Redes Sociais

Como publicar no Instagram e Engajar seu Público

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

O Instagram é muito mais do que uma simples rede social para entretenimento pessoal. Os recursos disponíveis na rede torna o Instagram uma excelente ferramenta para aplicar marketing digital. Marcas podem ser muito mais fortalecidas a partir de um bom uso dos recursos presentes nesta rede social.

Mas, como publicar no Instagram? É possível publicar a partir do desktop? Você tem total conhecimento em torno deste ponto? Se não tem, este conteúdo é ideal para você!

Vamos lá!

Leia também: Passos obrigatórios para seu negócio ganhar seguidores no Instagram

Qual o melhor site para ganhar seguidores no Instagram?

Antes mesmo de falar qual ou quais são os melhores sites para ganhar seguidores no Instagram, é importante você entender que ganhar muitos seguidores (não naturais) não ajudam sua estratégia em nada :(

A Quantidade na maior parte das vezes não vale nada, então eu sugiro que você aprenda como o Instagram funciona, dessa forma você vai conquistar o máximo de qualquer número que você conquiste no Instagram.

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Como publicar no Instagram usando o app

Como publicar no Instagram

Utilizar o Instagram através do aplicativo é muito simples, afinal, a rede social está disponível para dispositivos que possuem o sistema Android e para aparelhos com sistema iOS.

Além disso, existe uma versão para Windows Phone, mas ela não tem todas as funcionalidades como nas outras plataformas.

O importante é reconhecer que o Instagram é um aplicativo gratuito e super democrático quando o quesito é disponibilidade.

Publicar algo no Instagram não é uma ação complicada, que demanda conhecimentos avançados, destacamos os passos mais importantes para publicar utilizando o app.

1º passo sobre como publicar no Instagram: Escolha da foto ou do vídeo

No Instagram existe a opção  “Biblioteca” para quem não quer utilizar fotos e vídeos de tempo real, este recurso permite que você escolha uma foto, ou várias para posts no formato carrossel, ou um vídeo, lembrando que os vídeos possuem régua de tempo máximo de 60 segundos, que estão salvos nos smartphones.

Você tem autonomia sobre a imagem que será postado, é possível redimensionar a imagem para que ela fique no formato quadrado ou enviá-la no tamanho original.Alternar essas duas opções é super simples, basta que você toque no botão que fica no canto inferior esquerdo da imagem selecionada.As opções “Foto” e “Vídeo” permitem que você tire uma foto ou grave um vídeo diretamente do app, nesse caso, não é necessário utilizar a ‘’Biblioteca’’ de seu aparelho.

A produção da imagem é muito importante, afinal, basta você lembrar que os usuários do Instagram seguem inúmeros outros perfis e valorizam a produção de boas imagens. O uso de câmeras do celular podem desdobrar em boas fotos. Se for preciso, contrate um profissional para impulsionar boas imagens em suas redes sociais.

2º passo sobre como publicar no Instagram: Filtros e Edição

Como publicar no Instagram

São dezenas de filtros presentes no Instagram para realçar a imagem, alterar a coloração, modificar o contraste e muito mais. Ao deslizar as opções de filtros até o final, você terá a opção de “Gerenciar” para escolher os filtros que mais agradam dentre os que estarão disponíveis.Quanto a quantidade de filtros, você pode escolher apenas um filtro por imagem, mas também pode se utilizar da opção de “Editar”, se for uma foto , ou “Cortar” e escolher a “Capa”, se for um vídeo.

A opção “Editar” permite que você ajuste uma série de características como o alinhamento, o brilho, o contraste, a saturação e a nitidez da foto. No caso de “Cortar”, você escolhe trechos que deseja retirar do vídeo e em “Capa”,você irá selecionar um quadro do vídeo que servirá como capa.

3º passo sobre como publicar no Instagram: Legenda e publicação

Caso você utilize o Instagram com frequência, já deve ter se deparado com foto sem legenda, e certamente ao se deparar com esta situação sentiu que algo estava faltando, isso ocorre porque a legenda funciona como um complemento para as imagens. Diante disso, procure não deixar de escrever descrições explicativas e descontraídas. As hashtags são muito importantes, e sempre estão acompanhadas de contextos. Você chamar mais atenção de quem visualiza suas postagens criando hashtags exclusivas para posts da sua empresa.

Não deixe de ler: Saiba de que forma o Instagram pode ajudar seu negócio

Como publicar no Instagram usando o desktop

Como publicar no Instagram

A versão web do Instagram é uma ótima opção para administrar melhor a conta, permite visualizar, curtir e comentar as imagens, mas possui recursos fundamentais limitados, no caso, na versão não é possível  publicar fotos ou vídeos. Por isso, deve-se utilizar sistemas como o Instamizer para publicar via computador.

Usando o desktop para publicar no Instagram: Escolha da foto ou vídeo

Na página inicial “Dashboard”, você irá encontrar diversas opções no menu lateral. Escolha “Novo post”. Após esse processo, arraste a sua foto ou vídeo para a área que diz “Arraste seu arquivo ou Clique Aqui”, ou clique nela para escolher o arquivo no seu computador. É muito intuitivo. O Instamizer permite redimensionar a foto ou até criar um fundo branco. Se quiser marcar pessoas na foto, esse também é o momento. No caso do vídeo, é possível escolher a miniatura e pré-visualizá-lo.

Usando o desktop para publicar no Instagram: Filtros e edição

No caso de aplicabilidade de filtros, os sistemas como Instamizer, oferecem opções para edição, basta clicar em “Editar imagem”. Lá você encontra opções semelhantes às do app, mas também tem acesso a recursos adicionais, como inserir stickers, remover olhos vermelhos e incluir texto na própria imagem.

Usando o desktop para publicar no Instagram: Preenchimento dos campos

Após o processo que destacamos, irá faltar preencher os campos com informações acerca do seu post. Para isso, basta selecionar os perfis em que a imagem será postada, importante destacar também que o plano gratuito permite publicar em 1 perfil.  O próximo passo é incluir a localização, caso você queira. As opções são buscar uma localização ou deixar o browser descobrir onde você está.

Redija sua mensagem com no máximo 2 mil caracteres, e você pode usar um botão de atalho com emojis e outro com hashtags, e melhor: é possível salvar grupos de hashtags e usá-los quando for conveniente.

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Atraia Novos Seguidores: Stim atrai novos seguidores para suas contas de mídia social. Isso leva a milhares de novas pessoas a seguir e interagir com seu perfil.

Direcione seu Tráfego: Obtenha mais visitantes no seu site, direcionando novos seguidores para o link em sua biografia nas mídias sociais.

Aumente sua Influência: Construa parcerias e fique mais atrativo ganhando mais seguidores.

Aumente suas Vendas: Venda mais no seu e-commerce fazendo com que mais pessoas vejam seu perfil e seus produtos.

Usando o desktop para publicar no Instagram: Publicação ou agendamento

Como publicar no Instagram

Chegamos ao último ponto, mas não menos importante. Um dos pontos mais favoráveis é que você pode, nesse caso, optar por “Publicar agora” ou “Agendar publicação”.

Dependendo da sua escolha, é só clicar em “Postar” ou “Agendar”. O agendamento não é um recurso nativo do Instagram, fato que só destaca que sistemas como Instamizer e de outras ferramentas como Buffer e HootSuite são importantes aliadas para administrar as redes sociais. As ajudas em torno da postagem na hora marcada é uma excelente opção pois maximiza os resultados e fortalece a marca.

Leia também: Empresas que dão um show de engajamento em redes sociais

Apresentamos neste artigo as possibilidade que existem para publicar no Instagram, você pode tanto publicar através do app, quanto a partir do desktop.

Se por um lado o celular oferece uma maior agilidade e a alternativa de capturar imagens diretamente e postar, as ferramentas para desktop fornecem funcionalidades extras, que permitem administrar melhor as suas postagens, e automatizar suas funções.

Usufrua das duas formas e veja o sucesso de seu negócio!

Até a próxima!

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