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Como ter um Melhor conteudo? Você Precisa conhecer esse Checklist!

8/4/2019

Como ter um Melhor conteudo? Você Precisa conhecer esse Checklist!

Como você passaria a agir com seu negócio se você ficasse sabendo, por uma pesquisa de fonte segura, que das pessoas que nasceram entre 1980 e 2000 (os Millennials ou Geração Y) somente 6% ‘’botam fé’’ em publicidade?

E outra pesquisa, como esta, que afirma que  76% de todos os consumidores não acreditam em propaganda?

Como você atua na internet?

Você acreditaria que suas estratégias de marketing podem estar desatualizadas?

Uma verdade é que cada vez mais os consumidores têm se tornado protagonistas do processo de comunicação. Ou seja, não aceitam mais a imposição de interrupções e interferências em sua rotina, sobretudo quando buscam entretenimento e informação nas mídias.

O marketing tradicional (Outbound Marketing), não cabe mais em muitos lugares que antes cabiam super bem. As ações de marketing têm agora grande foco em oferecer conteúdo relevante e de interesse para quem está prestes a consumir, por meio dos mais diversos canais de comunicação que a internet disponibiliza – como blogs, sites e mídias sociais. Esta é uma forma de impulsionar poder de escolhas e mais informações ao consumidor, afinal, ele está mais exigente.

Por outro lado, a internet funciona atualmente como um tribunal gigante e sem limites geográficos.

O marketing digital, o marketing de conteúdo, e o marketing de permissão tornaram-se ferramentas fundamentais nas estratégias de mercado das empresas.

Fizemos um checklist para você desenvolver um Melhor Conteúdo e alcançar seu público!

Vamos lá!

Leia também: Como colocar palavra-chave em conteúdos para blogs

Como ter um Melhor Conteúdo?

Criamos uma lista para você verificar se está ou não familiarizado com os termos mais importantes para desenvolver bons conteúdos para internet. E, mais que isso, se usa efetivamente os conceitos no seu dia a dia.

Para cada conceito aproveitamos também para dar uma pequena definição do que eles significam. Ao final, com base na quantidade de itens que você marcaria você poderá saber se suas estratégias estão precisando de uma atualização ou não.

Como ter um Melhor Conteúdo

#1 Inbound Marketing

No lugar do velho marketing de interrupção, mais conhecido como Outbound Marketing, com compra de espaços publicitários para anúncios, ou envio de e-mail marketing sem permissão, o Inbound Marketing cria conteúdos interessantes e úteis para seu público, atraindo tráfego para seu site e blog, criando oportunidades de captar informações, converter ações e fechar vendas.

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante.

No Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

Leia mais: Melhorar o posicionamento na SERP com SEO

#2 Conteúdo

Levando para frente o que expusemos acima, conteúdo é todo material criado para atrair seu público ou educá-lo, pois se identifica com ele e quer saber mais sobre o assunto. Normalmente são apresentados na forma de blogs, mídias sociais, vídeos, webinars, e-books, entre muitos outros.

Explore o que cabe mais ao seu negócio e não perca oportunidades.

#3 Design Responsivo

Ao criar um site, aplicativo, blog ou qualquer outro conteúdo para a internet ele deve ser facilmente carregado, afinal, seu público irá avaliar as boas experiências em seu site ou qualquer outro canal digital, visto e usado adequadamente em qualquer tipo de dispositivo, seja desktop, laptop, tablet, smartphone ou outros.

#4 Teste A/B

Um teste para determinar qual de 2 layouts de um e-mail marketing, ou de 2 posts impulsionados em mídias sociais, ou de 2 call-to-actions, entre outros elementos, teve melhor performance em suas campanhas, podendo-se assim escolher as cores, chamadas e fotos ideais para definir o layout final que funciona melhor para cada peça.

É uma excelente oportunidade de você possuir táticas assertivas.

Leia também: Qual é o segredo do sucesso do buscador Google

#5 Fazer SEO

Somos bem humildes, nós da WebPeak, mas com todo respeito...deste assunto dominamos! :p

SEO (Search Engine Optimization), pode ser traduzido como otimização de mecanismos de busca e trata-se de uma série de técnicas para fazer com que seu site apareça nas primeiras posições das ferramentas de busca, como o Google, por exemplo.

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quando o assunto é  ferramentas de SEO, a WebPeak está na número 1 no oferecimento das melhores soluções em SEO, e por isso que ela é conhecida como a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado.

O grande diferencial está no all in one, em que agrega diversas ferramentas em um único lugar. Esta importante característica maximiza os resultados de seu negócio, poupando tempo e investimento sem importância.

#6 Defina Persona

Também chamada de “buyer persona” é uma representação ficcional de um consumidor típico de seus produtos ou serviços, englobando características de comportamento, demográficas e psicológicas.

O objetivo de se criar personagens, que são possivelmente seu público alvo,  além de prover informações sobre seu nicho de pessoas para desenvolver estratégias de marketing mais efetivas, é também ter condições de criar os melhores conteúdos que possam ser relevantes e úteis para seus clientes potenciais.

#7 Encontrar Palavras-chave

Não são necessariamente palavras isoladas, podem ser frases, nossa equipe WebPeak prefere muitas vezes chamar até de ‘’termo chave’’. É por meio delas que os mecanismos de busca identificam os conteúdos, os assuntos sobre o que cada página na internet trata.

Dessa forma, estas páginas são indexadas em ordem de relevância, mediante um algoritmo próprio e complexo. Quando você digita o termo “apartamentos para alugar no Caribe” os buscadores conseguem perceber qual página poderá oferecer o melhor conteúdo para usuários que procuram apartamentos no Caribe.

Dica: Ferramenta de Palavra-Chave WebPeak

Com a ferramenta de palavra-chave da Webpeak você tem como retorno:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.
Não deixe de ler: A WebPeak é a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave desdobra em valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

Aproveite e Crie uma conta na WebPeak agora!

Pronto! Agora você possui o checklist perfeito para ter um melhor conteúdo.

O que achou das informações? Não deixe de comentar e continue nos acompanhando!

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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