Como usar a WebPeak para melhorar os resultados de seu ecommerce

2/5/2018

Como usar a WebPeak para melhorar os resultados de seu ecommerce

Começar este conteúdo lançando a reflexão sobre o motivo de se investir em SEO, talvez seja a melhor forma de entrar no tema central desse artigo.  O SEO se refere a técnicas que ajudam a colocar seu site no topo dos resultados de busca, como o Google, sem que você precise pagar para eles, além disso, SEO também ajuda a impulsionar o ranqueamento de sua página, de modo que este seja encontrado nas primeiras páginas, ou seja: onde os usuários irão encontrá-lo e acessar seu negócio.

Visto que a Internet é cada vez mais competitiva, as empresas que realizam SEO possuem vantagens relevantes no número de visitantes e clientes. Os aspectos que envolvem o SEO permitem a geração de um melhor tráfego e garantem autoridade de suas páginas.

O conceito do SEO é muito simples, e a WebPeak, que é mestre de SEO no Brasil, quer facilitar ainda mais para você. Para isso, se atente no conceito de SEO: quanto mais otimizado o seu site estiver, melhor será os resultados e a indexação do seu site no Google. Este conteúdo irá abordar questões que vão melhorar os resultados de seu ecommerce.

Vamos lá!

Melhorar os resultados de seu ecommerce com SEO

Com o SEO você consegue ficar atento às melhorias tanto na estrutura, quanto no conteúdo do seu site. Tudo isso levando em consideração quatro pontos extremamente importantes:

Palavras-chave

As palavras-chave são os termos que o Google utiliza para encontrar alguns resultados na web. De um jeito simples, essas palavras são como um índice para o Google encontrar sua página e ver se o site tem mesmo relevância para aquela busca.

O ideal é que estas palavras estejam muito bem colocadas, distribuídas de forma eficaz e natural em todo conteúdo.Relevância do conteúdoProduzir conteúdos envolve atenção ao que é colocado no site. O Google consegue fazer a análise de relevância através de originalidade do conteúdo, tamanho do material escrito, e qual a ligação do texto com as palavras-chaves. A escolha de palavras-chave a partir de ferramentas de palavras-chave, como a Ferramenta de palavra-chave da WebPeak, é uma excelente opção para produção de conteúdos originais e possíveis de bom ranqueamento. 

Leia também: Os 10 mandamentos do Marketing de Conteúdo

Link Building

O Google também leva em consideração os links que sua página possui. Basicamente, contam os links internos e externos.

Os links internos são aqueles usados dentro do seu post, fazendo referências a outros conteúdos do seu próprio endereço. Já os links externos, são quando outras páginas fazem referência ao seu conteúdo.

Experiência do usuário

Outra questão muito importante é a experiência do usuário em seu site. O SEO possibilita que organize seu site também levando em consideração:

1.    Tempo de carregamento da página;

2.    Design que facilita a interação;

3.    Adaptação de site para mobile;

4.    Códigos limpos.

WebPeak: ferramentas que vão tornar os resultados de seu ecommerce reais

‘’SEO completo em um único lugar’’ é a frase que define a WebPeak perfeitamente! 

A WebPeak agrega um conjunto de ferramentas de SEO que são indispensáveis para melhorar os resultados de seu ecommerce, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada com a WebPeak, porque nela você vai encontrar os principais recursos:

  • Auditoria Técnica;
  • Análise de Backlinks;
  • Recursos de Palavras Chave;
  • Ferramenta de Links Internos;
  • Analise Backlinks dos Concorrentes;
  • Análise SEO Interna;
  • Análise de Rank;
  • Integração  Google Analytics;
  • Análise de Backlink Tóxicos;
  • Diretórios para Geração de Links;
  • Sinais Sociais de SEO;
  • Análise de Concorrentes.

Vamos detalhar a seguir as principais funcionalidades das ferramentas da WebPeak, de acordo com suas categorias, para que você não perca mais tempo em adquirir algo bom para seu negócio, sobretudo quando o assunto for sobre a eficácia SEO para seu negócio e você vendendo muito! ‍Chegou a hora de melhorar os resultados de seu ecommerce.

Auditoria do Site

Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave agrega muito valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

Ferramenta de Otimização de Links Internos

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas autoritárias pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino;

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

Não deixe de ler: Passos obrigatórios para seu negócio ganhar seguidores no Instagram

Ferramenta de Análise de SEO

  • Um relatório geral de auditoria de SEO com avisos e conselhos úteis;
  • Um relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página proeminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização de celular que o ajudará a detectar problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por celular.

A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.

Ferramenta de Geração do Sitemap

  • Uma ferramenta de criação de sitemap XML
  • Monitoramento da indexação das páginas do sitemap

Ferramenta de Auditoria Técnica

  • Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.

A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

Link Building

Verificação da qualidade do Backlink

  • Relatório de links tóxicos para limpar seu perfil de backlink de site de backlinks não naturais;
  • Pesquisa de domínios para encontrar sites que trazem  link juice;
  • Análise de páginas para identificar quem discute seu conteúdo;
  • Análise da diversidade de textos âncora utilizados;
  • Suas páginas mais vinculadas para descobrir suas próprias páginas com alto link juice;
  • As principais métricas do seu domínio comparadas com sua concorrência.

Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.

Relógio de Links Choses

  • Monitoramento de links importantes e seus parâmetros (cloaking do usuário-agente, atributo 'nofollow', desabilitação de rastreamento no arquivo robots.txt).

Competidor Backlink Spy

  • Links para concorrentes para que você possa rever o engenheiro da estratégia de construção de links;
  • Identifique o nível de competição dentro dos SERPs comparando vários sites;
  • Páginas com PR elevado que você também possa obter backlinks qualitativos.

Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.

Ferramenta de submissão de conteúdo

  • Mais de 85 sites de nicho e sites de submissão de conteúdo;
  • 35+ blog comunidades e motores de busca;
  • Mais de 30 sites e diretórios locais;
  • 10 motores de busca de compras.

Com esta ferramenta WebPeak é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.

Leia mais: Estratégia de SEO OnPage e Link Building

Métricas sociais

Ferramenta de Engajamento Social

  • Acompanhe a atividade social de backlink em suas páginas de destino no Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest.
  • Analise as atividades de seus concorrentes para estabelecer um alto desempenho para sua marca;
  • Eficácia da atividade social (pelo Google Analytics);

A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.

Ferramenta Facebook Insights

  • Encontre os insights que você precisa para priorizar seus esforços, criar um conteúdo melhor e gerar crescimento social real;
  • Veja o quão rápido sua rede do Facebook cresce obtendo dados demográficos;
  • Descubra tópicos quentes que seus concorrentes já exploram;
  • Amplie seu alcance social no Facebook, aprendendo o conteúdo que funciona com seu público.

É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.

Ferramenta de Monitorização Web Buzz

  • Monitorize a reputação da sua marca em sites de notícias e blogs;
  • Acompanhe tópicos quentes em sua indústria;
  • Verifique o Twitter Buzz para as palavras-chave de destino escolhidas.

Análise de Marketing

Ferramenta Rank Tracking

  • 370 motores de busca globais e locais para rastrear;
  • Descubra os melhores concorrentes orgânicos com base nas suas palavras-chave;
  • Avalie os resultados da sua atividade de mídia social;
  • Compare dados de ranking com concorrentes;
  • Tagging de palavras-chave e filtros de relatório para melhor navegação de relatórios.

Esta ferramenta WebPeak permite que você saiba como monitorar todos os tipos de rankings do mecanismo de pesquisa (listagens globais e locais, rankings de desktop e móveis, Imagem, Vídeo, Notícias e outros tipos de rankings verticais). É a sua chance de ter todo o controle de seu ecommerce em suas mãos.

Ferramenta Métricas do Competidor

  • Visão geral do tráfego do concorrente para estimar quantos prospectos seus concorrentes podem ter;
  • Análise do perfil do link do concorrente para ver como seu site está agindo em relação à concorrência;
  • Ranking do concorrente para ajustar suas páginas e superar a concorrência

Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.

Ferramenta Web Analytics

  • Seus dados do Google Analytics são integrados com sua conta da WebPeak;
  • Tendências do Rank de Tráfego fornecidas pelo Alexa.

Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.

Google Web Search Analytics

  • Um relatório (Google Search Console) integrado para ver as principais consultas de pesquisa que trazem visitantes ao seu site;
  • Informações sobre impressões e cliques para ajudá-lo a otimizar páginas para as palavras-chave de melhor desempenho.
Leia mais: Quanto investir para abrir um ecommerce

Conclusão: vantagens da WebPeak para você melhorar os resultados de seu ecommerce

No decorrer deste artigo, nós destacamos as principais ferramentas da WebPeak que vão trazer mais resultados para sua loja virtual. A WebPeak é uma plataforma que possui as melhores ferramentas de SEO para colocar seu site no topo dos resultados de busca, elevar o posicionamento das páginas e fazer comparações no mercado digital em tempo recorde para garantir a mobilidade e garantir os primeiros lugares no Google.

São mais de 15 ferramentas para um marketing digital bem sucedido, que possibilita a visualização completa do funcionamento do site, e dando a oportunidade ao empreendedor de sucesso para vender mais, investindo bem menos.

O mais interessante é que, o que antes era uma coisa difícil, que mais parecia um bicho de sete cabeças, hoje não é mais algo complicado quando se busca auxílio no lugar certo. 

Leia também sobre como a disponibilidade da sua plataforma pode afetar seu negócio: Entenda como a disponibilidade de sua plataforma pode influenciar suas vendas

SEO (Otimização para mecanismos de busca)

Nos negócios pela internet o SEO é o rei. Para conseguir destacar seu site, e o melhor de tudo, com baixo custo, as páginas precisam estar otimizadas. Se o site for otimizado da forma correta, o SEO fará aquilo que você precisa, ou seja, dará o prestígio que você merece rankeando suas páginas.

Vale lembrar que o SEO leva em consideração as seguintes questões:

  • Título da página
  • Url
  • Descrição (meta description)
  • Número de palavras chave no texto
  • Palavras-chave
  • Links que direcionam para o site (link building)
  • Experiência do usuário

Ter um site otimizado irá garantir a melhor experiência do usuário, isso é um fator importante para manter os possíveis clientes dentro das páginas, aumentando as chances de conversão.

Análise de mercado

Assim como nos negócios físicos, o mercado digital não é diferente, ainda mais quando o quesito é vendas. Não analisar o mercado pode ser um erro fatal para os negócios, sejam eles para mais ou para menos, lembre-se que à intenção não é desvalorizar o seu empreendimento, é preciso manter uma concorrência justa e focar no diferencial para fazer sucesso e vender mais.

Possuir estratégias de marketing digital bem estruturadas

Todos nós já ouvimos aquela velha frase, “a propaganda é a alma do negócio”, claro que hoje conseguimos entender que quando falamos em “propaganda”, estamos nos referindo ao marketing investido para que essa propaganda fosse gerada. Nos dias atuais trazemos isso de forma ainda mais ampla, e como estamos nos referindo a negócios online, o correto é defender o marketing digital.

O marketing digital está ligado a todo conteúdo produzido com uma determinada intenção de negócio, ou seja, é necessário investir no marketing digital porque ele será a alma do seu negócio. Uma estratégia bem estruturada, com base em dados concretos irá garantir o diferencial da sua marca e automaticamente você conseguirá vender mais.

Todos esses pontos são o foco da WebPeak. Não perca tempo para melhorar os resultados de seu ecommerce. A hora é agora: faça um período teste de SEO com a WebPeak e conheça nossos planos!

Até a próxima!

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias para ecommerce.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

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