

Criar uma loja de roupas online é uma ótima decisão. O consumo de roupas é algo bastante presente e consolidado na sociedade moderna, e essa atividade está longe de ser superada. As pessoas prezam por se sentirem bem em todos os momentos, e as variedades mesmo dentro de um estilo surgem a cada minuto.

Revender roupas, além de ser uma excelente opção para casos extremos, como os que identificamos em contextos de desempregos, é também uma ótima forma de se lançar enquanto empreendedor, podendo construir sua marca no mercado. Aproveite este momento para impulsionar bons negócios. Os tempos são outros, hoje existem formas além de lojas físicas para compras.

As lojas virtuais estão sendo cada vez mais sendo utilizadas para compras em detrimento das lojas físicas. Isso porque é muito mais prático efetuar compras online, entretanto, o que poucos empreendedores levam adiante em suas ações de vendas é o fato de que atualmente os consumidores valorizam aquelas marcas que são abertas ao diálogo, que respeitam as diversidades étnicas e sociais. Isso significa que comercializar roupas femininas envolve uma responsabilidade que deve ser colocada em prática.

Opte por comercializar uma variedade de roupas femininas para que todas as mulheres se sintam contempladas, independente do tamanho da peça e modelo.  Esta é uma ação fundamental para você montar um negócio de sucesso, consolidar sua marca no mercado e fidelizar clientes.

Montar o próprio negócio é uma alternativa importante para adquirir renda fixa mensal ou mesmo driblar o desemprego, como já expusemos.

Dica top:  na Atacado.com, loja virtual que comercializa peças de excelente qualidade, e em atacado para facilitar seu processo de aquisição e que te dará todo o suporte para montar uma loja que será destacada.

A revenda de roupas é uma opção para pessoas que querem uma renda extra ou até mesmo autonomia financeira. Na Atacado.com você encontra uma vasta gama de opções de roupas no atacado. A loja se propõe a ser uma alternativa para compras em atacado com praticidade, possibilitando contenção com gastos para deslocamentos, hospedagens e afins.

Afinal, antes da internet ter o dever que tem, e os e-commerces se inserirem como alternativas às lojas físicas, ou se aliarem a elas, pessoas que escolhiam comprar atacado e revender produtos não tinham alternativa a não ser efetuar compras em lojas específicas de vendas em atacado, e isso demandava gastos extras para chegar nesses lugares.

O contexto está favorável para você montar seu negócio e ter sucesso. Se inspire em nossas dicas e ganhe espaço no mercado.

Não deixe de ler: O que vender para ganhar dinheiro

5 passos como montar uma loja de roupas online

Como montar uma loja de roupas online de sucesso

O mercado digital, assim como qualquer outro, exige planejamento, dessa forma, é bom partir deste princípio! Para qualquer negócio de sucesso é preciso ter uma estrutura muito bem alicerçada e isso exige tempo.

Invista algumas horas para elaborar estratégias, como também para se dedicar às configurações da plataforma escolhida. Caso essa prévia não seja realizada da forma correta, o resultado será uma loja desorganizada, sem garantir a praticidade necessária.

1º passo como montar uma loja de roupas online: determine o público-alvo

Antes de montar uma loja virtual é muito importante definir o público-alvo. O sucesso da sua loja de roupas online vai se dar com a determinação correta do seu público. Se quer saber o que precisa para montar uma loja virtual, primeiro é preciso saber para quem vai vender.  

Qual será o perfil do seu cliente? Busque os possíveis interesses, faixa etária, onde seu público está centralizado, a renda dessas pessoas, e hábitos na internet. Pode até parecer dados difíceis de serem adquiridos, mas com as ferramentas adequadas é possível sim saber todas as informações necessárias para o seu negócio. O Google Trends e Google Display Planner, são exemplos de ferramentas que podem traçar o perfil que você precisa para seu e-commerce.

Leia mais: Como maximizar suas vendas com técnicas de SEO

2º  passo como montar uma loja de roupas online: desenho do mix de produtos

Como montar uma loja de roupas online de sucesso

Após ter definido seu público-alvo, chegou a hora de definir o seu mix de produtos. O mercado digital é imenso e extremamente competitivo, e é por conta disto que o recomendado para quem vai montar uma loja virtual é evitar brigas com os grandes players. No entanto, o que torna possível a ascensão das lojas virtuais é optar por nichos de mercado, ou seja, produtos que possuem uma procura considerável, porém que não constam no alvo das lojas virtuais mais poderosas do ramo.

Um exemplo clássico de tudo isso é que, muitas lojas virtuais estão optando por serviços personalizados, além de serem os produtos mais desejados e procurados pela internet, ainda é possível conseguir um lucro considerável com estes itens. Você encontra canecas, agendas, camisetas e acessórios em qualquer lugar, mas ter um destes itens com exclusividade sempre é mais interessante.

Encontre um bom fornecedor para você montar uma loja de roupas online que trilhe um caminho para sucesso. Temos uma dica, a Atacado.com é ideal para você iniciar sua carreira na revenda de roupas, os clientes possuem valores camaradas e todo incentivo necessário para consolidar uma boa carreira, para também alcançar a independência financeira.

Saiba mais: Dicas essenciais para você vender produtos importados e ter sucesso!

3º  passo como montar uma loja de roupas online: escolha a plataforma

Este com certeza é um dos pontos mais discutidos e procurados por quem quer montar uma loja virtual de sucesso. Definir qual plataforma utilizar no e-commerce nem sempre é uma tarefa fácil, é necessário muita pesquisa de campo para tomada de decisão.

Existem várias opções de plataforma no mercado, com ferramentas e preços muitas vezes bem distintos, neste caso é preciso saber qual o objetivo principal e optar pela plataforma que melhor atende suas necessidades.

Temos um post completo sobre plataformas que pode te ajudar nessa escolha tão delicada.

Não deixe de ler: As melhores plataformas de ecommerce para PME

4º  passo como montar uma loja de roupas online: estratégias de marketing digital para e-commerce

Como montar uma loja de roupas online de sucesso

Um dos fatores atuais mais considerados em questões fundamentais para o sucesso de uma loja virtual. Após ter feito todos os processos de definir público-alvo, produto e plataforma, chega a parte que vai ser a chave para alcançar os seus objetivos.

É necessário criar uma estratégia de marketing digital poderosa para o seu e-commerce, e começar a trabalhar nela desde o início, afinal, existem algumas questões como o SEO, por exemplo, que estão anexadas à urgência da sua posição no Google. Caso isso seja ignorado, os riscos em termos de gastos são muito maiores, uma vez que será necessário refazer partes do projeto, ou pior, refazer toda loja.

Outros meios do marketing como canais de divulgação, são muito importantes, pois são responsáveis tanto pelas buscas orgânicas, quanto em links patrocinados. Mídias sociais e e-mail marketing, são uma outra variante que precisam de estratégias bem claras, até mesmo para ser possível definir os recursos que devem ser exigidos da plataforma.

Saiba mais: 10 estratégias de marketing para vender mais

5º passo como montar uma loja de roupas online: logística da sua loja virtual

Uma dúvida muito comum está em torno de como será a logística do e-commerce. Ao montar uma loja virtual é preciso pensar em como estes produtos serão entregues aos clientes, o que as vezes torna a decisão bem difícil.

Um dos meios mais utilizados até então são os Correios, mas infelizmente quando se trata de qualidade do serviço, muitas vezes pode deixar a desejar, uma vez que já sabemos que não existe muito comprometimento com datas de entrega por ser uma categoria instável, propensa à greve, entre outros fatores que podem impedir as entregas nos tempos corretos, e integridade dos produtos entregues.

A recomendação é que se possível, invista na contratação de um fornecedor de serviços logísticos voltado para lojas virtuais. Ter uma empresa encarregada das questões de entrega, ou até mesmo uma logística reserva pode ser ideal para o seu negócio.

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak