Como usar o Facebook e Instagram

12/12/2018

Como usar o Facebook e Instagram

Olá, pessoal! 

Tudo bem?

Os números de usuários do Facebook e Instagram tem crescido a cada dia mais, seja no Brasil e em outros países também, os números já ultrapassam incríveis 1 bilhões de usuários ativos mensalmente. Usar as redes sociais diariamentes já é um costume de quase todas as pessoas que possuem acesso a internet, a quantidade de acesso ter crescido mensalmente e anualmente cada vez mais.

E esses avanços têm contribuído muito para pequenos, médios e grandes empreendedores que estão sendo beneficiados, por ter uma forma de divulgação e comunicação facilitada e com custo muito baixo.

Ao usar o Facebook e o Instagram você consegue potencializar vendas da sua empresa, além de poder se comunicar mais diretamente com seu cliente, podendo usar a versão comercial para ambos, contendo métricas de engajamento, público e muito mais.

Se você deseja usar o Facebook e Instagram para alavancar as vendas da sua empresa, não deixe de ler esse post.

Como usar o Facebook e Instagram para empresas

O Facebook e Instagram são as redes sociais queridinhas do momento, por isso os bilhões de usuários. Apostar em usá-los para a sua empresa pode com certeza garantir maior conversão e maior visibilidade a sua marca.

Veja também: [INFOGRÁFICO] Dicas para aumentar a conversão no ecommerce

Como usar o Facebook para empresas

Como usar o Facebook e Instagram

O Facebook oferece às fanpages para a administração da sua marca, para criá-la é preciso ter uma conta pessoal e para administrar também.

Para criar sua fanpage você pode escolher as opções:

  • Negócio locais e locais.
  • Empresa, Organização ou Instituição.
  • Marca ou produto.
  • Artista, banda ou figura pública.
  • Entretenimento.
  • Casa ou comunidade.

Mantendo uma página para o seu negócio você consegue ter uma relação mais próxima e íntima de seu público, mas você deve sempre interagir e publicar informações que acrescente algo no dia a dia de quem te segue.

Na sua fanpage é possível direcionar sua publicação apenas para o público desejado, podendo colocar género, idade, local, status de relacionamento e muito mais

Alguns dos principais recursos que uma fanpage oferece são: vários tipos de anúncios, promoção de conteúdo publicado, instalação de aplicativos, direcionamento de postagens, vários fãs, abas personalizada, além de poder ser encontrado no feed por usuários que ainda não tenham curtido a página.

Veja também: Como ganhar muitos seguidores no Instagram

Como usar o Instagram para empresas

como usar o facebook e instagram

O Instagram oferece o perfil comercial para quem tem uma empresa ou marca. Para começar a utilizar o Instagram comercial, você deve fazer a alteração, para realizar essa alteração é preciso vincular o seu perfil do Instagram com uma fanpage do Facebook. Logo após você deve mudar sua página para perfil comercial.

Com o perfil comercial você pode adicionar informações mais detalhadas da sua empresa, colocando um telefone para contato e endereço físico, além de ter um formato para vendas, mantendo os produtos mais organizados.

como usar facebook e instagram

Alguns recursos oferecidos pelo Instagram no perfil comercial são:

  • Análise de métricas: com essa análise você consegue ter informações úteis em forma de relatórios, para o gerenciamento da página. São disponíveis informações como o número de pessoas que viram a postagem, perfil do público que segue a página como faixa etária, gênero, localização, além de detalhes sobre curtidas e comentários. Essa é uma boa forma para compreender o comportamento do seu público.
  • Instagram shopping: através desse recurso você pode transformar o perfil em uma loja, podendo mostrar ao público a informação sobre produtos, preços e comprá-los diretamente pelo instagram, dessa forma você pode impulsionar sua venda, aproveitando muito mais o Instagram.
  • Stories, Direct e feed: são publicações que podem ser feitas de diferente forma, além de mensagens privadas através do direct. Com esses recursos você consegue interagir, além de colocar fotos do seu produto ou serviço.
  • Transmissões ao vivos: com a transmissão você consegue iniciar video ao vivo de qualquer perfil, podendo dar maior visibilidade e impulso a página, já que todos os seguidores recebem uma notificação que sua empresa está ao vivo, podendo receber comentários e responder, além de manter o ao vivo disponível por 24h.

Anúncio no Facebook e Instagram

Além de todos os recursos citados, o Facebook e Instagram têm em comum a publicação de anúncios. Com o Facebook Ads e Instagram Ads você pode desenvolver posts pagos que serão direcionados para pessoas específicas ou seja para o seu possível público alvo. As informações podem ser colhidas do Facebook e Instagram, tornando o seu anúncio mais preciso, gerando bons resultados.

A verdade é que o Facebook e Instagram podem trazer grande visibilidade, maior número de vendas, criar relacionamento com os usuários que podem se tornar clientes, consolidar sua marca no mercado, atrair muitas pessoas, analisar o engajamento que sua página vem obtendo, além de fazer você lucrar muito. Agora que você já sabe como usar o facebook e o Instagram para o seu negócio, porque não utilizá-los a favor da sua empresa? Com um bom planejamento você pode utilizar ao maximo todos os recursos que essas redes podem oferecer e garantir bons resultados de médio a longo prazo.

Gostou? Deixe um comentário dizendo o que achou. Assine nossa newsletter e fique por dentro de nossas novidades!

Até a próxima ;)

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak