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Como usar as Palavras-chave dos Concorrentes para Fazer Dinheiro?

8/4/2019

Como usar as Palavras-chave dos Concorrentes para Fazer Dinheiro?

No conteúdo de hoje vamos abordar um tema bastante polêmico. Dois termos que causam bastante curiosidade: concorrência e fazer dinheiro. Todos nós estamos inseridos no marketing digital, e demais carreiras, a fim de ser bem reconhecido, e nisso tanto pela marca/nome da empresa, quanto no âmbito financeiro. Convenhamos: todos merecemos o lugar ao Sol.

A dedicação e busca pelo aperfeiçoamento são segredos para alcançar sucesso. Diante disso, estudar a concorrência e os competidores é fundamental.

Nesse sentido…

Como usar as palavras-chave dos concorrentes para fazer dinheiro?

Continue lendo e vamos entrar com tudo nesse tema! :)  

como usar palavras-chave. fazer dinheiro

Como usar as palavras-chave dos concorrentes para fazer dinheiro

A pesquisa de palavras-chave é dura e tediosa, e nisso temos muito acordo. Encontrar as palavras-chave com melhor desempenho que geram receita estável - as chamadas palavras-chave assertivas- é ainda mais difícil, porém, depois de encontrá-las, é como encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris.

Existem várias maneiras de fazer a pesquisa de palavras-chave, desde coletar a semântica manualmente até usar ferramentas como o Planejador de palavras-chave ou a ferramenta de sugestão de palavras-chave.

Mas se você quiser encontrar as palavras-chave com melhor desempenho com um histórico comprovado de sucesso, considere a possibilidade de analisar a semântica de seus concorrentes.

[EXTRA] Dica valiosa: todas ferramentas de SEO em um único lugar na WebPeak

São muitas as funcionalidades da plataforma, e vamos detalhar mais durante o conteúdo. Mas algo muito importante a ser dito é que a WebPeak agregou as melhores ações e criou um canivete suíço com recursos de SEO que ninguém pode botar defeito.

O que você irá usufruir:

Vamos detalhar a seguir as principais ferramentas WebPeak, de acordo com suas categorias (divisão interna da WebPeak), para que você não perca mais tempo em adquirir algo bom para seu negócio, sobretudo quando o assunto for eficácia SEO.

Leia também: A WebPeak é a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado

#1 - Avalie semântica paga

Digite a lista de seus concorrentes conhecidos ou use a ferramenta para encontrar o top 10 em seu nicho. Com a ferramenta de palavra-chave WebPeak, você terá:

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave desdobra em valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave.

Além disso, verifique as palavras-chave que os concorrentes estão usando em suas campanhas do Google Ads.

Analise o histórico de anúncios e escolha as palavras-chave que seu concorrente está usando para exibir campanhas por um longo período. Este é um indicador de que as palavras-chave estão sendo realizadas com sucesso - caso contrário, o concorrente não estaria soprando seu orçamento de PPC nelas.

Dica valiosa: verifique também palavras-chave “comuns” e “ausentes” para enriquecer sua semântica com um cluster de palavras-chave que funcionam.

Não deixe de ler: Melhorar o posicionamento na SERP com SEO

#2 - Avalie Semântica Orgânica

  • A abordagem aqui é semelhante ao que discutimos no parágrafo anterior, com a exceção de que vamos revisar as palavras-chave do concorrente que estão no topo das SERPs.
  • A dinâmica na busca orgânica é muito mais lenta e não representativa.
  • Recolha uma lista dos seus principais concorrentes.
  • Selecione as palavras-chave com melhor desempenho.
  • Crie sua semântica principal derivando dados de todos os seus principais concorrentes.

#3 -  mesclar dados de palavras-chave de semântica paga e orgânica

  • Esta etapa reúne as informações encontradas em duas etapas anteriores. Este é o seu poço de petróleo que vai sair com palavras-chave “douradas”.
  • Pegue a lista de palavras-chave de dados semânticos pagos.
  • Adicione a lista da pesquisa de dados orgânicos e encontre as palavras-chave que também estão presentes na lista de semânticas pagas.
  • As palavras-chave presentes nas listas paga e orgânica são as palavras-chave com melhor desempenho que seus concorrentes estão usando para levar o tráfego de alta conversão para seus sites.
Leia também: Por que meu site não aparece como resultado de pesquisa

Dica valiosa: use o bom senso e a lógica. Seus concorrentes nem sempre são mais inteligentes que você. Aplique seu próprio conhecimento e julgamento ao trabalhar na criação de seu núcleo semântico.

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Como desenvolver o conteúdo de melhor desempenho usando a inteligência do concorrente

A inteligência do concorrente é um armazém de informações que pode ser usado para melhorar e otimizar as páginas de destino que você já possui. Ou para criar novos desembarques desenvolvidos para campanhas específicas de geração de leads.

Para encontrar essas idéias, utilize a seguinte abordagem:

Use palavras-chave com potencial do concorrente

Essas são as palavras-chave que seu concorrente está subutilizando, mas que podem gerar grandes resultados para você. Por exemplo, você encontrou páginas de concorrentes otimizadas para determinadas palavras-chave que estão na 20ª a 25ª posições que são muito relevantes e o Google parece estar gostando delas, mas falta algo em termos de intenção de pesquisa ou de qualidade de conteúdo.

Revise essas páginas ou recursos e aprimore ou crie conteúdo semelhante otimizado para essas palavras-chave em seu site.

Leia também: 5 maneiras de provas o valor de SEO para seus clientes

Use palavras-chave com baixo volume de pesquisa

Esse tipo de palavra-chave é relevante e segmentado para você, mas tem um nível baixo ou médio de volume de pesquisa. Essas palavras-chave podem se tornar um motivo para o seu crescimento.

Como encontrá-los:

Lembre-se das palavras-chave assertivas  encontradas, onde a semântica paga e orgânica se fundem?

Analise novamente a história do anúncio, além dos dados coletados na pesquisa de concorrentes orgânicos e escolha as palavras-chave com volume de pesquisa baixo e médio. Em seguida, crie conteúdo com base nessa inteligência.

Como evitar erros e erros usando a inteligência do concorrente

Dados de pesquisa de concorrente pagos e orgânicos são salva-vidas no mundo caro de SEO.

Não use palavras-chave que seus concorrentes dispensaram

O Google Ads é ótimo para gerar tráfego de qualidade para seu recurso. Mas também é um canal dispendioso, especialmente se você estiver tentando encontrar os anúncios com melhor desempenho com uma estratégia de acertar ou errar.

Uma maneira mais inteligente seria analisar o histórico dos anúncios de seus concorrentes. Aqui você verá quais palavras-chave foram reproduzidas e descartadas como as que não trouxeram os resultados necessários.

Tenha cuidado, porém: seus concorrentes nem sempre estão sempre corretos quando descartam palavras-chave. No entanto, pode ser um bom indicador. Apenas seja cauteloso e evite cair na mesma armadilha.

Economize dinheiro - crie campanhas melhores.

Não use palavras-chave que o Google interprete como uma intenção perdida

Ao fazer uma pesquisa de concorrentes, você pode encontrar boas palavras-chave que não geram tanto tráfego quanto o previsto.

Por exemplo, você detectou uma página de um concorrente forte que está bem otimizada para a palavra-chave de seu interesse, mas está na 30ª posição nas SERPs.

Isso pode significar que o Google entendeu a intenção do usuário de maneira diferente e não classificou seu conteúdo como esperado inicialmente.

Portanto, avalie cuidadosamente para qual palavra-chave o conteúdo foi criado e evite replicar a mesma tática.

Faça o agrupamento de palavras-chave

A inteligência do concorrente é uma ótima maneira de encontrar palavras-chave assertivas, descobrir novas ideias que possam aumentar sua receita e evitar erros. No entanto, você nunca deve aplicar cegamente a inteligência do concorrente ao seu site. Seu site concorrente pode estar sofrendo de canibalização de palavras-chave ou estrutura de site ruim.

Uma maneira de endireitar sua estratégia e evitar erros enquanto descobre novas ideias para otimização e desenvolvimento de conteúdo é fazer o agrupamento de palavras-chave.

Leia mais: Seja você também um SEO Ninja com WebPeak

Como fazer isso:

Pegue a semântica do concorrente que você coletou durante a pesquisa de concorrentes.

Copie e cole a lista de palavras-chave na ferramenta de agrupamento e execute o agrupamento.

Analise os clusters para descobrir as consultas de pesquisa que correspondem aos URLs do mesmo site que estão no TOP-10. Use esse conhecimento para desenvolver uma melhor estratégia de conteúdo.

Conclusão

Espero que as dicas e técnicas que listei acima tenham lhe fornecido informações valiosas.

Está espantado que é possível aplicar inteligência competitiva na criação de campanhas de marketing de melhor desempenho?

Utilize as ferramentas de SEO da WebPeak para fazer dinheiro a partir do estudo de seus competidores!

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio.

Até a próxima :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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