Como o AMP irá afetar positivamente seus resultados em 2018

2/1/2018

Como o AMP irá afetar positivamente seus resultados em 2018

Se você ainda não está familiarizado com o Accelerated Mobile Pages (AMP), este é o momento perfeito! Desenvolvemos este conteúdo para você ficar por dentro de uma das maiores tendências do marketing digital em 2018!

AMP é um projeto de código aberto que permite que o conteúdo do site móvel seja processado quase que instantaneamente. O Google é o grande impulsionador desta iniciativa, entretanto, não é um programa de propriedade do Google, e também é suportado por Bing, Baidu, Twitter, Pinterest e muitas outras frentes.  

Leia também: Aprenda a criar a sua página AMP HTML

Surgimento da tecnologia AMP e seu diferencial na Internet

A tecnologia AMP é algo muito novo no mercado, entretanto, desde sua criação em 2015 percorreu um longo caminho. A primeira aplicação desta tecnologia teve como foco os sites de mídia, como sites de notícias.

 Por outro lado, se você não tem um site de notícias, a AMP proporciona uma melhor experiência de usuário online, ou seja, pessoas que diariamente visitam o seu site, podendo levar a métricas e receitas mais positivas ao site.

Os usuários demandam rápido carregamento dos sites, é simples: buscam resultados rápidos. Para além disso, a pesquisa patrocinada pelo Google mostra que o AMP leva o aumento em média de 2x a mais no tempo de carregamento de página, os dados também apontam que os sites de comércio eletrônico experimentam um aumento médio de 20% nas conversões de vendas se comparado com páginas não AMP da Web.

Não deixe de ler: AMP e Pagespeed Insights do Google: Entenda a diferença

Todas as pesquisas apontam que os internautas possuem boas experiências com a AMP, indicando que o tempo de carregamento de página é extremamente relevante. Experiências de redes importantes, como Amazon, mostram um impacto convincente do tempo de carregamento da página em relação à métricas, tráfego, conversão e vendas. 

Afinal, carregamento lento de página pode desdobrar em uma queda de vendas, levando a velocidade de uma página ao limite de que pode impactar direto na receita de um negócio. Nesse sentido, a tecnologia AMP é boa para os internautas, pois garante boas experiências, e excelente para seu negócio. Seu uso possibilita mais tráfego dos resultados de pesquisa orgânica, que é o objetivo do SEO.  

Leia também: Estratégias de Marketing Digital

Poder mobile: dispositivos móveis no cotidiano da população mundial

Uma questão de extrema importância antes de darmos continuidade a este conteúdo acerca da AMP está em torno do contexto em que a sociedade atual, nos mais diferentes locais do mundo, está inserida.

As estratégias de mobile marketing estão sendo aplicadas cada vez mais, devido a isso, é de extrema importância impor sua marca neste ambiente, principalmente para ela dialogar com o seu público e suas vendas crescerem.

Em 2015, o Google realizou um levantamento de dados que dentre tantas informações para análises possíveis de serem retiradas, apontou que o número de conexões mobile dobrou no Brasil. Esta pesquisa também trouxe como expectativa o dado de que em 2020 cerca de 70% da população mundial estará conectada via mobile.

O desenvolvimento dos instrumentos tecnológicos práticos, como os smartphones, é uma realidade. Como já falamos, sabemos também que as pessoas estão conectadas via mobile a quase todo momento. Atualmente, é muito mais prático e eficiente pesquisar via mobile. 

As pessoas estão conectadas na Internet via dispositivos móveis por muito mais tempo que antes. Todos esses conhecimentos acerca da dinâmica atual da sociedade com as tecnologias nos leva concluir que a presença de empresas, de todos os setores do mercado, na Internet e inseridas na lógica de novas tecnologias, como a AMP, é uma questão de sobrevivência.

Não deixe de ler: 4 ações de mobile marketing para você destacar sua empresa

Como a implementação real da AMP afeta seus resultados

Para nós da WebPeak não basta informarmos sobre as novas tecnologias inseridas no mercado, também achamos importante expor o universo que se entra após o conhecimento destas tecnologias, e para isso não há nada melhor do que apresentar os resultados possíveis a partir da adoção deste recurso por sites, fizemos este destaque por tópicos para você absorver as vantagens com facilidade:

  • Aumento de tráfego de busca orgânica para os sites a partir da AMP;
  • Poucos dias de esforços e resultados perceptíveis;
  • Redução de taxa de rejeição em páginas;
  • Rápido carregamento de página;
Leia mais: Descubra o Google AMP e a otimização das páginas web para mobile

O poder em torno da AMP é realmente poderoso, como expusemos, melhorias na velocidade do site, melhor experiência do usuário e aumento de receita são pontos fundamentais de desdobramento após a aplicação desta tecnologia.

Desenvolvemos este conteúdo para que você esteja pronto para as melhores ações em 2018!

Até mais!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak