5 minutos

Como ter uma Loja Virtual de Sucesso

Veja Como ter uma Loja Virtual de Sucesso e vender muito na internet! Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas com os amigos :)
Como ter uma Loja Virtual de Sucesso
Escrito por
Julia Guimarães Morales
Publicação
28/2/2024

Todos os anos milhares de brasileiros fazem compras através da internet, e isso vem facilitando a vida do comprador e do vendedor também. A venda através da internet tem crescido a cada dia mais, movimentando bilhões através de lojas virtuais e tende a se desenvolver ainda mais ao longo dos anos, movimentando a economia do país de maneira significativa.

Com base nesses dados já deu para perceber que ter uma loja virtual pode lhe trazer uma estabilidade financeira e grandes lucros, mas acima de tudo a sua loja virtual deve ser eficiente, atrativa e vendedora, para assim competir com outras lojas virtuais, também é preciso ter o seu diferencial.

Se você ainda não é lojista ou quer testar uma plataforma, crie sua Loja Integrada clicando aqui.

Se você já possui uma loja virtual e deseja obter sucesso ou se você ainda vai criar uma loja, neste post daremos dicas essenciais para obter sucesso e esclarecemos algumas dúvidas sobre o assunto.

como ter uma loja virtual

O que é uma loja virtual?

Uma loja virtual, nada mais é que um site que permite que seja vendido produtos ou serviços através da internet, conhecida também como comércio eletrônico, a loja virtual é uma maneira eficiente de vender e divulgar na internet.

Conforme já dito, na loja virtual acontece tudo online, o comprador pode efetuar a compra, ao acessar o site, de onde estiver, a qualquer horário, escolhendo o serviço ou produto e o vendedor pode gerenciar a loja em qualquer lugar que tenha internet e seu sistema.

Através do sistema de pagamento que a loja virtual oferecer, seu cliente recebe sua compra no local que desejar.

A loja virtual também é muito utilizada por empreendedores que já tem uma loja física e usam a loja virtual para aumentar as vendas. Já deu para entender mais ou menos porque esse setor vem crescendo tanto né, baixo custo, facilidade e eficiência, saiba agora como ter uma loja virtual de sucesso.

Se interessou e deseja saber como fazer uma loja virtual? Se sim, clique aqui para saber mais.

Como ter uma loja virtual de sucesso?

Criar uma loja virtual, seguindo na íntegra, é fácil. Difícil mesmo é mantê-la ativa e vender seus produtos ou serviços de maneira que gere lucros e assim fazer sucesso com sua loja.

Saiba agora como ter uma Loja Virtual de Sucesso!

1° Passo de como ter uma loja virtual de sucesso: Tenha um plano.

Antes de começar o seu negócio, é de extrema importância pesquisar o mercado, identificar quem você quer atingir, como se comporta e o que seu público alvo quer.

A falta de planejamento é o que leva muitos negócios ao fracasso, por isso elabore um plano detalhado estando ciente do valor que deve ser investido e se esse valor é viável a você. Escolha também o que você vai vender, além de escolher algo que o mercado de vendas seja bom, é necessário ter afinidade com o produto ou serviço.

Estratégia de Marketing como Fazer, sem segredos!

2° Passo de como ter uma loja virtual de sucesso: Escolha ferramentas e plataformas corretas.

Se você está começando agora, é necessário ter conhecimento sobre as plataformas tecnológicas disponíveis e também as ferramentas que podem otimizar sua loja virtual. Uma loja virtual pode ser desenvolvida de forma específica, dependendo de cada negócio, mas o custo pode ser alto para quem está começando. Uma boa forma para “testar” seu plano de negócio é escolher opções “prontas” para começar no mercado.

Algumas plataformas como LocaWeb e MercadoShops, oferecem lojas prontas e já vem com um meio de pagamento integrado, se você procura algo nesse estilo vale a pena dar uma conferida. Outra forma é até mesmo usar marketplaces, como OLX ou Mercado Livre, como teste do seu negócio, observar como funciona o serviço dos correios, a saída de produtos e assim ter a sua loja própria.

Cada caso é um caso, avalie com calma o que será mais viável para você.

Melhores Plataformas de Ecommerce para iniciar seu negócio, confira!

3º Passo de como ter uma loja virtual de sucesso: Logística da loja virtual.

Para ter confiança de seus clientes é necessário estar sempre nos prazos prometidos, por isso é de extrema importância gerenciar quais os próximos passos após a compra, separar produtos, embalar e enviar para o comprador no tempo estabelecido. Definir quem vai fazer o passo a passo e qual o momento deve ser enviado.

Para levar os produtos os empreendedores contam com os correios para levá-los, dependendo do seu negócio vale a pena checar preços de serviços por motoboy, através de empresas. Novamente, analise com calma as opções disponíveis no mercado.

Conheça a ferramenta Rastreamento de Correios e consulte informações oficiais do trajeto das encomendas dos seus clientes.

4º Passo de como ter uma loja virtual de sucesso: Segurança.

Além de sua loja contar com sistema antifraude e não divulgar dados de clientes, é necessário ter conhecimento do faturamento e desconfiar de grandes vendas, já que pode ser um golpe sendo aplicado. E o consumidor deve pesquisar sempre os preços para que não caia em ciladas.

como ter uma loja virtual de sucesso

5º Passo de como ter uma loja virtual de sucesso: Estratégia de Marketing.

Depois de já ter definido esses conceitos básicos para que sua loja virtual tenha sucesso, é preciso ter um plano de marketing, garantindo assim visitantes e compradores no seu site, para garantir uma boa divulgação e venda é preciso apostar no marketing digital, dessa forma o seu produto chega até um cliente realmente interessado.

Apostar em anúncios patrocinados, redes sociais e Otimização em sites de buscas são bons caminhos para se garantir sucesso na sua loja virtual.

6º Passo de como ter uma loja virtual de sucesso: Manter um relacionamento com o cliente.

Quando o cliente é bem atendido sempre indica e volta a comprar na loja. Segundo pesquisas feitas pela ClickFoz 78% dos clientes satisfeitos com o serviço recebido, recomendam a outras pessoas e 69% dele voltam a comprar em sua loja.

Pensando nisso vale a pena apostar em ter um relacionamento com o cliente, por isso ofereça canais para tirar dúvidas e até mesmo um telefone,  ter uma ferramenta para acompanhar o produto, ter políticas claras de devolução e trocas, mandar ofertas e e-mails são boas formas de manter um relacionamento e fidelizar clientes.

Ser verdadeiro no que oferece e cativar o cliente são palavras chaves para ter um negócio de sucesso, o cliente quando bem atendido sente sempre a vontade de estar comprando na loja, por isso aposte sempre em priorizar o cliente e assim com todas as outras dicas a sua loja virtual terá muito sucesso.

Continue nos acompanhando! 😃

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager