NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Como se destacar com o seu disparo de email marketing

23/9/2019

Como se destacar com o seu disparo de email marketing

Você sabe como se destacar com o seu disparo de email marketing?

Numa era onde a conexão digital parece facilitar o estabelecimento de pontes entre as empresas e os consumidores, o “ser notado” afigura-se como sendo a meta mais difícil de se alcançar, na ótica de quem tem um negócio. O relativamente baixo custo do marketing digital faz com que múltiplas possibilidades estejam ao alcance de praticamente qualquer um, ao contrário do que sucedia com os meios de comunicação tradicionais (ex: televisão, rádio, publicidade em jornais, etc.).

Devido à sobrepopulação do espaço digital, tornou-se essencial visar a diferenciação, de forma a trazer valor à presença online. Alguns negócios foram mais bem sucedidos do que outros nesta matéria. Sendo o disparo de email marketing um dos meios de comunicação mais dominantes e lucrativos no mercado, decidimos escrever este artigo para lhe dar algumas dicas sobre as opções a tomar se estiver a pensar em recorrer a este instrumento. 

A vantagem de poder contar com templates atrativos 

Uma das melhores maneiras de conquistar o seu destinatário passa por surpreendê-lo ao nível visual. Afinal de contas, a conversão no disparo de email marketing acaba por não ser diferente de qualquer outro campo da experiência humana, e há muitas decisões a ser tomadas em função de critérios estéticos. O design assume então uma preponderância inigualável nos tempos que correm. 

Isto significa que deve fazer questão de poder contar com os templates mais impactantes e aprimorados. Mailify não o vai desiludir neste capítulo, pois oferece-lhe dezenas de modelos aliciantes e gratuitos, concebidos para qualquer tipo de ocasião e de negócio. Para além do mais, todos eles têm design responsivo - um fator fundamental dada a preponderância atual do mobile-friendly. 

como se destacar com disparo de email marketing


Todos estes templates são facilmente editáveis, e para essa finalidade pode contar com o EmailBuilder, o qual lhe permite fazer Drag&Drop de conteúdo e ajustar qualquer pormenor que entender. Não só a  navegação é mais simples do que o normal, como lhe confere uma liberdade extraordinária no que toca ao posicionamento e edição de conteúdo (texto, imagens, botões, etc.). 

Como referimos antes, é fulcral criar uma boa impressão junto do seu destinatário no que toca ao plano estético da sua mensagem. Uma apresentação elegante e organizada inteligentemente leva a um aumento da taxa de cliques e, consequentemente, a um tempo de leitura médio superior. O tempo e esforços que dedicar a esta matéria serão natural e gradualmente recompensados. 

Personalização, a chave do seu sucesso 

É certamente um dos segredos para o aumento da sua taxa de conversão. Nos dias de hoje, o consumidor está consciente da sua importância na hierarquia do mundo do marketing. O fato de já não querer ser tratado como mais um entre muitos, parte de uma massa uniforme e indistinta, leva a que a comunicação das empresas se ajuste e tenha em conta a sua individualidade. 

Portanto, há vários passos benéficos a dar no sentido de personalizar o contato com o seu destinatário. Parte desse processo de personalização no disparo de email marketing pode ser levado a cabo em elementos como a linha do assunto do seu email, ou mesmo o tom da sua correspondência. Ao empregar o nome do destinatário ao longo do texto, está a criar uma relação de familiaridade, e isso pelo menos fá-lo-á ganhar um pouco da sua confiança. Quanto mais confiança obtiver do outro lado, maior será a probabilidade de o seu conteúdo não ser imediatamente rejeitado. 

Outro trabalho que pode fazer passa pela personalização do conteúdo da sua newsletter ou formulário. Com um bom editor de emails e formulários, pode facilmente personalizar qualquer elemento, ao introduzir um campo dinâmico que irá determinar automaticamente qual o título, nome ou email do seu contato, por exemplo. Assim, estará a contribuir para o estabelecimento de uma atmosfera de proximidade. 

como vender mais com email marketing


Antes de enviar o seu email/newsletter, poderá também avaliar a sua coerência estética através do Envio Preditivo. Esta funcionalidade elabora relatórios sobre campos como a opacidade, as zonas de calor, a cor e o equilíbrio, para além de prever qual será a trajetória provável do olhar do leitor.

O objetivo passa por corrigir certos detalhes como o posicionamento dos CTA ou a própria distribuição do texto e imagens ao longo do espaço. Isto garante-lhe a rentabilização máxima do visual da sua newsletter, para além de uma distribuição inteligente dos vários elementos que constituem o seu email.

Aplicando a estratégia de email marketing

Email Marketing

Você com certeza possui uma conta de email, seja pessoal ou da própria empresa. Que tal começar a aplicar a estratégia de email marketing no seu negócio a partir de agora?

Todos os anos o número de emails enviados aumentam, isso torna um ótimo canal de comunicação, e precisa receber uma atenção reforçada. Produzir e enviar conteúdos significativos via email é de extrema importância para o seu negócio.

O Email Marketing está inserido dentro do Marketing de Conteúdo, ou seja, já foi identificado o marco que tem na vida do cliente agregar valores com conteúdos relevantes. Por isso, basta começar a colocar a mão na massa e elaborar email que vão te ajudar a aumentar as vendas, gere fidelização, reduza os custos e que seja constante.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a compreender a importância do email marketing. Caso queira saber mais, continue nos acompanhando e assine nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Escrito pelo nosso parceiro: Duarte Queiros, Mailify content manager junior



Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

Linkedincontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak